quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Classificação série "A"

Resultados dos jogos da 14ª rodada:

CORINTIANS 2 x 1 AMÉRICA MG
GREMIO 2 x 2 CAM
FIGUERENSE 2 x 0 BOTAFOGO
CEARÁ 0 x 3 AVAÍ

VASCO 2 x 0 SANTOS
CRUZEIRO 0 x 1 FLAMENGO
CORITIBA 1 x 1 PALMEIRAS

Jogos do dia 04/08/2011 (Quinta feira) - 21h00

SÃO PAULO x BAHIA
FLUMINENSE x INTERNACIONAL
ATLÉTICO-GO x CAP


CLASSIFICAÇÃO

1 Corinthians 31 13
2 Flamengo 30 14
3 Vasco 27 14
4 Palmeiras 26 14
5 São Paulo 25 13
6 Botafogo 22 14
7 Internacional 19 13

8 Figueirense 19 14
9 Fluminense 18 12
10 Coritiba 18 14
11 Cruzeiro 18 14
12 Ceará 18 14
13 Atlético-MG 15 14
14 Bahia 15 13
15 Grêmio 14 13
16 Atlético-GO 13 13
17 Avaí 13 14
18 Santos 11 11
19 Atlético-PR 8 13
20 América-MG 8 14

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Romário faz dupla com Messi e tem atuação de gala





Em um amistoso realizado neste domingo, na Cidade do México, Messi reuniu amigos para enfrentar um combinado formado por estrelas internacionais. O argentino mostrou ótimo entrosamento com Romário, que foi o protagonista com belas jogadas que garantiram a vitória da equipe por 5 a 4.

No primeiro tempo, um terceiro baixinho roubou a cena. O ex-goleiro mexicano Jorge Campos levou o jogo a sério e fez boas defesas, impedindo os gols de tabelas entre Messi e Romário. O zagueiro Lugano teve que subir ao ataque para abrir o placar.


Aos 11 minutos do primeiro tempo, o uruguaio recebeu a bola do baixinho brasileiro e chutou rasteiro. Giménez empatou chutando cruzado, e Osvaldo ampliou para as estrelas do resto do mundo tocando por cima do goleiro após falha da defesa.


Faltava um gol de uma jogada entre Messi e Romário. Aos 39 minutos, a dupla fez triangulação com Ortega, Messi recebeu livre, mas preferiu tocar para o brasuca, que marcou o segundo dos amigos do craque do Barça. Um minuto depois um dos árbitros auxiliares cancelou o que seria um gol para ficar na memória dos torcedores que lotaram o Estádio Azul. Romário achou Messi com um lindo passe, tocando por baixo da bola. De primeira, o argentino encobriu Campos, mas... a arbitragem marcou impedimento, para desespero do público.


No segundo tempo, Palermo, um espectador de luxo, que praticamente não tocou na bola, marcou o terceiro para os amigos de Messi aos cinco minutos, depois de cruzamento de Gargano. Quatro minutos depois, nova jogada genial de Romário. Messi se aproximou da área, tocou para o camisa 11, que devolveu com um lindo toque, girando a perna direita. O argentino chutou em cima do goleiro, mas aproveitou o rebote e marcou o quarto.


O argentino Osvaldo, que atua pelo Espanyol, marcou dois gols - completando três na partida - e empatou o duelo. Mas, aos 41 minutos, Romário encerrou a festa com mais um lance espetacular. Palermo tocou para o baixinho sem jeito, quase errando o passe. O craque brasileiro devolveu de calcanhar e o grandalhão não desperdiçou, dando números finais à partida.

Futsal Paraibano Adulto Masculino - Catolé Campeão 2011

Na manhã do último domingo, o apertado e aconchegante ginásio do Colégio Estadual da cidade de Brejo do Cruz, foi o placo da grande final do Paraibano de Futsal 2011, categoria principal.

Aos poucos a torcida brejo-cruzense foi tomando os lugares nas arquibancadas, espalhando bandeiras e demarcando território. Um serviço de som montado por trás de uma das metas, anunciava a todo instante, sobre o comando do locutor Zé Maria, o grito de guerra e palavras de incentivos para ajudar a equipe da casa.



Tudo estava rigorosamente pronto para uma espera que já durava um ano, afinal o Brejo do Cruz perdeu a final de 2010 para o Benfica/Botafogo de João Pessoa.

A torcida catoleense compareceu em grande número, e na falta de lugares nas arquibancadas, foram se aglomerando por trás do gol (setor sul) do ginásio.

O Jogo

O jogo começou e logo Brejo partiu para cima, a equipe brejeira teria que reverter a vantagem do Catolé Sport Clube. O Brejo do Cruz marcou primeiro, através de Murilo(Caicó). E antes do término da primeira etapa, Lúcio empatou para a equipe Catoleense.

O segundo tempo foi eletrizante, Brejo partiu para cima, e Catolé voltou para a segunda etapa na retranca. Mas um detalhe interessante chamou a atenção do segundo tempo de jogo. Catolé sem Preto, seu principal jogador e capitão da equipe, não se intimidou e suportou a pressão inicial do rival, e com um bom toque de bola, envolveu a equipe Brejeira. Mesmo com domínio do jogo, a equipe Catoleense foi surpreendida e levou o segundo gol.


Próximo do fim da partida, a equipe do Brejo cansou e Catolé se superou. Gil, um bravo e guerreiro, destaque desta partida final, marcou o gol de empate, que devolveu a vantagem para o tricolor de Catolé do Rocha. E o gol do título veio nos minutos finais, quando a equipe catoleense estava com 1 jogador a menos. Mas não foi empecilho para a glória final, pois Marcinho, o melhor jogador da competição ainda estava na quadra, o garoto de Messias Targino (RN), marcou o terceiro gol do Catolé Sport Club, gol que sacramentou a batalha, e deu números finais e o título de campeão paraibano de futsal 2011.

Foi só esperar o apito final do jogo e comemorar. A torcida invadiu a quadra, soltou o grito de é campeão e abraçou os seus heróis. Ao time da casa restou o reconhecimento de sua torcida pela brilhante campanha realizada este ano, e a certeza de que não foi desta vez, mas que um dia a hora de Brejo do Cruz vai chegar.



A premiação

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, comandou a tribuna de honra com as autoridades que fizeram a entrega da premiação. Nas suas considerações, o prefeito de Brejo do Cruz, Francisco Dutra (Barão), em companhia de sua esposa Pollyana Feitosa (Prefeita de Pombal), vereadores, secretários municipais e outras autoridades, parabenizou as duas equipes, e disse que era um orgulho para a prefeitura de Brejo do Cruz, ajudar a difundir o esporte, como meio de entretenimento, através de realizações e apoio a todos os seguimentos esportivos que acontecem no raio de alcance do município.

Disse ainda, que, em breve construirá um ginásio poli-esportivo com dimensões oficiais e de grande porte para a realização de grandes competições.

Com este resultado final, as duas equipes (Catolé Sport Club e Brejo do Cruz Esporte Clube) garantiram vagas para a Liga Nordeste de Futsal 2012.

Depois do jogo e com a taça nas mãos, os atletas e torcedores que marcaram presença na cidade de Brejo do Cruz (famosa terra de Zé Ramalho), retornaram em carreata a Catolé e logo na entrada da cidade, na altura do Posto Fiscal do bambu, deram de encontro com a massa tricolor e esperava os seus bravos guerreiros.

Já passava do meio dia de domingo, mas tudo virou festa sobre um sol escaldante do sertão. Atletas, dirigentes e torcedores percorreram a Avenida Deputado Américo Maia, numa vitoriosa carreata regrada a muita alegria e esperança. Alegria pela conquista do título, e esperança de que dias melhores virão para o nosso tradicional e cada vez mais promissor esporte.

Parabéns Catolé Sport Club pelo título, e parabéns a torcida do Brejo do Cruz Esporte Clube pelo comportamento.

Agora podem dizer: Catolé do Rocha é a capital do futsal da Paraíba.

Por Zacaélio Barreto.

Japão em Luto - Após parada cardíaca em treino, zagueiro nipônico morre no Japão

O zagueiro Naoki Matsuda, de 34 anos, faleceu na tarde desta terça-feira após sofrer uma parada cardíaca duante o treino de sua equipe, o Matsumoto Yamaga, da Terceira Divisão do Japão. A informação foi confirmada pelo presidente do clube onde atuava, Hiroshi Otsuki, em entrevista às agências de notícias nipônicas.

Segundo o dirigente, o jogador passou após 15 minutos de atividade e caiu desacordado no gramado. Levado para o hospital, o atleta foi atendido por uma equipe que tentou reanimá-lo por alguns minutos, mas não teve êxito, constatando o óbito. Os médicos acreditam que Matsuda tenha sofrido um mal súbito durante a atividade.

- Ele foi levado inconsciente para o hospital em estado grave. Em seguida, ele vaio a falecer - explicou o dirigente do Matsumoto Yamaga.

Matsuda atuou pela seleção japonesa em 40 partidas. O jogador disputou a Copa do Mundo 2002. Na Liga Japonesa, o zagueiro tem passagem marcante pelo Yokohama Marinos, de 1995 a 2010. Neste temporada, o jogador estava disputando a Terceira Divisão.

Digno de aplausos: Brasil bate a Áustria e convence no Mundial Sub-20

O Brasil vestiu a mesma camisa amarela, short azul e meiões brancos, mas foi outro em relação à apagada estreia contra o Egito. Com uma atuação segura e digna dos aplausos do torcedor colombiano – que compareceu em número reduzido –, a Seleção não encontrou problemas para derrotar a Áustria, por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, e assumir a liderança do Grupo E do Mundial Sub-20 pela segunda rodada.

A vitória convincente começou a ser construída no fim do primeiro tempo, com Henrique, e se encerrou com Philippe Coutinho, de pênalti, e Willian na etapa final. Agora com quatro pontos e saldo positivo de três gols, a equipe do técnico Ney Franco precisa apenas passar pelo Panamá, na quinta-feira, também às 22h (de Brasília), por uma diferença que lhe dê a vantagem diante do Egito (quatro pontos e saldo de um gol) para ficar com o primeiro lugar. A posição é valiosa, pois permite continuar na cidade para as oitavas de final.

A Áustria, por sua vez, necessita vencer os africanos, no mesmo dia em horário, mas na vizinha Cartagena, para manter-se com chances de classificação.

Conselho do Fla aprova novo terceiro uniforme: preto com faixa vermelha

Em reunião na noite desta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou por unanimidade o modelo do novo terceiro uniforme do clube. A camisa, que vai ser lançada até o fim do mês de agosto, será predominantemente preta, com uma faixa vermelha horizontal na altura do peito.

- Podemos adiantar que se trata de uma camisa clássica. Tentamos neste modelo trazer um conceito de estádio, de luzes e movimentos da torcida. A peça terá essa comunicação presente nela. Tenho certeza de que estes detalhes acenderão a camisa - explicou Fabiano Vieira, supervisor de desenvolvimento de produtos da Olympikus, a fornecedora de material esportivo do Flamengo.

O último terceiro uniforme do Flamengo havia sido lançado em 2010. Era azul e amarelo, as primeiras cores usadas pelo remo do clube quando da fundação, em 1895. Junto da nova camisa, está previsto o lançamento de uma linha de roupas casuais do Fla também no fim de agosto.