terça-feira, 2 de agosto de 2011

Japão em Luto - Após parada cardíaca em treino, zagueiro nipônico morre no Japão

O zagueiro Naoki Matsuda, de 34 anos, faleceu na tarde desta terça-feira após sofrer uma parada cardíaca duante o treino de sua equipe, o Matsumoto Yamaga, da Terceira Divisão do Japão. A informação foi confirmada pelo presidente do clube onde atuava, Hiroshi Otsuki, em entrevista às agências de notícias nipônicas.

Segundo o dirigente, o jogador passou após 15 minutos de atividade e caiu desacordado no gramado. Levado para o hospital, o atleta foi atendido por uma equipe que tentou reanimá-lo por alguns minutos, mas não teve êxito, constatando o óbito. Os médicos acreditam que Matsuda tenha sofrido um mal súbito durante a atividade.

- Ele foi levado inconsciente para o hospital em estado grave. Em seguida, ele vaio a falecer - explicou o dirigente do Matsumoto Yamaga.

Matsuda atuou pela seleção japonesa em 40 partidas. O jogador disputou a Copa do Mundo 2002. Na Liga Japonesa, o zagueiro tem passagem marcante pelo Yokohama Marinos, de 1995 a 2010. Neste temporada, o jogador estava disputando a Terceira Divisão.

Nenhum comentário: