sábado, 28 de novembro de 2009

Blog do Manguaça faz parte do portal "Sou do Seridó" nas noticias esportivas - veja materia abaixo!

http://www.soudoserido.com.br/ para a imprensa de Currais Novos.

Ainda estamos em caráter experimental, pois até o momento tivemos que fazer os ajustes internamente e a partir de agora estaremos pondo à prova toda a estrutura montada. Acreditamos no sucesso do empreendimento, e contamos com a sua colaboração, com criticas e sugestões, para que juntos sejamos o maior portal de sites do RN.

Esses são alguns números iniciais que coletamos para divulgação:

Participam do projeto inicialmente:

25 CIDADES
50 SITES DE NOTICIAS
11 SITES DE NOTICIAS ESPORTIVAS
GALERIA DE IMAGENS DISPONIVEL PARA TODAS AS CIDADES
GUIA DE EMPRESAS
MINI SITES PARA AS EMPRESAS DA REGIÃO

Esses sites são responsáveis no conjunto por:

10 MILHÕES DE VISITAS
10 MIL VISITAS DIÁRIAS

Estamos iniciando com apenas 40% de nossa capacidade para que o sistema não possa falhar. Esperamos a compreensão de todos.

Não houve uma seleção prévia dos sites que iriam inicialmente participar, e sim, fomos colocando aqueles que nos autorizaram de imediato. Temos em nosso banco de dados + 100 sites do Seridó e que no decorrer do próximo ano farão parte do Portal.

Para os que não me conhecem um pequeno histórico.

Ricardo José Victor Ferreira, 44 anos, natural de Currais Novos, publicitário, web design e programador. Iniciou no mundo da publicidade fazendo o primeiro guia de empresas de Currais Novos. Editor da Revista de Currais Novos vários anos, como também de catálogos de empresas de Caicó e região do Seridó. Trabalhou na Sidy's TV a Cabo durante dois anos sendo o responsável pelo design do jornal eletrônico. Trabalhou tambem na implementação do jornal eletrônico na TV comunitária tendo no final desse período conhecido o mundo da Internet. Desde então dedicou-se profundamente aos conhecimentos técnicos avançados para poder construir sites para as empresas do Seridó. Fonte: Enzio Bezerra.
.
Fonte: Escrete de Ouro

Centenário é BI-CAMPEÃO da Copa RN/PB


A Equipe do Centenário de Parelhas consagrou-se BI-CAMPEÃO da Copa RN/PB de Futebol em 2009.


O Centenário fez uma belíssima campanha na competição e envictor leva a taça pela segunda vez. Vencendo a equipe dos Cachos F.C. de São João do Sabugí duas vezes, á primeira em Parelhas por 2 a 0 e em Caicó por 2 a 1 no Estádio Marizão consagrou-se Bi - Campeão nesta competição.


- Tíamos certeza desta conquista fizemos um belo trabalho e todo o elenco do Centenário estar de Parabéns, estou de saída da parte técnica da equipe mas sempre estarei ajudando o Centenário - Diz técnico Lula.


Parabéns Centenário pelo Bi-campeonato

Manguaça garante vaga nas semi-finais da Copa RN/PB de Futsal em Brejo do Cruz/PB.


A equipe do Manguaça F.C. que representa Caicó/RN no Campeonato Regional de Brejo do Cruz/PB(Copa RN/PB) de Futsal, jogou e venceu a equipe de Serra Negra do Norte nesta Sexta-feira dia 27/11 pela 2ª rodada do grupo "A" da competição. Com a vitória por 7 a 2 o Manguaça garantiu á classificação para as semi-finais do campeonato.
Já garantidos nas semi-finais da competição estão as equipes do Manguaça(Caicó) e AABB(São Bento/PB) e na próxima quarta-feira dia 02 de dezembro ás 20:45 horas as duas equipes se enfrentam para definir o primeiro lugar do grupo já que as equipes estão empatados em todos os critérios.
Manguaça(Caicó) - 6 Pontos, 12 gols marcados e 5 gols sofridos
AABB(São Bento/PB) - 6 Pontos, 12 gols marcados e 5 gols sofridos
Quarta-feira ás 20:45 horas em Brejo do Cruz/PB:
Manguaça(Caicó/RN) __X__AABB(São Bento/PB)

Brasileirão 2009 - Como será á pênultima rodada?

O grande dilema do cronista é escolher dois jogos dessa rodada de fogo do domingo (o máximo possível para quem tem dois olhos e essa divisão na tela da TV) sem correr o risco de levar uma surra dos blogueiros, ao cabo das partidas, na base de pô, vocês do eixo não dão atenção ao resto do país, coisas do gênero, tão recorrentes.

Mas, que fazer, se o São Paulo é o líder e o Flamengo o vice-líder?

Acompanhar o clássico interestadual entre Verdão e Galo seria ajuizado, pois ambos também estão na disputa. Mesmo porque o Palmeiras deverá ter Cleiton Xavier de volta, o que não é pouco, já que, desde sua saída do time, a equipe só vem despencando, muito por falta de criatividade no meio de campo.

Assim como o lanterna Sport e Inter, que pode perfeitamente terminar a rodada em primeirão, dada à proximidade incrível entre todos os que ocupam o topo da tabela.

No entanto, tenho de me ater a um princípio. E este é o dos que estão mais bem colocados – São Paulo, que vai ao Serra Dourada, pegar o Goiás, algoz do Flamengo, que, por sua vez, virá ao Pacaembu para pegar o Corinthians, algoz de ninguém até agora.

O São Paulo, aliviado pelo resgate do mando de campo na rodada final com o Sport e pela redução da pena de Jean (se era para o mesmo tribunal refazer tais decisões, por que tomá-las de início? É esse bacharelismo que me invoca), encontrará uma pedreira diante de um Goiás esperto e sem nada a perder ou ganhar, a não ser um desfecho digno de campeonato para quem chegou a acenar até mesmo pelo título.

Da mesma forma que o Flamengo enfrenta um Corinthians em reformulação, instável, imprevisível, pois, apesar do desejo pessoal de Ronaldo Fenômeno de vencer seu clube de coração mas que, segundo ele, o desprezou na hora da volta.

Resumindo: Tricolor e Rubro-Negro só perdem para si mesmo, para a ansiedade de vencer, essas coisas tão naturais no futebol como na vida.



Jucilei diz - O Timão tem vários flamenguistas!

O amor de Ronaldo pelo Flamengo e a disputa pelo título entre o time carioca e o São Paulo já eram ingredientes suficientes para gerar questionamentos sobre a atuação do Corinthians na partida deste domingo entre as duas equipes. Mas após o treino deste sábado, o volante Jucilei colocou ainda mais lenha na fogueira. O jogador disse ser flamenguista desde criança, assim como outros atletas do clube e que, por ele, a taça de campeão brasileiro de 2009 vai parar na Gávea.

- Não sei se o Jorge Henrique é flamenguista também, mas acho que é. A gente torce desde pequeno, mas está no Corinthians e tem que jogar pelo Corinthians. Na minha opinião, acho que o Flamengo vai ser campeão. Estou torcendo para o Flamengo ganhar o título - assume.

Engrossam a lista de rubro-negros do Corinthians o atacante Souza e o goleiro Felipe. Com exceção do avançado, todos os outros devem ser titulares no jogo deste domingo.

- Eu tenho que jogar. O Corinthians que paga meu salário – resume Jucilei.

Para aumentar ainda mais a polêmica, o grande adversário do Flamengo na luta pelo título brasileiro é o São Paulo, arquirrival do Corinthians. Se o time carioca vencer o Timão e o Tricolor não derrotar o Goiás, a equipe comandada por Andrade assume a liderança da competição faltando apenas uma rodada para o final.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Romário traz o América de volta á serié "A" do Campeonato Carioca

Não sei sinceramente o que foi mais bonito: a volta do América, com seu uniforme maravilhoso, ou Romário, o grande Romário, cumprindo a promessa que fez a seu pai, falecido, de jogar pelo menos uma partida oficial pelo América.

Romário fez mais do que isso, além de entrar em campo e jogar os 30 minutos finais da partida que fez o América voltar ao grupo de elite do futebol carioca, ele reorganizou o departamento de futebol do clube e voltou a reunir milhares de torcedores – que, segundo a lenda, cabiam dentro de uma Kombi (uma mentira atroz) –, e que hoje lotaram o belo estádio de Edson Passos, onde o América conquistou o título da segunda divisão do futebol carioca.

É uma coisa emocionante ver que ainda existe amor pelos pais, principalmente quando envolve nomes que parecem nem estar aí para nada e de repente se transformam em guias, em líderes, que antes nunca quiseram ser.

* Valeu baixinho mais uma conquista tanto pessoal como proficional - Parabens!

Antigamente 5 a 1, era a favor da gente!



Hoje somos nós que apanhamos de goleada e saímos de campo querendo briga.
Antigamente, no tempo de Zizinho, Didi, Zito, Pelé e canhoteiro era goleada de 8, 9 a favor da gente.
Tanto assim que o santos depois do bicampeonato da libertadores em 62/63 não quis mais disputar a taça porque as rendas não eram divididas. O santos jogando em quito dava um caminhão de dinheiro, estádio lotado, quando os equatorianos vinham jogar na vila todo mundo sabia que era goleada na certa e quase ninguém ia. Não tinha graça.
Dava prejuízo e o santos preferiu sair fazendo amistosos pelo mundo.
Recebia cotas fabulosas para a época. 100/120 mil dólares por jogo, com uma parcela especial para Pelé, que tinha a obrigação de entrar em campo.
Em paris Pepe fez um gol batendo falta do meio da rua e o público a partir daí passou a exigir que ele batesse todas as faltas, inclusive as contra o… Santos. Coisa de louco.

Mas vamos deixar os bons tempos de lado, apesar de me incomodar profundamente ver o fluminense apanhar de cinco.

O time da L.D.U. não é tão bom assim!

Todo mundo sabe que a altitude muda o jogo. Então para que armar correria para cima deles?

Vi o santos jogar em la paz, três bujões de oxigênio a beira do campo.

Depois de um pique até Pelé passava por um dos bujões colocava a máscara sobre o nariz, respirava durante alguns segundos, sem deixar o campo, e voltava para o jogo.

O santos e todos os times que iam jogar em la paz, tocavam a bola. Cansavam de explorar a melhor técnica. Até que num certo momento o ataque dava certo e os gols começavam a sair, um atrás do outro.

Ontem o fluminense deu a sorte de fazer 1 a 0 com alguns segundos de jogo, era só prender a bola, cercar o adversário. Deixar que eles ficassem nervosos, deixar a torcida reclamar.

Vão dizer: pô, Jocitanio, falar é fácil, quero ver na prática!

O que acho é que o medo da altitude é tanto, que psicologicamente os times já entram derrotados.

Eu sei… E se acontecer alguma coisa, deixar de ganhar todos os mais de três dígitos como diz meu grande amigo "Assis Baiano". Voltar a viver na miséria.

O temor é terrível, transforma leões em cordeiros, ainda mais quando se trata de dinheiro.

Vai ver que foi por isso que o jogo mudou. Antigamente eles tinham medo de dar vexame diante de seus torcedores. Hoje somos nós que temos medo… E acabamos perdendo mesmo, as vezes até de goleada como ontem.

STJD Recua, e tricolor joga "Final" com Sport no Murumbí

A torcida do São Paulo ganhou uma boa notícia no início da tarde desta quinta-feira. Por cinco votos a zero, o Tricolor recuperou o direito de disputar a partida contra o Sport, marcada para o dia 6 de dezembro, no estádio do Morumbi.

O clube havia sido punida com a perda do mando de uma partida pelo incidente registrado na vitória de 1 a 0 sobre o Internacional, partida realizada no dia 28 de outubro. Na ocasião, um torcedor, pedindo uma chance no futebol, invadiu o gramado e foi rapidamente contido pelos seguranças.

A diretoria são-paulina comemorou a decisão e espera casa cheia no jogo que poderá valer o sétimo título nacional.

- Eu acho que, pelo comportamento da torcida o ano inteiro, seria uma grande injustiça essa partida não acontecer no Morumbi. Ela não poderia ser penalizada por um irresponsável - afirmou o superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Manguaça jogará nesta sexta-feira e já poderá garantir vaga na próxima fase da competição.

A equipe Manguaça Futebol Clube atual "Campeão" de Caicó/RN jogará nesta sexta-feira dia 27/11 ás 20:45 hs em Brejo do Crz/PB com á equipe de Serra Negra do Norte/RN, pelo Campeonato Regional de Futsal 2009 ( Copa RN/PB), este jogo poderá garantir a vaga nas semi-finais da competição. O Manguaça fez sua estréia vencendo a equipe de Itáu por 5 a 3 e nesta próxima partida contará com alguns reforços, jogadores que desfalcaram a equipe na primeira rodada.
Nesta quinta-feira o treino de apronto será realizado no Ginázio Manoel Torres no Castelo Branco apartir das 19:00 horas já que o Nonozão estará oculpado com um evento religioso.

Está no Blog Terra da Xelita

O goleiro viçe campeão estadual 2009 pelo Potyguar de currais novos, Nilson paredão, como era carinhosamente chamado pelos torcedores, segundo informações da minha abelinha, ele não vem mais para o "leão do seridó"e vai mesmo ficar no outro potiguar, o de mossoró.
Segundo informação, ele ligou p/ o presidente do "leão do seridó" agradeceu e disse que realmente ficaria pela sua terra natal.Mais minha abelinha me informa que o que pegou realmente foi o dobro do salário que o time macho do oeste ofereceu.Vamos aguardar mais uma novelinha!

Ex-ABC e América assume Potiguar-M; oito equipes definem treinador

Das 10 equipes que irão disputar a primeira divisão do Campeonato Potiguar 2010, oito delas já tem técnico definido, faltando apenas 3 equipes. confira as equipes e seus respectivos comandante.

Agora, das 10 equipes que jogarão o estadual, oito já definirão seus treinadores. O América terá possivelmente Diá (a definição oficial deve sair nos próximos dias, o ABC tem Didi Duarte, o Assu confirmou Hugo Sales, Paulo Jefersson comanda o Baraúnas, enquanto Bira Lopes treinará o galo do Seridó, Netinho Mathias o Potyguar-CN e Lourival Silva o Santa Cruz.

Na última sexta, Wassil acertou com o Alecrim. Agora, apenas o Centenário de Pau dos Ferros ainda não definiu o comandante. O estadual começa no dia 24 de janeiro.

O campeonato de 2010 terá apenas dois turnos e dez agremiações. No primeiro turno, chamado de Taça Cidade do Natal, as 10 equipes jogaram entre si em jogos de ida. O campeão ganhará uma vaga na Copa do Brasil de 2011. No entanto, existe aí uma novidade. Ao final das nove rodadas, caso a diferença entre o primeiro e o segundo colocados for de até três pontos, se terá uma partida extra entre ambos para definição do campeão do turno.

No segundo turno, a fórmula de disputa será a mesma. Apenas com os jogos de volta, ou seja, quem jogou fora contra determinado adversário, agora jogará em casa. O campeão também terá uma vaga na Copa do Brasil. Caso os dois turnos apresentem campeões diferentes, a definição do campeão estadual se dará em duas partidas. O dono do título ganhará também uma vaga na Série D. Caso já esteja em outra divisão, a vaga passa automaticamente para o segundo colocado.

Descenso

As novidades não param por aí. O último colocado cai automaticamente para a segunda divisão. No entanto, caso a diferença do último para o penúltimo for de até três pontos, os dois jogam uma partida extra para definição do rebaixado.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Diretor do Goiás causa mal-estar no Inter ao falar em ‘dívida de gratidão’

Marcos Figueiredo faz referência à permanência do Goiás na Série A em 2007 com vitória sobre o Inter na última rodada.
O diretor de futebol do Goiás, Marcos Figueredo, resloveeu colocar polêmica na reta final do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, em declaração para a Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o dirigente disse que o clube Esmeraldino tem uma dívida de gratidão com o Inter em função da última rodada do Brasileirão de 2007. Na ocasião, o Goiás bateu o Colorado e garantiu permanência na primeira divisão. Quem caiu foi o Corinthians, que acusou o Inter de ter entregado o jogo.

A declaração do dirigente causou mal-estar no Beira-Rio. O presidente do Inter, Vitório Piffero, ficou revoltado com Figueiredo.

- Foi uma declaração muito infeliz. Nós fomos a campo para vencer aquele jogo – disse o dirigente.

No próximo domingo, o Goiás ajudará o Inter se vencer o São Paulo no Serra Dourada. Vem daí a declaração do dirigente esmeraldino, que garante ajuda aos gaúchos. Na visão do Corinthians, o time vermelho entregou o jogo em 2007 como vingança pelo Brasileirão de 2005, perdido pelo Colorado após intervenção do STJD, que anulou 11 partidas depois da descoberta de esquema de manipulação de resultados.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Campeonato de Futsal na cidade de Brejo Cruz tem público de grande nível.




O Campeonato Regional de Futsal da cidade de Brejo do Cruz que este ano de 2009 tem um representante de Caicó/RN teve sua abertura nesta sexta-feira dia 20/11/2009 ás 19:45 hs. Grande público esteve presente em todos os jogos realizados durante o final de semana em brejo do Cruz, torcendo e apoiando suas equipes, este público está de Parabens! veja os resultados:


Jogos pelo grupo "B" - Sexta-feira dia 20/11 apartir das 19:45 hs.


1ª Rodada:

Brejo do Cruz/PB 6 x 1 Celta - São Bento/PB

Messias Targino/RN 1 x 5 Belém/PB


Jogos pelo grupo "A" - Sábado dia 21/11 apartir das 19:45 hs.


2ª Rodada:

AABB(São Bento/PB) 4 x 1 Serra Negra do Norte/RN

Manguaça(Caicó/RN) 5 x 3 Itaú/RN


Jogos pelo grupo "B" - Domingo dia 22/11 apartir das 19:45 hs.


3ª Rodada:

Brejo do Cruz/PB 3 x 1 Belém/PB

Messiaa Targino/RN 6 x 1 Celta(São Bento/PB)


Próximos Jogos:


Jogos pelo grupo "A" - Sexta-feira dia 27/11 apartir das 19:45 hs.


4ª Rodada:

AABB(São Bento/PB) __X__Itaú/RN

Manguaça(Caicó/RN) __X__Serra Negra do Norte/RN


* Após os jogos deste final de semana todos os detalhes e classificações deste grande Campeonato realizado pelo Assessor de Esportes "Deny".

Assu anuncia retorno de técnico para tentar bi do estadual


Agora é oficial. O treinador Hugo Sales será o treinador do Assu na temporada 2010. O presidente do Camaleão do Vale, Delzieli Medeiros, fez o anúncio na manhã desta segunda-feira.

Desde que assumi a presidência do Assu, eu declarei o meu interesse no retorno de Hugo Sales. A negociação demorou um pouco para se concretizar porque ele ficou muito valorizado neste ano, graças a sua forma profissional de trabalhar, que resultou em dois títulos, disse Delzieli Medeiros, se referindo as conquistas estaduais, uma da primeira (com o próprio Assu) e outra da segunda divisão (com o Centenário).

Hugo já está participando efetivamente das negociações com os jogadores, que também começarão a ser anunciados a partir desta segunda-feira. Muitos jogadores que estão na nossa lista de pretendidos contam com a confiança do treinador. As negociações facilitarão bastante com esse retorno de Hugo, pois todos sabem que ele valoriza os profissionais que trabalham da forma correta, declarou o presidente do Assu.

Delzieli afirma que vários desses atletas que estão na lista de pretendidos do Camaleão já estão apalavrados e acertaram bases salariais, mas só serão anunciados quando assinarem os contratos. O presidente evita falar sobre nomes dos jogadores, mas afirma que os primeiros a acertar fizeram parte do elenco que conquistaram o Campeonato Estadual.“São atletas que contam com a confiança de todos nós que formamos o Assu, presidente, torcida e treinador”, finalizou.

Hugo Sales é esperado em Assu no dia 02 de dezembro. A data de apresentação dos atletas ainda não foi definida, mas acontecerá no dia 07 ou 14 de dezembro. Mais informações pelo site do clube: www.ocamaleaodovale.com.br

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com Assessoria

CBF altera dois jogos da 37 rodada do Campeonato Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou no início da noite desta segunda-feira, oficialmente, a mudança na data e no horário do confronto entre Avaí e Santos, válido pela 37 rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo, que estava marcado para domingo, às 17 horas, foi antecipado pela CBF para sábado, às 19h30 (horário de Brasília). O local da partida está mantido: o estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Além da partida entre catarinenses e santistas, a entidade também alterou a data e o horário de Grêmio x Barueri. O encontro, que inicialmente também estava marcado para domingo, às 17 horas, foi transferido para sábado, às 19h30, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

As mudanças aconteceram para atender um pedido da emissora de televisão detentora dos direitos de transmissão do torneio.

Copa RN/PB 2009 - Centenário vence os Cachos por 2 a 0.

A equipe do Centenário de Parelhas/RN (Foto abaixo) após vencer a equipe dos Cachos na 1ª partida das semi-finais da 7ª Copa RN/PB estar muito confiante na conquista do título mesmo jogando fora de casa. O técnico Lula disse ao reporter Toscano Neto da Rádio Rural de Parelhas "tenho certeza de nossa conquista, respeitamos sim o adversário mas vamos á Caicó para vencer e ser Campeão".

A equipe dos Cachos já tem grandes experiências nesta competição e segundo o Antônio Cipriano presidente da equipe é sua 5ª participação na Copa RN/PB e vai vencer o Centenário em Caicó para levar o título para São João do Sabugí.

Com um gol de Tetéu e outro de Elian, o Centenário de Parelhas venceu agora à tarde o Cachos F.C da cidade de São João do Sabugi pelo placar de 2x0.
Com este resultado, o Centenário joga pelo empate na partida decisiva no próximo sábado em Caicó.
.
Jogo:


Centenário 2x0 Cachos (São João do Sabugí)
Local: Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas.
Gols: Tetéu e Alian, ambos no primeiro tempo.
Àrbitro - José Azevêdo da Costa
Assistente nº 1 - João Gomes Neto
Assistente nº 2 - Hélio Mácio Araújo
4º Àrbitro - Rodrik Kennendy Oliveira Santos
Renda: R$ 310,00
.
EQUIPES:
.
CENTENÁRIO – Toinho; Edmar Júnior, Júnior Potiguar, Hugo Carnaúba e Júnior Guarabira; Roquete, Elian, Ulânio (Rôlinha) e Samuel (Kaio); Tetéu (Neguinho) e Renildo (Nicozina). Técnico: Luiz Teodoro (Lula).
.
CACHOS F.C – Paulo Ricardo; Ugle (Naldo), Alemão, Hugo e Gilberto; Amarildo, Kaká, Aldefran e Nanam (Alberto e depois Gaúcho); Andinho (Platiní) e Neguinho. Técnico: Sidicley.
.
Último jogo da decisão: Sábado dia 28/11.

No Marizão, em Caicó: CACHOS x CENTENÁRIO




Informações: Luiz Sátiro (Escrete de Ouro).

ABC retornará treinos nesta terça-feira.

O ABC acabou derrotado pelo Campinense na noite de sábado.

Após a derrota por 3x1 para o Campinense, mesmo jogando melhor, o ABC vai voltar aos trabalhos nesta terça feira para se preparar pro jogo diante do Bragantino no Frasqueirão. Os jogadores da base que estão tendo oportunidade para mostrar seu futebol estão realmente aproveitando a oportunidade e estão mostrando que podem contar com os mesmos para a série C 2010. Na tarde desta terça feira a partir das 15h30min. no CT Alberi Ferreira de Matos a equipe se reapresentará.


O ABC é o lanterna com um ponto de diferença para o Campinense que está na 19ª colocação.

América vai fazer jogo do "Fico" com dois desfalques certos.

Júlio Terceiro e André Luis não jogarão partida determinante para o América.

Geovane deve ser o substituto de André Luis no ataque alvirubro. Enquanto Jackson poderá voltar para a posição de origem e Adalberto completar a zaga do América. Para o confronto o América tem a volta de Edson Rocha e Leandro Silva.
O América vai enfrentar o Ceará no Castelão, se vencer o América continua na Série B do próximo ano se perder, vai torcer contra, Juventude, Brasiliense e Ipatinga.

domingo, 22 de novembro de 2009

"A maior torcida do mundo faz a diferença" - mosaico da torcida do Fla enfeita o Maracanã, só faltou o gol.

A maior torcida do mundo faz a diferença. A frase em letras garrafais, estampada em um lindo mosaico rubro-negro no Maracanã, deu boas vindas ao time do Flamengo que, naquele momento, era líder em potencial do Brasileirão. Após a derrota do São Paulo para o Botafogo, no Engenhão, o time de Andrade precisava vencer o Goiás para ultrapassar o primeiro colocado. O apoio da torcida chamou a atenção de Adriano. Enquanto a bola não rolava, o Imperador gastou alguns minutos observando os torcedores. Em seguida, mãos para o céu em sinal de oração.
O roteiro não poderia ser mais perfeito para o Flamengo alcançar a liderança do Brasileirão. A vitória do Botafogo sobre o São Paulo abriu as portas do primeiro lugar para o time de Andrade. Bastava vencer o Goiás, no Maracanã lotado, e assumir a ponta. Só que o que parecia provável não aconteceu. Nervoso em campo e com a pontaria bem distante da ideal, o Rubro-Negro não passou de um empate sem gols com o Esmeraldino. O resultado mantém o time na vice-liderança, com 61 pontos. O Tricolor Paulista tem 62. Os goianos, que não sonham com mais nada no Nacional, chegam a 51, em nono. A partida frustrou 78.639 torcedores, novo recorde de público pagante do futebol brasileiro nesta temporada.


No próximo domingo, o Fla encara o Corinthians, às 17h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No mesmo horário, o Goiás recebe o São Paulo, no Serra Dourada, em Goiânia.