sábado, 28 de novembro de 2009

Brasileirão 2009 - Como será á pênultima rodada?

O grande dilema do cronista é escolher dois jogos dessa rodada de fogo do domingo (o máximo possível para quem tem dois olhos e essa divisão na tela da TV) sem correr o risco de levar uma surra dos blogueiros, ao cabo das partidas, na base de pô, vocês do eixo não dão atenção ao resto do país, coisas do gênero, tão recorrentes.

Mas, que fazer, se o São Paulo é o líder e o Flamengo o vice-líder?

Acompanhar o clássico interestadual entre Verdão e Galo seria ajuizado, pois ambos também estão na disputa. Mesmo porque o Palmeiras deverá ter Cleiton Xavier de volta, o que não é pouco, já que, desde sua saída do time, a equipe só vem despencando, muito por falta de criatividade no meio de campo.

Assim como o lanterna Sport e Inter, que pode perfeitamente terminar a rodada em primeirão, dada à proximidade incrível entre todos os que ocupam o topo da tabela.

No entanto, tenho de me ater a um princípio. E este é o dos que estão mais bem colocados – São Paulo, que vai ao Serra Dourada, pegar o Goiás, algoz do Flamengo, que, por sua vez, virá ao Pacaembu para pegar o Corinthians, algoz de ninguém até agora.

O São Paulo, aliviado pelo resgate do mando de campo na rodada final com o Sport e pela redução da pena de Jean (se era para o mesmo tribunal refazer tais decisões, por que tomá-las de início? É esse bacharelismo que me invoca), encontrará uma pedreira diante de um Goiás esperto e sem nada a perder ou ganhar, a não ser um desfecho digno de campeonato para quem chegou a acenar até mesmo pelo título.

Da mesma forma que o Flamengo enfrenta um Corinthians em reformulação, instável, imprevisível, pois, apesar do desejo pessoal de Ronaldo Fenômeno de vencer seu clube de coração mas que, segundo ele, o desprezou na hora da volta.

Resumindo: Tricolor e Rubro-Negro só perdem para si mesmo, para a ansiedade de vencer, essas coisas tão naturais no futebol como na vida.



Nenhum comentário: