quarta-feira, 4 de agosto de 2010

CBF acusa funcionário da Caixa de se recusar a entregar 'Taça das Bolinhas'

A discussão sobre a "Taça das Bolinhas", entregue aos campeões brasileiros de 1975 a 92, não está restrita apenas a São Paulo e Flamengo, que se intitulam os primeiros pentacampeões nacionais e reivindicam o troféu. O objeto agora gera divergência entre a Confederação Brasileira de Futebol e a Caixa Econômica Federal, que guarda a taça há 18 anos em um cofre localizado em sua sede no Centro do Rio de Janeiro. Em uma nota divulgada nesta quarta-feira, com quatro documentos anexados, a CBF afirma que o seu "pleito (...) de receber o troféu não foi atendido" pelo banco.

Em um dos documentos apresentados em seu site, a CBF afirma que o superintendente geral de marketing da Caixa, Clauir Luiz Santos, "se recusa a emitir parecer autorizando a entrega da taça" por possuir "um projeto pessoal de marketing para a entrega" do troféu, o que não é aceito pela Confederação.

A entidade afirma que vem tentando retirar o troféu da sede carioca do banco desde abril deste ano. No dia 13 de abril, ofício assinado pelo secretário-geral, Marco Antônio Teixeira, solicitando a devolução, foi, segundo a CBF, recusado pela Caixa, que exigia um documento do presidente Ricardo Teixeira. Um novo pedido, assinado pelo mandatário, com a mesma data, foi recebido pelo banco. Mas este exigiu que a assinatura fosse reconhecida em cartório. O que foi feito em 7 de maio e registrado na Caixa três dias depois.

- Ainda assim, o pleito da CBF de receber o troféu não foi atendido. A partir daí, foram mantidos contatos telefônicos para tentar resolver o assunto e também diversas diligências feitas pelo funcionário do Departamento Jurídico da entidade, Amilar Fernandes Alves, o que se traduziu na última tentativa - ainda sem sucesso - da CBF de retirar a Taça das Bolinhas - afirma a entidade.

Clauir dos Santos entre a ex-presidente da CBG,
Vicélia Florenzano, e Clarice Copelli,
vice-presidentede tecnologia da informação da CEF
(foto abaixo)



Em carta do dia 29 de julho, Amilar Fernandes Alves afirma ter sido informado pelo superintendente regional da Caixa, identificado apenas como "Sr. Plínio", que o superintendente geral de marketing do banco, Clauir Luiz Santos, teria um "projeto pessoal" para realizar a entrega do troféu e que se recusava a emitir um parecer de devolução.

A assessoria da Caixa afirmou que a diretoria do banco estava reunida durante a tarde para tratar do assunto.

Nesta quarta-feira, a CEF divulgou uma foto da "Taça das Bolinhas", após uma nota publicada pelo colunista Ancelmo Gois, no jornal "O Globo', afirmar que a CBF desconfiava que a peça teria desaparecido. Temor que foi negado pela entidade na nota divulgada à tarde.



Sede central da Caixa Econômica no Rio
onde a'Taça das Bolinhas' está guardada
(Foto abaixo)
A taça está de posse da Caixa Econômica Federal desde 1992, ano em que o Flamengo foi campeão brasileiro. O clube considera aquele seu quinto título nacional, mas a CBF não reconhece a conquista da Copa União de 1987. A polêmica voltou à tona em 2007, ano em que o São Paulo conquistou o Brasileiro pela quinta vez. Em 2010, Ricardo Teixeira bateu o martelo: com base em avaliação de uma comissão jurídica, decidiu que o São Paulo foi o primeiro clube a conquistar oficialmente o penta brasileiro e, dessa forma, teria direito a receber o troféu. A diretoria do Flamengo tenta mudar a decisão judicialmente.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Jogadores Caicoenses são destaques no Campeonato Paraíbano 2010 de Futsal.

Na tarde do último sábado (31), teve início a 2ª fase do campeonato paraibano.

Em jogo válido pelas quartas de final, a equipe do Chifre de Ouro ficou no empate por 0 a 0 com a equipe do COPM / Real Araçagi.

E na segunda partida da tarde, a equipe da Servicar enfrentou a equipe de Brejo do Cruz, e a partida terminou com o placar de 1 a 1. O gol da Servicar foi marcado por Danilo Jonas, enquanto que Genigle Lima marcou para a equipe de Brejo do Cruz. O jogo de volta acontecerá no próximo sábado (7), na cidade de Brejo do Cruz. Da equipe de Brejo do Cruz três dos cincos jogadores titulares são de Caicó/RN: O goleiro Handerson das Neves, Murilo Robert e Handerson (Handinho) todos fazem parte da Seleção de Caicó de Futsal e nesta temporada estar defendendo Brejo do Cruz no Campeonato Paraibano de Futsal 2010.



"Goleiro Handerson", Campeão do Caicozão 2009, Vice Campeão do Campeonato Regional de Brejo do Cruz pela equipe de Caicó e o melhor no momento na cidade de Caicó/RN.


"Murilo Robert" Excelente atletas, um forte reforço para qualquer equipe tanto no Futsal quanto no futebol. Tem grande currículo no futsal e muita experiência no futebol de campo como passagens por várias equipe no esporte do estado como: Corintians, Centenário Pauferrense, Independente e etc.



"Handinho" Revelação no futsal de 2009 em Caicó/RN, melhor jogador do regional de Acarí/RN, com grandes abilidades, hoje é a revelação do seridó no futsal.




No próximo sábado dia 07 á equipe de Brejo do Cruz jogará a partida de volta pelas quartas de finais da competição em casa.

Mais:
Na cidade de Guarabira, a equipe do EPCF / Clidente empatou de 4 a 4 com a equipe do Catolé Sport Clube. O jogo de volta acontecerá no próximo sábado (7), na cidade de Catolé do Rocha.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Inauguração do novo Estádio municipal José Henrique Dantas em Carnaúba dos Dantas aconteceu neste Domingo dia 01 de Agosto.



Mais um treino de apronto à grande festa de inauguração do Novo "Estádio" Municipal "José Henrique Dantas" ocorreu nesta sexta (30), em Carnaúba dos Dantas.
Vários atletas e, sobretudo, o público lotaram as dependências daquele estádio numa tarde que mais parecia um jogo oficial. “A juventude e as pessoas que gostam do futebol estão felizes e orgulhosos com o nosso campo” complementou o prefeito.
Emocionado, Boboca lembrou dos tempos em que, juntamente com seus amigos, jogaram futebol naquele recinto memorável. “Vi muitas alegrias dos torcedores e dos atletas; muitos campeonatos disputei defendendo a cidade e os times locais” memoriza.
Toda a comunidade de Carnaúba aguarda com expectativa o pontapé de inauguração do novo estádio que ganhou alambrado, novos vestiários, gramado com sistema de irrigação, nova entrada e uma estátua em homenagem aos atletas da comunidade.
O ato inaugural do Novo Estádio está previsto para domingo, dia 1º de agosto de 2010, a partir às 16:00 horas.
Fonte: Blog do Carneirinho Esportivo

Campeonato do Nordeste movimenta a semana; confira os jogos de ABC e América

O Campeonato do Nordeste volta a movimentar a semana, quando os times disputarão a 12ª rodada, segundo informações do site oficial da Liga.

Confira os jogos:

Dia 3( terça-feira):

21h – Bahia e Fortaleza

Dia 4(quarta-feira):

20h – CRB e Santa Cruz
20h30 – Náutico e CSA
20h30 – ABC e Fluminense – BA

Veja também:

Dia 5 (quinta-feira):

20h30 – Treze – PB e Botafogo – PB
21h – Ceará e América

Dia 6(sexta-feira):

20h30 – Sergipe e Vitória - BA

Campeonato Brasileiro: Veja Classificação, Série "A","B" e "C"

Classificação da série A:

1 Fluminense 26
2 Corinthians 25
3 Internacional 20
4 Ceará 20
5 Avaí 19
6 Cruzeiro 19
7 Santos 18
8 Flamengo 17
9 São Paulo 15
10 Botafogo 15
11 Palmeiras 15
12 Guarani 15
13 Prudente 14
13 Vitória 14
15 Vasco 14
16 Atlético-PR 13
17 Goiás 12
18 Grêmio 12
19 Atlético-MG 10
20 Atlético-GO 8

Série B:

1 Coritiba 24
2 Náutico 23
3 Figueirense 21
4 Portuguesa 20

5 Paraná Clube 19
6 América-MG 18
7 São Caetano 18
8 Guaratinguetá 18
9 Bahia 17
10 ASA 16
11 Icasa 14
12 Ponte Preta 14
13 Brasiliense-DF 14
14 Duque de Caxias 12
15 Santo André 12
16 Sport 11
17 Bragantino 10
18 Ipatinga-MG 8
19 América-RN 8
20 Vila Nova-GO 4

Resultados da série B:

Paraná 4 x 0 Náutico
ASA 2 x 1 América-MG
Bahia 2 x 2 Figueirense
Bragantino 0 x 2 Ponte Preta
Ipatinga 3 x 1 Brasiliense

Resultados da série C:

Grupo D
Chapecoense 3 x 2 Brasil de Pelotas

Grupo A
Paysandu-PA 2 x 0 Águia de Marabá

Grupo B
Campinense-PB 2 x 0 Salgueiro

Grupo C
Gama 0 x 0 Ituiutaba

Grupo D
Juventude 0 x 0 Caxias

Grupo B
ABC 1 x 1 Alecrim

Fla x Vasco: O mais clássico dos 0 x 0

Com 20 minutos do clássico entre Fla e Vasco, eu pensei comigo mesmo: Esse negócio tá com o maior jeito de 0 a 0…. .

No fim do primeiro tempo, mesmo com uma razoável superioridade do Vasco,voltei a imaginar o futuro próximo: Eita 0 x 0 sem vergonha…

Começou o segundo tempo… O jogo melhorou, ficou mais aberto, com o Fla mais organizado e até melhor em alguns momentos… Mas as chances eram raras, enquanto os erros de passes, fartos. A sombra do 0 x 0 continuava.

Aos 30min, Petkovic estava cansado. Felipe saiu. Cabeças pensantes daquele clássico frio. O 0 a 0 era quase uma realidade.

E não é que quase não foi? Aos 40min, o grande lance do clássico. Blitz rubro-negra na área do Vasco. Vinícius Pacheco gira e fica diante de Fernando Prass. O goleiro espalma. No rebote, Cristian Borja bate de novo. Nova defesa do camisa 1 vascaíno! E a bola vai na cabeça de Juan: de novo, Fernando Prass. Momento que lembrou a série de defesas de Rodolfo Rodrigues pelo Santos, em 1984. Momento que fez o clássico se acender. Momento digno de aplausos.

Tinha mais. 47 min do segundo tempo. Cobrança de falta a favor do Flamengo. Lá vai Pet, na mesma posição da cobrança histórica de 2001. O chute foi lindo. A diferença foi que não foi tão no canto e permitiu que Prass espalmasse para escanteio. Fim de jogo, na ponta dos dedos do goleiro-herói.

Não tinha mesmo como não ser 0 a 0. Quando surgiram as chances concretas, um goleiro não permitiu que virassem gols. Como Marcelo Lomba já havia ido bem num chute de Felipe no primeiro tempo, numa cabeçada de Nunes e na tabela que quase deixou Eder Luis na cara do gol no segundo tempo. Parece muito, mas foi pouco. O jogo foi ruim. Decepcionante. Quase tosco, muito embora o clima de nervosismo no Maracanã, com 50 mil torcedores e maioria vascaína, não permitisse que ficasse tão monótono. Por sinal, foi recorde de público do atual Brasileirão.


Quanto aos dois times. O Vasco foi um pouco melhor no primeiro tempo, principalmente graças ao corredor pela esquerda com Felipe e Zé Roberto. O time já tem outra cara, ganhou opções de banco e encorpou o elenco. Dedé se transformou num bom zagueiro, o paraguaio Irrazabal errou muito, mas não se escondeu, e o time mostrou boa solidez no meio de campo. A partir do momento em que Zé Roberto e, mais ainda, Felipe cansaram o time caiu e cedeu espaço ao Flamengo.

E o Flamengo? A defesa não é problemática. Leo Moura, Angelim, Jean e Juan ainda fazem uma boa retaguarda. Não é perfeita, mas está longe de ser desastrosa. Com a chegada de Renato Abreu, o meio de campo fica bem resolvido, com ele, Correia, Willians e Pet. O ideal é mais um jogador de criação. Só Pet, aos 37 anos, é pouco. O problema é o ataque.

Val Baiano está pesado e, mesmo em forma, não será a solução para quem já teve Adriano e Love. Cristian Borja não dá. Desajeitado, não tem futuro na Gávea. Se o time tem base na defesa e no meio, no ataque está sem horizonte. Leandro Amaral? Até segunda ordem, é uma aposta de risco. É preciso gastar com novas opções ofensivas. E melhorar o elenco. Ontém, Rogério Lourenço olhava para o banco e não tinha muita saída.

Enfim, um 0 a 0 frio, teimoso e justo no Maracanã.