sábado, 20 de dezembro de 2008

América apresentou parte de seu elenco esta semana.

Na apresentação de parte do novo plantel no CT Abílio Medeiros em Parnamirim o Presidente do América-RN Dr. José Rocha e o Dirigente Marcos Meira Pires tiveram um diálogo com o grupo de jogadores.


Foi apresentado Marcelo Vilar como Técnico do América, Edson Rodrigues como Assistente Técnico, Vereador como Gerente de Futebol, Antônio Saraiva como Preparador Físico, Fernando como Assistente de Preparador Físico, Ubirajara como Treinador de Goleiros, Dr. Maeterlinck Rego como Médico, Paulo Eduardo como Fisioterapeuta, José Thiago como Massagista, Francisco da Costa e Aurismar como Roupeiros, Gilmar como Supervisor de Futebol e Ivanilson como Gerente Administrativo do CT.Marcos Meira Pires falou com o elenco, em seguida o Presidente Dr. José Rocha, depois foi à vez de Marcelo Vilar que se apresentou para os jogadores onde teve um ligeiro bate papo, sendo dado início a pré-temporada de 2009. Em seguida os jogadores foram entregue ao Departamento Médico para trabalho de avaliação Músculo-Esquelético com o Médico Dr. Maeterlinck Rego e o Fisioterapeuta Paulo Eduardo.

Fonte: Terra da xelita

Flamengo acerta com volante Willians, do Santo André.


O Flamengo acertou a contratação de mais um jogador do Santo André, um dos clubes a conseguir acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2008.
Após fechar com o zagueiro Douglas, o Rubro-Negro acertou com o volante Williams, indicado pelo técnico Cuca. Um dos destaques da campanha do time do ABC na Série B, o jogador, que terá seus direitos econômicos adquiridos pelo clube, assinará contrato longo e fica na Gávea pelas próximas três temporadas.
A contratação do volante suprirá a provável saída de Jaílton, que deve seguir rumo ao Vasco. As diretoria rubro-negra e cruzmaltina estão estabelecendo um acordo que visa ajudar o time de São Januário a se sair bem na disputa da Série B em 2009.Enquanto anuncia nomes pouco conhecidos, o Flamengo tem outros alvos. O atacante Adriano, da Inter de Milão-ITA, segue fazendo parte dos sonhos. O volante Diguinho, que deixou o Botafogo, e o meia Zé Roberto, do Schalke 04-ALE, também interessam.

Com confirmação do Peru na Libertadores, sonho do Inter acabou.


A definição da Fifa, anunciada em reunião de seu Comitê Executivo neste sábado, aceitando o acordo entre a Federação Peruana de Futebol e o Instituto Peruano do Desporto, órgão governamental que até então não considerava legal aquela entidade, deu fim ao sonho do Internacional de participar da Libertadores da América de 2009.
Os três clubes do Peru classificados para a maior competição continental - Universidad, Alianza e Sporting Cristal - estavam preventivamente impedidos de participar de qualquer competição oficial da Fifa, devido às desavenças internas no país, Com isso não apenas o Inter, campeão da Copa Sul-Americana, mas também o Fluminense, vice da Libertadores 2008, alimentavam esperanças de ganhar as vagas.
O clube gaúcho, de tão entusiasmado que estava com a possibilidade de ir à Libertadores, chegou a ir à reunião realizada no Paraguai, no mês passado, quando foram sorteados os grupos para a primeira fase da competição. "A possibilidade é grande", chegou a declara o presidente Vitório Píffero. Mas a Fifa aceitou o acordo peruano neste sábado - através do qual o presidente da Federação, Miguel Burga, enfim foi considerado legal - e o Inter não participará mesmo da competição que era uma prioridade para 2009, ano de seu centenário.

Visite o Blog do Jocitanio e fique por dentro de tudo em nosso seridó.



Olá amigos, Leitores, Internautas e visitantes deste blog, desde que esse blog entrou no ar, recebi muitos cometários e elogios, críticas dicas e sugestões. Neste espaço faço minhas matérias, mas direcionadas apenas ao esporte. Agradeço a todos os visitante e convido para uma visita no meu blog que é aberto para todos os tipos e assuntos que possa ajudar e deixar nossos leitores informados. Espero sua visita!

Blog: http:///jocitanionascimento.blogspot.com

Destaque Esportivo da Semana


O homenageado do mundo dos esportes de hoje é um dos grandes desportistas da Zona Norte de Caicó, Zicomengo Santos (certidão de nascimento à esquerda), filho do saudoso Chico Tucano, torcedor fanático do Flamengo do Rio de Janeiro e que já teve diversas reportagens feitas com o mesmo. Dentre essas reportagens o seu pai foi entrevistado pelo grande Jô Soares em seu programa exibido na Rede Globo e na oportunidade o seu filho Zicomengo o acompanhou. Além disso, a família Chico Tucano teve um encontro histórico que foi com o maior ídolo flamenguista o eterno camisa 10 do clube da Gávea, O Zico.

Inspirado no pai, o Zicomengo (foto ao lado) entrou no futebol no ano de 1993 quando começou a jogar na escola onde estudava. A partir de 1995 começou a atuar como dirigente esportivo de equipes adultas, mas viu a necessidade de se investir na base, ou seja, na criançada de sua comunidade. Criou o Criciúma e estendeu até a categoria Infantil e Juvenil. Seu trabalho foi crescendo e passou a promover diversas competições no setor onde mora, sempre nas categorias inferiores.
No entanto, apesar de está tirando a criançada, muitas vezes da ociosidade que pode levar muitos a maus caminhos, o Zicomengo encontra grandes dificuldades para seguir com seu projeto adiante devido à falta de apoio do setor público e/ou patrocínios.
Mas ainda assim ele não desiste e diz que o que o faz continuar com seu trabalho é saber que pode está ajudando muitas crianças a seguirem seus sonhos. Sua maior conquista durante esse período foi com certeza muitas amizades.
Seu projeto futuro é criar uma escolinha de futebol para aquela criançada humilde e que tanto necessita, mas sabe o quanto será difícil uma vez que não encontrou o apoio necessário.
Nome: Zicomengo Santos
Naturalidade: Caicó/ RN
Data de Nascimento: 05/06/1979
Profissão: inspetor
Clube: Flamengo
Comida: Cuzcuz
Música: Pop Rock
Frase: Deus é fiel
Cor: azul
Fato marcante: Sua história no Antônio Aladim
Fato negativo: A morte de seu pai
Referência: Sua Irmã Marilene
Zicomengo é um exemplo a ser seguido, pois acompanho o trabalho do mesmo há algum tempo e vejo toda a sua dificuldade até com relação a campo de futebol já que ele busca há meses a limpeza do campo de futebol localizado no bairro Vila do Príncipe e não consegue. Portanto, pessoas assim têm que ter muita força de vontade e amar o que faz para continuar na luta.

Participações na divulgação:
Reportágem: Anselmo Santana

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Zico poderá treinar o ex-palmeirense Vágner Love

O técnico Zico, do Bunyodkor, recebeu uma proposta do CSKA. O ídolo flameguista tem contrato com o time do Uzbequistão até o fim de 2009. Por isso, a equipe de Moscou tenta a liberação do Galinho.


O ex-meia está no Rio para as festas de fim de ano. Caso a transferência se concretize, ele treinará na Rússia o ex-palmeirense Vágner Love.

QUE FIM LEVOU - Abelha (ex-goleiro da Ferroviária, São Paulo e Flamengo)

Abelha, em setembro de 2007.
ABELHA - João Batista Lopes Abelha, o Abelha, ex-goleiro da Ferroviária (SP), do São Paulo e do Flamengo, nos anos 80, mora em Sorocaba (SP), trabalhou como treinador do São Bento, foi diretor do Figueirense e voltou a dirigir o São Bento, em 2006.
No mesmo ano, ele também trabalhou no Atlético de Sorocaba e acertou com o Remo, do Pará, em maio. Em 2007, retornou ao São Bento contratado para substituir Freddy Rincón, mas logo deixou o clube de Sorocaba, já que não conseguiu livrar o time do rebaixamento do campeonato paulista.
No começo de 2008, ele foi contratado pelo Figueirense para o cargo de superintendente técnico das divisões de base. Pai de duas filhas, Abelha começou a carreira na Ferroviária de Araraquara, onde se destacou, passou pelo Flamengo em 1983 e foi contratado pelo São Paulo, junto com o centroavante Marcão, em 1984, ano em que o time do Morumbi passava a ser comandado pelo técnico Cilinho.
No Tricolor, Abelha disputou posição com Barbirotto, após Waldir Peres deixar o clube. Não vingou na equipe do Morumbi e foi para o São Bento.Com a camisa são-paulina, entre os anos de 1984 e 1985, Abelha disputou 31 partidas (13 vitórias, 10 empates e 8 derrotas). Já pelo rubro-negro da Gávea, o arrojado goleiro atuou apenas nove partidas, sendo cinco vitórias e quatro derrotas. Incrível! Abelha não empatou pelo Fla.
Trabalhos em comissões técnicasComo técnico, Abelha também dirigiu o Amparo, o Capivariano, o Independente de Limeira e o Barretos, todas equipes do interior paulista. Fora do país, o ex-jogador da Ferroviária, São Paulo e Flamengo trabalhou como preparador de goleiros do Kashima Antlers (do Japão - com o técnico Zico), da Seleção Japonesa (com o técnico Falcão) e auxiliar técnico de Nelsinho Baptista no Colo Colo do Chile.por Rogério Micheletti / Fontes consultadas: Almanaque do Flamengo (Roberto Assaf e Clóvis Martins) e Almanaque do São Paulo (Alexandre da Costa)

Da esquerda para a direita, na fileira de trás: Silas, Geraldo, Fonseca, Muller, Márcio Araújo (atrás de Muller), o goleiro Abelha, Éder Taino, o fisioterapeuta Luiz Rosan e Sidney. Na segunda fileira: Agnaldo, Zé Carlos, o baixinho Marco Aurélio Cunha, Pintado (atrás de Cunha), Rubinho, o lateral Nelsinho, Carlos Miguel Aidar, Pianelli, Renatinho, Vizolli e Constantino Cury.

São Bento de Sorocaba (SP), 1986. Em pé: Toninho Oliveira, Abelha, Zé Carlos, Édson, Nildo e Edel. O primeiro agachado é Cacau, que jogou ainda pelo Atlético Paranaense. Em seguida: Dino Furacão (atuou no Santos), Jones, Paulo César e Nivaldo.


Ferroviária de Araraquara (SP), 1983. Em pé: Pinheirense, Júnior, Vica, Marinho, Abelha, Divino e o professor Tadeu. Agachados: Claudinho, Douglas Onça, Marcão, Zé Roberto e Bozó.




Zico e Abelha durante passagem pelo Kashima Antlers, do Japão



Em meados da década de 1980, o ex-goleiro passou pelo Flamengo. Aqui, está ao lado do lendário Fillol (primeiro à esquerda), argentino campeão do mundo em 1978 e que teve significativa passagem pelo clube da Gávea





Fábio Luciano continuará a formar dupla com Ronaldo Angelim, que tem contrato mais longo com o Flamengo


O Flamengo anunciou acerto com o zagueiro Douglas, que pertence ao Atlético Paranaense e disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Santo André. E outro jogador que atuou pelo Ramalhão está próximo: o volante Willians. Os dois foram bastante elogiados por Sérgio Soares, que treinou a dupla na equipe paulista.”São dois jogadores que estão prontos para fazer um trabalho de ponta no Flamengo. O Douglas é um zagueiro completo rápido e que não joga com a bunda no chão. Tem tudo para se dar bem no Flamengo.
O Willians é um segundo volante e que tem muita facilidade para chegar no ataque”, disse o técnico, em entrevista à Rádio Brasil. Nascido na capital paulista no dia 18 de maio de 1985, Douglas Marques dos Santos tem 23 anos, mede 1,85m e pesa 74 kg. Passou por Atlético Paranaense, Paulista (SP), Joinville (SC) e Santo André em sua curta carreira. Ele chega ao Rubro-negro emprestado até o final de 2009.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Homenagem - Destaque esportivo da semana



O meu destaque para essa semana vem da Cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, José Toscano Neto, Popularmente conhecido, como “Toscano Neto", é um dos Radialistas Esportivos mais tradicionais de nossa Região, "Toscano" também é assessor de Imprensa de Carnaúba dos Dantas há 24 anos, onde desenvolve um trabalho de divulgação do Município para toda a região do Seridó.
No Radio Esportivo José Toscano Neto, começou em 1978, na Radio Brejuí, que hoje é a Radio Currais Novos, Passou também pelas Rádios; Ouro Branco(C.N),Cabugí do Seridó(Jardim do Seridó),Radio Seridó e Radio Caicó em (Caicó),Radio Santa Cruz, Radio Cenecista ( Picuí-PB), Radio Vale FM. (Santa Luiza-PB) e Radio Rural de Parelhas, Toscano também organiza diversos Campeonatos na Cidade de Carnaúba dos Dantas é um Destaque do Esporte da Região do Seridó/RN
Nome: José Toscano Neto
Naturalidade: Carnaúba dos Dantas/ RN
Data de Nascimento: 21/07/1947
Profissão: Assessor de Imprensa
Clube: Flamengo
Comida: Nordestina
Música: Forró
Frase: Esporte é Saúde
Cor: Vermelho e preto
Fato marcante: Transmissões de Grandes Jogos
Fato negativo: Falta de apoio no esporte
Referência: Luiz Jurandir (Caicó RN)

O Toscano Neto o Maior tarado de Microfone da Região do Seridó os Nossos Sinceros respeitos e parabéns, pelos Relevantes serviços prestados ao esporte da Região do Seridó.

Participações na divulgação:
http:///educaico.zip.net
http:///carneirinhoesportivo.zip.net
http://niltinhoferreira.zip.net/
http://manguacafutebolclube.blogspot.com/
http://anselmo.santos.zip.net/

Fonte: Eduardo Dantas