sábado, 20 de dezembro de 2008

Com confirmação do Peru na Libertadores, sonho do Inter acabou.


A definição da Fifa, anunciada em reunião de seu Comitê Executivo neste sábado, aceitando o acordo entre a Federação Peruana de Futebol e o Instituto Peruano do Desporto, órgão governamental que até então não considerava legal aquela entidade, deu fim ao sonho do Internacional de participar da Libertadores da América de 2009.
Os três clubes do Peru classificados para a maior competição continental - Universidad, Alianza e Sporting Cristal - estavam preventivamente impedidos de participar de qualquer competição oficial da Fifa, devido às desavenças internas no país, Com isso não apenas o Inter, campeão da Copa Sul-Americana, mas também o Fluminense, vice da Libertadores 2008, alimentavam esperanças de ganhar as vagas.
O clube gaúcho, de tão entusiasmado que estava com a possibilidade de ir à Libertadores, chegou a ir à reunião realizada no Paraguai, no mês passado, quando foram sorteados os grupos para a primeira fase da competição. "A possibilidade é grande", chegou a declara o presidente Vitório Píffero. Mas a Fifa aceitou o acordo peruano neste sábado - através do qual o presidente da Federação, Miguel Burga, enfim foi considerado legal - e o Inter não participará mesmo da competição que era uma prioridade para 2009, ano de seu centenário.

Nenhum comentário: