quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Campeonato Regional de Futsal - 2009 - terá inicio nesta sexta-feira na Cidade de Brejo do Cruz - PB > Manguaça F. Clube Representará Caicó/RN.

Terá inicio nesta sexta feira na Cidade de Brejo do Cruz/PB o Campeonato Regional de Futsal - 2009 - com o apoio da Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz e com a Promoção da Assessoria de Esportes. A competição terá equipes á nível de Seleção Estadual dos Estados RN/PB.
A equipe do "Manguaça Futebol Clube" será o representate de Caicó/RN na competição, e como a equipe também representará Caicó no Seridosão 2009 que será na Cidade de Cruzeta/RN usará esta competição para corrigir todos os detalhes para o Seridosão que é a Copa do Mundo para os Seridoenses.

CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL 2009
APOIO:
PREFEITURA MUNICIPAL DE B. DO CRUZ - PB
PROMOÇÃO:
ASSESSORIA DE ESPORTES
EQUIPES:
- BREJO DO CRUZ ESPORTE CLUBE - PB
- MESSIAS TARGINO - RN
- BELÉM DE BREJO DO CRUZ - PB
- MANGUAÇA (CAICÓ) - RN
- A.A.B.B. - SÃO BENTO - PB
- ITAÚ - RN
- CELTA - PB
- SERRA NEGRA DO NORTE - RN
Grupo "A"
A.A.B.B - SÃO BENTP-PB
MANGUAÇA (CAICÓ) - RN
SERRA NEGRA - RN
ITAÚ - RN
Grupo "B"
B.C.E.C. - BREJO DO CRUZ - PB
MESSIAS TARGINO - RN
BELÉM DE BREJO DO CRUZ - PB
CELTA - PB
TABELA:
1ª Rodada - Sexta-feira 20/11/2009
1º Jogo 19:45 h. BCEC ___X___Celta - G "B"
2º Jogo 20:45 h. M. Targino ___X___Belém - G "B"
2ª Rodada - Sábado 21/11/2009
1º Jogo 19:45 h. AABB ___X___S.Negra - G "A"
2º Jogo 20:45 h. Manguaça(Caicó) ___X___Itaú - G "A"
3ª Rodada - Domingo 22/11/2009
1º Jogo 19:45 h. BCEC ___X___ Belém - G "B"
2º Jogo 20:45 h. M. Targino ___X___ Celta - G "B"
4ª Rodada - Sexta -feira 27/11/2009
1º Jogo 19:45 h. AABB ___X___ Itaú - G "A"
2º Jogo 20:45 h. Manguaça(Caico) ___X___ S. Negra - G "A"
5ª Rodada - Sábado 28/11/2009
1º Jogo 19:45 h. Belém ___X___ Celta - G "B"
2º Jogo 20:45 h. BCEC ___X___ M. Targino - G "B"
6ª Rodada - Domingo 29/11/2009
1º Jogo 19:45 h. Itaú ___X___ S. Negra - G "A"
2º Jogo 20:45 h. AABB ___X___ Manguaça(Caicó) - G "A"
7ª Rodada >Semi-finais <>
1º Jogo 19:45 h. 1º da Chave "A" ___X___ 2º da Chave "B"
2º Jogo 20:45 h. 2º da Chave "A" ___X___ 1º da Chave "B"
Grande Final - Sábado 05/12/2009 ás 21:00 hs.
Vencedor do 1º Jogo ___X___ Vencedor do 2º Jogo
" Droga é uma droga, pratique esporte e veja o outro lado da vida sem mistério"
Organização: Assessor de Esporte de Breo do Cruz - Prof. Deny

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Como tínhamos divulgado neste blog os nomes dos jogadores Prata da Casa que fará parte do elenco Corintians - Veja materia abaixo.

Ao contrario do que se tem visto nos últimos anos, a temporada 2010 promete ser diferente no Atlético Clube Corintians.

De acordo com o vice presidente da Equipe o ,Vereador Lobão, em entrevista concedida a este repórter durante o programa bola na rede desta terça feira na Radio Seridó, a equipe do Corintians já está a cerca de quatro meses montando o planejamento para a próxima temporada.

“Este ano trabalhamos diferente, chega de contratação por DVD ou empresários mandando qualquer atleta, o nosso planejamento tem sido diferente dos outros anos e não vamos repetir os mesmos erros”, disse o vice Presidente Lobão.

COMISSÃO TÉCNICA

Lobão confirmou que a comissão técnica da equipe já está toda definida e será composta da seguinte maneira. Técnico: Bira Lopes. Auxiliar técnico: Renato. Preparadores Físicos: Fernando (ex America) e François Fernandes. Preparador de Goleiros: François Fernandes. Massagista: Diretoria Negocia com o Caicoense Fumeiro. De acordo com o vice presidente esta será a comissão técnica da equipe, faltando apenas à confirmação do Massagista, que poderá ser Fumeiro, competente profissional da Cidade de Caicó.

ELENCO:

Com relação ao elenco da equipe para o Campeonato Estadual a diretoria confirmou os nomes de vários jogadores vindos do futebol de Minas Gerias e de mais alguns atletas de Caicó. Confira os atletas já contratados:

Goleiros: David (ex-Guarani de Campinas, Ceará e Fortaleza). Alexandre (prata da Casa), Lateral direito: Hugo (vice-campeão pelo Potiguar de Currais Novos) Zagueiros: Eduardo (ex-ABC), Tales (ex-São Caetano), Rony (ex-Potiguar de Currais Novos) e Julio Palmeiras (prata da Casa) Laterais esquerdos: Rafael (ex-Horizonte do Ceará), Índio: (formado no próprio clube mais com passagens no futebol Mineiros) Volantes: Pires (ex-seleção brasileira) e Rafael (ex-Potengi) Meia esquerda: Zé Roberto (ex-Vasco da Gama e seleção brasileira sub-20) e Murilo (formado no clube e com passagens por; alecrim, Queimadense-PB entre outros clubes) Meia direita: Esquilo (ex-Crato) e Diego (ex-Parnamirim) Atacantes: Pinduca e Rômulo (ex-Atlético Mineiro), Andinho (Jovens revelação do futebol caicoense atuando pelo Monte Castelo).


Lobão falou tambem que pelo menos quatro jogadores das categorias de base do clube deverão fazer parte do elenco profissional, o mesmo não citou os nomes mais nos conseguimos apurar que são os seguintes: Beto Timbaúba e Madson (volantes), e Tayrone (atacante), alem deles o Goleiro Alexandre Já confirmado e Andinho que não faz parte do time de base tambem deverá está no grupo.

POSSIVEIS CONTRATAÇÕES:

Alem desses jogadores a diretoria trabalha para anunciar mais alguns nomes de jogadores que atuaram em 2009 por outras equipes do Rio Grande do Norte. De acordo com informações que recebemos a diretoria deverá acertar em breve com um goleiro e pelo menos dois Volantes, ambos atuaram em equipes seridoenses na ultima temporada.

APRESENTAÇÃO:

Com relação à data da apresentação do elenco o vice presidente e homem forte do Futebol Corintiano garantiu que a mesma será dia 10 de dezembro. “ Outro erro que não vamos cometer é com relação a data da apresentação. Em 2009 o time só teve 10 dias de trabalho e isso não vai se repetir teremos pelo menos 40 dias para trabalhar antes da estréia” garantiu lobão.

PATROCINIOS E PARCERIA COM A PREFEITURA:

Na parte financeira o vice presidente demonstrou até certa tranqüilidade e garantiu que já está com uma boa parte do planejamento financeiro pronto e nos próximos dias quer garantir o restante. “As coisas estão dando certo, fechamos um patrocínio com a Centecom de Minas Gerias e conseguimos 5 mil reais para cada mês durante o campeonato estadual” disse o Vice Presidente.

Ainda sobre apoios Lobão disse que já conversou com o Prefeito de Caicó e ele se prontificou em apoiar a equipe no Campeonato Estadual, só faltando confirmar o valor. Lobão disse ainda que contará com o apoio dos Deputados Álvaro dias Raimundo Fernandes e que vai procurar tambem Nelter Queiroz.


Fonte: Eduardo Dantas

ABC recebeu "Mala Branca" diante do confronto contra o Brasiliense.


6x2, não por acaso.
O ABC venceu o Brasiliense no sábado com uma das maiores goleadas da série B desta temporada. Foram 6 tempos a 2 para o Alvinegro, os torcedores do ABC não gostaram nada da vitória pois estaria ajudando ao América a continuar na Série B em 2010, a explicação, o presidente do ABC fez favor de nos contar:


"Foi apurado que os jogadores receberam um valor. A negociação foi feita diretamente com os atletas, sem passar pela diretoria do clube", explicou o presidente.



Os jogadores do ABC receberam uma certa quantia do Bahia, clube que ainda briga para não cair. O clube negociou diretamente com os atletas alvinegros e acertaram o valor entre si.

Fonte: Futnews Potiguar

Mão de Henry coloca França na Copa

A França está na Copa de 2010, mas graças a uma enorme ajuda do juiz e a malandragem de Thierry Henry. O árbitro sueco Martin Hansson ignorou um toque de mão claro do atacante do Barça no lance que originou o gol dos Bleus no empate de 1 a 1 com a Irlanda, nesta quarta-feira, em Paris.

O resultado, alcançado somente no final do primeiro tempo da prorrogação, garantiu a 13ª participação da atual vice-campeã mundial na competição mais importante do futebol no planeta. Na partida de ida, realizada em Dublin, os franceses haviam vencido por 1 a 0 com um gol de Anelka.

Irlanda joga melhor e abre o placar

Apesar de atuar com três atacantes, Henry, Gignac e Anelka, a França entrou desorganizada não conseguiu criar boas oportunidades. Os britânicos, comandados pelo técnico italiano Giovanni Trapattoni, precisando da vitória simples para, pelo menos, levarem o jogo para prorrogação, dominavam as ações.

E, depois de tanto insistirem, conseguiram o gol aos 33. Robbie Keane, atacante do Tottenham mostrou boa colocação na área, aproveitou um passe precioso de Duff pelo lado esquerdo e calou o Stade de France, em Saint-Denis.

No segundo tempo, a Irlanda quase fez o segundo com Duff, mas Lloris salvou a pátria francesa aos 15 minutos.

Assustada, a França não conseguia ameaçar o gol de Shay Given, titular do Manchester City, e ainda viu Keane, aos 28, perder grande chance. No banco de reservas, o técnico Raymond Domenech olhava a partida, mas sem conseguir passar nada de útil para os seus atletas.

Lances polêmicos na prorrogação e uma mão salvadora

Com o resultado, a partida foi para a prorrogação. Ao contrário do tempo normal, os franceses vieram um pouco mais dispostos e Anelka, logo aos dois, chutou cruzado e arrancou suspiros dos torcedores.


Dois minutos depois, o mesmo Anelka recebeu passe na área, driblou Given e acabou caindo. Os franceses pediram pênalti, alegando que o goleiro irlandês derrubou o atacante do Chelsea. No entanto, o árbitro sueco Martin Hansson achou que o jogador se atirou e mandou o lance seguir.

Mas, aos 13, o juiz compensou, e muito, para os franceses. Após lançamento na área, Henry, em posição duvidosa, dominou claramente com a mão para evitar que a bola saísse e tocou no meio para o zagueiro Gallas marcar. Os irlandeses ficaram indignados e desesperados, mas Hansson validou o tento e assegurou a França no Mundial da África do Sul.


terça-feira, 17 de novembro de 2009

Fonte do Blog Manguaça tem informações que 8(oito) jogadores do Seridó do Corintians de Caicó.


Hoje este blogueiro recebeu através de uma fonte muito segura e confiável os nomes dos jogadores considerados "Prata da casa" que fará parte do elenco do Galo do Seridó no Campeonato Estadual de 2010.
Todo elenco será divuldago nesta quarta-feira pela diretoria do Corintians. E de acordo com as informações que recebí veja os nomes dos jogadores de nossa região.
Proficionais: Zagueiro Júlio Palmeiras(Caicó), Lateral Índio(Jucurutu) e o meia Murilo(Caicó).
Da Base do galo: Goleiro Francisco(Caicó), Volantes Beto e Madson(Timbaúba), Atacantes Tayrone e Andinho(Caicó).

Copa RN/PB Final já tem data definida - Cachos decide o Título em Caicó.

1º JOGO: ESTADIO LAURENTINO BEZERRA- PARELHAS -15H30
SABADO – 21/11/2009 : CENTENARIO X CACHOS


2º JOGO: ESTADIO MARIZÃO- CAICÓ/RN – 15H30
SABADO: 28/11/2009 : CACHOS X CENTENARIO

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ex-jogador do Santos morre aos 31 anos de parada cardíaca.


O atacante Antonio De Nigris, ex-Santos, morreu durante a madrugada em Larisa, na Grécia, após ter sido levado a um hospital por se sentir indisposto.

Segundo a imprensa grega, o atacante, que jogava no clube grego Larisa, morreu ainda antes de chegar ao hospital.

Embora a causa da morte ainda não tenha sido esclarecida, a imprensa local aponta que o jogador mexicano, 31, sofreu uma parada cardíaca.

De Nigris teve uma rápida passagem pelo Santos em 2006. Ele chegou ao clube da Vila Belmiro em março, participou de apenas cinco partidas e marcou um gol. Em agosto, o atleta rescindiu o seu contrato.

Da Agência Efe

As minhas opniões - Acho melhor deixar o Mengão passar!


O Flamengo leva!

Se todo mundo arrisca seu palpite, vou arriscar o meu.

O Flamengo leva!

Vamos analisar: o Palmeiras está na pior situação, com 59 pontos e joga contra o Grêmio na quarta-feira, lá no Olímpico. E o Grêmio não perde na sua casa faz tempo. Depois pega um Atlético-MG desesperado no Palestra. O Galo também precisa da vitória para entrar no G4 (o Palmeiras também precisa vencer para se manter entre os quatro); e finalmente o Palmeiras enfrenta um Botafogo que voltou a viver um clima de insegurança, no Engenhão.

Vamos lá: com boa vontade o Verdão consegue quatro pontos e chega aos 63. Mesmo que faça 6 pontos só chega aos 65, três pontos a frente do São Paulo.

O Tricolor Paulista pega o Botafogo no Engenhão, jogo difícil, ainda mais agora com a evolução do Fluminense que ameaça a permanência do Botafogo na primeira divisão. Depois vai ao Serra Dourada enfrentar o Goiás – outro time difícil de ser batido – e finalmente joga em local a ser definido contra um Sport dominado. Acho que o São Paulo, dos 9 pontos em disputa, vai levar 6 e pula de 62 para 68 pontos.

O Flamengo joga contra o Goiás no Maracanã; pega um Corinthians desmotivado no Pacaembu e recebe o Grêmio sem maiores aspirações no Rio. O Flamengo é o único, na minha opinião, que pode fazer os 9 pontos e chegar à 69.

Acho que vai dar Flamengo.

Agora vão me
crucificar!

domingo, 15 de novembro de 2009

Voo imperial: Adriano e seus súditos deixam Recife em avião fretado

O Flamengo está desfalcado. Mas só no voo de volta para o Rio de Janeiro. Adriano fretou um avião logo após a vitória por 2 a 0 contra o Náutico, no Recife, e levou alguns companheiros a tiracolo. Diego, Willians e Léo Moura foram alguns dos passageiros. O grupo deixou o estádio dos Aflitos de táxi e seguiu direto para aeroporto dos Guararapes. A delegação voltou para o hotel, jantou e deixa Recife no início da madrugada desta segunda-feira. O grupo está de folga e se reapresenta na tarde de terça-feira, às 16h (de Brasília), no Ninho do Urubu.

Em segundo lugar no Brasileiro, com 60 pontos, o Flamengo enfrenta o Goiás na próxima rodada. O time terá o retorno de Fierro e Maldonado, que servem à seleção chilena, e de Juan, que cumpriu suspensão. Há a possibilidade de Kleberson, que recupera-se de uma cirurgia no ombro direito, ficar no banco de reservas.

Franquia de redimentos para descobrir novos talentos no futebol começará em Caicó em Janeiro.

O Cruzeiro de Belo Horizonte vai instalar em Caicó uma franquia de rendimentos para descobrir novos talentos do futebol. Será instalado com parceria com O Corintians de Caicó.
A definição ocorreu na toca da raposa entre o vice-presidente do Corintians (Lobão) e o novo Técnico do Galo do Seridó Bira Lopes e o Coordenador de covênios do Cruzeiro Amarildo Borges.
Os jovens de 13 á 18 anos que se destacar em Caicó serão enviados para treinamentos e observação no Cruzeiro onde poderão ser contratados.
Amarildo Borges estará em Caicó dia 22 de Janeiro para fazer o anuncio oficial da implantação da franquia de investimento do Cruzeiro na regiãi do Seridó.
Fonte: Blog F. Gomes

Didi acerta com América de Natal para temporada 2010.




O atacante "Didí Potiguar" quando realizava treinamento no estádio Marizão nesta quinta-feira para as Semi-finais da Copa RN/PB que esteve defendendo a equipe do Manguaça na Competição o mesmo confirmou ao "Jocitanio" que acertou com o América de Natal para o Estadual de 2010.

O jogador confirmou também que havia recebido proposta do Santa Cruz e Potyguar de Currais Novos e sobre a equipe Currasnovence ele disse que ainda terá outras oportunidades para defender o Leão do seridó. Ele optou pelo time da capital e segundo o jogador se apresentará dia 10 de Dezembro ao América.

Didí Potiguar, que é da cidade de Jucurutu/RN, é um grande jogador. Por onde anda mostra o seu valor. Por isto é bastante disputado.

Este ano defendeu 04 clubes: Santa Cruz (Campeonato Estadual do RN); Time de Campo Maior (Campeonato do Piauí); Ituiutaba F.C (2ª Divisão de Minas Gerais) e o Salgueiro F.C de Pernambuco (Série C do Campeonato Brasileiro).

Copa RN/PB 2009 - Resultados Semi-finais

Foi realizado na tarde deste sábado no estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas, o jogo entre Centenário local e o Manguaça, da cidade de Caicó.

Placar Final: Centenário 1x0 Manguaça, gol do atacante Tetéu aos 43 minutos do primeiro tempo.

Ficha técnica:
.
Jogo: Centenário 1x0 Manguaça F.C (Caicó) – 15:30
Local: Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas.
Gol: Tetéu aos 43 minutos do primeiro tempo.
Árbitro: Róbson de Sá Bezerra
Assistente 1: Gerson Kelly Gomes Santos
Assistente 2: Normando Araújo Medeiros
4º árbitro: Hélio Márcio Araújo


EQUIPES:

CENTENÁRIO – Toinho; Elian, Júnior Potiguar, Hugo e Edmar Júnior (João Paulo); Roquete, Kaio, Ulânio (Jussiê), Jean Carlos (Rôlinha); Tetéu (Neguinho) e Renildo.
Técnico: Luís Teodoro (Lula).


MANGUAÇA – Alexandre; Jarbas, Sadrac (Nelcimar), Júlio Palmeiras e Isaac; Nando (Cristiano), Tiãozinho, Renato (Daniel) e Leléu; Didi Potiguar (Cicinho) e Tyrone (Vandinho).
Técnico: Romão.

A noite, no Marizão, em Caicó, o CACHOS (São João do Sabugi) venceu o SABUGI (Santa Luzia/PB) pelo placar de 3x1, destaque para Victor Caicó que marcou 02 gols.

Ficha Técnica da partida:

Local: Estádio Marizão, em Caicó.
Jogo: Cachos (São João do Sabugi) 3x1 Sabugi/S. Luzia-PB
Gols: Victor Caicó (2) e Neguinho para o Cachos. Fabinho para o Sabugi.
Árbitro: Rodrick Kenedy Oliveira Santos
Assistente 1: João Gomes Neto
Assistente 2: Antônio Araújo Martins


Com estes resultados, Centenário e Cachos estão credenciados para decidirem o título da competição.

As duas equipes chegaram a final invictas. O Centenário jogou mais: Foram 04 jogos e 04 vitórias. O Cachos F.C jogou menos. Apenas 02 jogos: empatou um e venceu outro.

A Decisão final será conhecida em dois jogos. Um no Marizão, em Caicó e outro no Laurentino Bezerra, em Parelhas.


Na próxima segunda-feira na sede da LIGA CAICOENSE DE DESPORTOS – LCD será efetuado o sorteio para definir onde será realizada a primeira partida. Se em Caicó ou Parelhas.