sábado, 30 de maio de 2009

Novos árbitros formados em Caicó, foram diplomados neste sábado.

Aconteceu hoje (30/05) pela manhã no Centro Administrativo de Caicó a formatura dos novos árbitros de futebol de Caicó e Região do Seridó e Sertão paraibano.


O curso contou com 28 inscritos vindos de São José do Brejo do Cruz-PB, Acari – RN, além de Caicó-RN. Dos 28 que se inscreveram 27 participaram. As aulas foram ministradas por Reginaldo Gomes (CBF), Carlos José (FNF), João Gomes (FNF) e Antônio Martins (FNF).


A abertura da cerimônia foi feita pelo árbitro Carlo José (FNF) que na oportunidade lamentou a falta de energia no prédio da prefeitura o que pegou todos de surpresa, uma vez que havia ficado tudo acertado para que a cerimônia acontecesse ali. Informações chegadas até nós é um funcionário da COSERN havia desligado a energia do prédio para fazer alguns reparos no local.
Mesmo com a falta a cerimônia foi iniciada com a mesa composta da seguinte forma: Ornilo Dias dos Santos (ex-árbitro de futebol da FNF em Acari), Rovany de Lima Lopes ( diretor de arbitragem da Liga Caicó de Futsal - LCF), Luiz Jurandir de Medeiros ( Presidente da Liga Caicoense de Desportos - LCD), Reginaldo Gomes da Silva ( Árbitro da Confederação Brasileira de Futebol – CBF), Antonio Cipriano de Almeida ( Tenente Coronel do 6º BPM e Diretor de Árbitros da LCD), Francimar Dutra Maia (Secretário de Esportes da Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz-PB) e François Araújo Fernandes, o Poposa ( Vice-presidente da LCD).


Todos da mesa tomaram a palavra e a repassou a todos como uma forma de incentivo a todos os formandos ali presentes. Logo após todos falarem houve o sorteio de brindes e o juramento do árbitro que foi lido pelo formando Laécio Baracho Santos e em seguida um coquetel para todos os presentes e muita fotografia para se guardar de lembrança, uma vez que não tinha apenas árbitros de caicó, mas também de Acari e São José do Brejo-PB.



Confiram todas as fotos do evento clicando no link a seguir: http://anselmo.santos.nafoto.net/

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Liga Caicoense de Desportos - Edital de Convocação.

LIGA CAICOENSE DE DESPORTOS
FILIADA À FEDERAÇÃO NORTE-RIOGRANDENSE DE FUTEBOL
RUA JULIÃO COSTA - COMPLEXO TURISTICO ILHA DE SANTANA
GINASIO POLIESPORTIVO ANTENOR SALVINO
C.G.C: 08.091.282/0001-91TELEFONE: 3417-1450 / 9951-9887
EDITAL DE CONVOCAÇÃO 001/2009
O Presidente da Liga Caicoense de Desportos no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade e em conformidade com as disposições legais previstas no Estatuto vigente. CONVOCA, todos os clubes filiados, em pleno gozo de suas obrigações legais para participarem da Assembléia Geral Extraordinária, a se realizar no próximo dia 16 de Junho as 19h30 na Sede da entidade, situada no Complexo turístico Ilha de Santana, para deliberar a seguinte Ordem do dia:
{A} Apresentação aos Clubes da nova Diretoria da entidade
{B} Apresentação da Nova Sede da entidade
{C} Primeiro Arbitral do Campeonato Caicozão 2009.



Dê-se Ciência, Comunique-se, Cumpra-se e Arquive-se.
Caicó-RN, 28 de Maio de 2009.

Luiz Jurandir De Medeiros
Presidente da Liga Caicoense de Desportos

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Edmundo confirmou que foi procurado pelo ABC, mas não tenho interesse, Diz!


O ABC está querendo trazer um jogador de renome. O atacante Edmundo confirmou, na tarde desta quinta-feira (28), em entrevista exclusiva que foi procurado por dirigentes do Alvinegro.
"Fui procurado sim, a proposta foi muito boa pelo lado financeiro. Mas eu não tenho interesse em voltar ao futebol", disse o atacante.
O jogador afirma que o contato feito não foi diretamente com a diretoria, mas sim, um grupo de empresários que procurou um amigo do atleta."Um amigo do Rio de Janeiro foi quem me ligou. Um grupo de empresários foi atrás dele, mas, como eu já disse, não tenho interesse em voltar ao futebol. A minha despedida foi no ano passado", ressalta.

Serviço Placar - Jogos do Dia 27/05/2009

Placar - 27/04/2009

FUTEBOL

Copa dos Campeões-Final

Manchester United 0 x 2 Barcelona

Copa do Brasil
Semifinais - Jogos de ida

Vasco 1 x 1 Corinthians
Internacional 3 x 1 Coritiba

Copa Libertadores da América
Quartas-de-final - Jogos de ida

Cruzeiro 2 x 1 São Paulo
Caracas 1 x 1 Grêmio

Jogador quew defendeu Potyguar de Currais Novos vai defender equipe Paulista.


O jogador Quirino que defendeu o Potyguar de Currais Novos em duas temporadas (2008 e 2009, marcando 18 gols pelo tricolor), acertou sua ida para o futebol Paulista.
O atacante vai jogar a Copa da Federação Paulista de Futebol pelo União Barbarense de Santa Bárbara do Oeste, que tem como técnico Celso Teixeira.
Outros jogadores que defenderam o Potyguar este ano e que conseguiram clubes para jogar: - O zagueiro Maceió está no Uberaba/MG - vai disputar a Série D.- O zagueiro Everaldo está no Icasa de Juazeiro do Norte/CE - Está disputando a Série C. - Atacante Alvinho (16 anos) era o reserva de Quirino, está nas divisões de base do Vasco da Gama, do Rio de Janeiro.
Fonte: Escrete de ouro

Campeões do Barcelona chegam de volta à Catalunha.

O avião que trouxe o Barcelona da cidade de Roma chegou nesta quinta-feira à Espanha e a taça da Liga dos Campeões - conquistada na quarta pelos catalães - foi carregada pelo técnico Josep Guardiola e o zagueiro Carles Puyol no momento do desembarque.

O treinador e o capitão desceram a escada segurando o troféu, obtido após a vitória de 2 a 0 na final contra o Manchester United.

O elenco do Barça chegou ao aeroporto El Prat vestindo uma camisa azul com os dizeres "Copa, Liga e Champions", numa referência à tríplice coroa conquistada na temporada - Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões.

Na sequência, a delegação entrou no ônibus do clube e partiu em direção ao porto de Barcelona, onde foi preparada uma grande festa. O caminho foi acompanhado por milhares de torcedores.


terça-feira, 26 de maio de 2009

CONFIRA A RELAÇÃO DOS JOGADORES SELECIONADOS PARA AS CATEGORIAS DE BASE DO CORINTIANS DE CAICÓ.


GOLEIROS:
Francisco da conceição (Caicó) 18 anos
Adonis Pereira (Caicó) 17 anos
Daniel Servulo (Caicó) 17 anos
Uziel Bezerra (Caicó) 17 anos
LATERAIS DIREITO:
Sila Nobrega (Ipueira) 17 anos
Alex Santos (Caicó) 19 anos
ZAGUEIROS:
Josinaldo Rafael (Jucurutu) 18 anos
Hugo Vitor (Carnauba) 17 anos
Francisco das Chagas (Caicó) 18 anos
Diego Fernandes (São Fernando) 18 anos
VOLANTES:
Ismael José (Cruzeta) 15 anos
Damião Isaias (Caicó) 18 anos
Madson Gomes (Timabuba) 18 anos
LATERIAS ESQUERDOS:
Leonardo Araujo (São Fernando) 17 anos
Josiclebson Diego (J.Piranhas) 17 anos
Tiago Paz (Caicó) 18 anos
MEIAS:
Renato Queiroz (Caicó) 18 anos
Elpidio Dos Santos (São Bento) 17 anos
Mateus Manoel (Carnauba) 17 anos
Talysson Batista (Timbauba) 17 anos
Ruan (Caicó) 17 anos
MEIAS ATACANTES:
Iranildo Ferreira (Caicó) 17 anos
Breno Medeiros (J.Piranhas) 17 anos
Mateus Batista (Timbauba) 17 anos
ATACANTES:
Denis Cunha (São Bento) 17 anos
Bruno Figueiredo (São Bento) 17 anos
Eric Henrique (Caicó) 17 anos
Emerson Bruno (Parelhas) 18 anos
Anderson Martins (Caicó) 18 anos.
COMISSÃO TECNICA:
DIREÇÃO GERAL : Rogerio Gurgel e Raimundo Inacio
COORDENADOR: François Fernandes (Poposa)
CORPO TECNICO: Silva de Ouro, Cabral e Sidcley
PREPARADOR FISICO E FISIOLOGISTA: François Fernandes (Poposa)
MASSAGISTA : Gerson
ROUPEIRO: Marquinhos
MEDICO: Drs Valdemar e Julio Gregorio.
Reportagem Exclusiva : Eduardo Dantas

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Curso de árbitros de futebol realizado em Caicó chega a seu final.

No último sábado (23/05) chegou ao seu fim o curso de árbitros de futebol realizado pela Associação Caicoense dos Árbitros de Futebol. O referido curso que teve seu início no dia 18 de abril na DIRED em Caicó chegou a seu final no estádio Marizão com aulas práticas no campo de jogo.


O curso contou com 28 inscritos vindos de São José do Brejo do Cruz-PB, Acari – RN, além de Caicó-RN. Dos 28 que se inscreveram 27 participaram. As aulas foram ministradas por Reginaldo Gomes( CBF), Carlos José (FNF), João Gomes(fnf) e Antônio Martins(FNF).


Todos que participaram do curso estarão aptos a trabalharem nos campeonatos amadores da região e já devem ser escalados pela Associação Caicoense dos Árbitros de Futebol para atuarem no “Caicozão 2009”.


A formatura dos recém formados será neste próximo sábado (30/05) no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Caicó a partir das 19 h .

Fonte: Blog do Anselmo Santana



Nonozão recebe Membros da LCD.


Os Diretores da (L.C. D) Liga Caicoense de Desportos Estivem na manhã deste Sábado (23) na Sede da Entidade máxima do Desporto Caicoense, que fica localizada no complexo turístico Ilha de Santana, mais precisamente do Ginásio de Esportes Antenor Salvino de AraujoO Nonosão”.
A Visita serviu para se conhecer melhor a Nova Sede da Entidade e também para receber os novos equipamentos da Liga, que foram comprados durante a semana e chegaram hoje à Sede na Ilha de Santana.
Estiveram presentes durante a Visita o Presidente da Entidade: Luiz Jurandir. O Vice Presidente Executivo: François Fernandes. O Diretor de Patrimônio: Jocitanio Nascimento. O 1º Vice Presidente: Assis Baiano e o Assessor de Imprensa da Liga: Eduardo Dantas.
Com a Chegada dos novos equipamentos dentro de mais alguns dias a nova Sede da Liga Caicoense de Desportos deverá está pronta para ser usada pelos Desportivas de nossa Cidade.

domingo, 24 de maio de 2009

Copa dos Campeões Zona Oeste de Caicó - Classificação e próximos jogos.


A Copa dos Campeões da zona Oeste de Caicó de 2009, está pegando fogo, diferente dos anos anteriores, ainda não temos um favorito ao título deste ano.

Após a rodada deste final de semana pela competição com muitos gols o campeonato ficou ainda mais acirrado. Os próximos jogos já definem alguns classificados para as semi-finais do Campeonto.

O Botafogo jogou com o Millan neste sábado e precisando vencer foi em busca do resultado e saiu com a vitória por 5 a 0. Com esse resultado o Millan fica fora das semi-finais da competição e o Botafogo precisa vencer o Manguaça para não depender de outros resultados.

Já o Araras enfrentou o Internacional e empataram em 2 a 2, ambos só depende de si mesmo para conseguir sua classificação, o Internacional com um empate contra o Santos garante sua vaga como também o Araras basta empatar com os Bofes já desclassificado e estará na próxima fase.

Veja Classificação Abaixo:


Grupo "E"


1º Araras, 4 pontos, 2 Jogos, 2 gols positivos

2º Internacional, 4 pontos, 2 Jogos, 1 gol positivo

3º Santos, 3 pontos, 2 Jogos, 1 gol positivo

4º Bofes - Desclassificado.


Grupo "F"


1º Manguaça, 6 pontos, 2 Jogos, 5 Gols positivos

2º Botafogo, 3 pontos, 2 Jogos, 4 gols positivos

3º João XXIII, 3 pontos, 2 Jogos, 2 Negativos

4º Millan - Desclassificados


Próximos jogos:


Sábado dia 30/05 ás 15:30 Hs


Internacional x Santos


Domingo dia 31/05 ás 08:00 Hs


Millan x João XXIII

Associação de Máster É CAMPEÃO da Copa Sênior de Futebol 2009

A Equipe da Associação de Máster de Caicó, é Campeão da Copa de Sênior de Futebol de Campo 2009. A equipe venceu o Tiradentes por 1 a 0 e consagrou-se Campeão invicto de 2009. A Final teve á Arbitragem da Federação Norte Riograndense de Futebol: Arbitro: Reginaldo Gomes, Assistentes: Gersom Kelly e Carlos José, todos da Cidade de Caicó/RN. Veja algumas fotos abaixo da grande final.
Equipe da Associação com medalhas e troféu de Campeões.

Equipe da Associação de Master de Caicó.

Equipe Tiradentes (6º BPM).

Arbitros: Da Esquerda p/ Direita: Gersom Kelly, Reginaldo Gomes e Carlos José.

Equipes finalista perfiladas para o Hino Nacional Brasileiro.

Capitão da equipe da Associação recebendo do Cel. Cipriano(Comandante do 6º BPM) de Caicó o Troféu de Campeão.

Capitão Marcondes da Equipe Tiradentes recebendo de Morroró o Troféu de Vice-Campeão.

Equipes e arbitros no canto do Hino Nacional.

Atletas da Associação de Máster de Caicó na entrega de medalhas aos atletas Vice-Campeões.

O goleiro da Associação Macarrão recebendo do Desportista Morroró o Troféu de Goleiro menos vasado da Competição.