sábado, 16 de agosto de 2008

AMADORISMO - DESTAQUE NESTE BLOG!

16-08-2008
AMISTOSOS PROGRAMADOS PARA ESTE SÁBADO 16/08
Em São João do Sabugí-PB.
Inauguração do novo estádio de futebol.
Jogo:
SELEÇÃO LOCAL x CENTENÁRIO DE PARÊLHAS.
Equipe provável do CENTENÁRIO – Ricardo; Ademário, Júnior Potiguar, Jailton e Edmar Júnior; Carlucinho, Ruginho, Pêtinha e Elian; Tetéu e Roni. Técnico: Lula.
Em Jardim de Piranhas – RN.
Jogo: REAL INDEPENDENTE x CORÍNTHIANS (CAICÓ-RN)
EQUIPES PROVAVÉIS:
REAL INDEPENDENTE – Cimar; Clécio, Joatan, Pedrinho e Batista; Roquete, Adeilson, Bosco e Rinaldo; Nino Potyguar e Marcelo. Técnico: Jazon
CORÍNTHIANS DE CAICÓ – Diego; Mágno, Júlio (Alemão), Wendel e Adham; Caio, Yuri, Patané e Betinho; Marcos e Jadiel. Técnico: Reginaldo Souza.
ACARÍ - RNCAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL
Apoio: Prefeitura Municipal de Acari.Realização: Coordenadoria Municipal de Esportes.
O Campeonato conta com 16 equipes, sendo 08 aspirantes e 08 da categoria principal.Com o encerramento da festa da padroeira de Acari, o certame será reiniciado neste sábado dia 16/08 com a realização da 2ª rodada.Sábado dia 16/0814 hs.
Flamenguinho x Aliança, da Vaca Brava. (Aspirantes)16 hs. Flamengo x Botafogo (principal).Domingo dia 17/0814 hs. OLDR x Goiás (Pov. Bulhões) – Aspirantes.16 hs. OLDR x Arsenal (Pov. Bulhões) – Principal.
FREI MARTINHO – PB
1ª COPA INTEGRAÇÃO DE FUTEBOL DE FREI MARTINHO-PB
TAÇA DEUSDETE DANTAS - 2008

Organização: Cordeiro
Próximos jogos. 6ª e última rodada da primeira fase.
Sábado 16/0814 hs.
IBIS x Botafogo (Aspirantes)
15:45 IBIS x Botafogo (Principal).
Domingo 17/0814 hs.
Palmeiras x Independente (Aspirantes)
15:45 Palmeiras x Independente (Principal).
CAICÓ-RN
Campeonato de Futebol da Zona Norte “O Baianão 2008”
Organização: Anselmo e Eduardo Dantas.
Homenagem: Assis Baiano. Participantes: 08 equipes.
Próximos jogos!
Sábado 16/08 -15:45 hs
Estrela Negra x Real Sociedad
Domingo 17/08- 7:45h
Emparn x Grêmio
CopaUnião de futebol - Zona Oeste
Organização - Conselho Comunitário da Barra Nova
jogos:
Sábado 15:30 Hs - Santos x Palmeiras (Grupo "A")
Domingo 07:45 Hs - Milan x Manguaça (Grupo "C")
JARDIM DO SERIDÓ-RN
Copa de Futebol de Emancipação Política do Município.
Apoio: Secretaria de Esportes
Organização: Geraldo Xambá.
Equipes participantes: 08
Jogos de volta do Quadrangular Final:
Sábado 16/08 – 15:30 hs.
Jogo: Quipauá x Olaria
Domingo 17/08 – 15:30 hs.
Jogo:
Guarani x Portuguesa
Fonte: Escrete de Ouro

OLIMPÍADAS DE PEQUIM 2008 - Oito anos depois, Brasil dá o troco em Camarões e avança às semifinais



A seleção de Camarões foi campeã olímpica em Sydney 2000, quando eliminou o próprio Brasil. Pode até não ser uma potência mundial, mas já deixou claro que não gosta de entrar nas competições para brincar. E acreditem, eles não brincaram nem um segundo durante os primeiros 45 minutos. Sem perder a viagem, faziam faltas quando eram driblados ou perdiam a bola.


O jogo físico irritou os brasileiros, o confronto pegou fogo. Canela virou bola. Foram cinco cartões amarelos, mas poderiam ter sido sete, oito. E caberiam três vermelhos, para Marcelo, Baning e Bikey, os mais violentos. Lances de perigo foram raridade. Os sistemas defensivos superaram os ataques. E a grande decepção da etapa foi Ronaldinho Gaúcho. O meia-atacante se movimentou pouco e quase não tocou na bola. Pouco jogou, fazendo o Brasil sentir a falta do toque genial que havia aparecido contra a Nova Zelândia.

Na volta do intervalo, o "apetite" camaronês pelas canelas brasileiras continuou. Aliás, aumentou. O que mudou foi o comportamento do árbitro Damir Skomina, da Eslováquia. Aos 6, Baning entrou por trás em Lucas e acabou expulso.

Mesmo com um a menos em campo, Camarões seguiu correndo por muitos. A seleção brasileira valorizava a posse de bola, tocava pacientemente em busca dos espaços, mas raramente criava chances.

O tempo foi passando, e a pressão brasileira aumentava a cada minuto. O time de Dunga não jogava bem, mas tinha o domínio territorial, até pela vantagem numérica. Ronaldinho Gaúcho reclamava mais das faltas dos adversários do que jogava bola. Quem jogava bem era Ânderson. Incansável, marcava e conduzia o time ao ataque. Grande atuação.

Aos 21, Thiago Neves entrou no lugar de Hernanes. Uma tentativa de aumentar a criatividade da seleção. Deu certo, mas não o suficiente. Apesar de alguns lances perigosos, o jogo acabou indo para a prorrogação.

O fantasma de Sydney 2000 voltaria a atacar?

Não, não desta vez. Depois de 10 minutos de muitas faltas e pouco futebol, a seleção brasileira desencantou. Diego acertou lindo passe para Rafael Sóbis. O atacante, na única chance que teve, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Tignyemb para fazer 1 a 0. Sem dar tempo para Camarões respirar, Marcelo, quatro minutos depois, iniciou o lance que culminou no segundo gol brasileiro. Ele tabelou com Thiago Neves e tocou sem defesa.

Com a vantagem, a seleção brasileira diminuiu o ritmo e fez o tempo passar. Camarões ainda tentou, se lançando ao ataque quando tinha a bola e nas canelas brasileiras quando estava sem ela, mas já era tarde demais. A merecida vitória colocava o Brasil nas semifinais.












Quem acordou cedo para acompanhar a partida não precisou de muito tempo para perceber que algo de curioso estava acontecendo. Os jogadores de Camarões corriam tanto que pareciam ser mais do que 11 em campo. Eles estavam em todos os lugares, mesmo com o forte calor que castigava Shenyang.
Pela primeira vez no torneio de futebol masculino destas Olimpíadas a
seleção brasileira tinha pela frente um adversário de respeito. Sim, porque a Bélgica, rival da estréia, deixou o seu poder de fogo no passado, apesar de ter se classificado para as semifinais. E o que dizer de Nova Zelândia e China?







Oito anos depois de perder para Camarões em Sydney 2000, a seleção brasileira conseguiu a sua vingança. Neste sábado, o time de Dunga venceu por 2 a 0, na prorrogação, e avançou para as semifinais do torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Pequim. Na próxima fase, o Brasil irá enfrentar o vencedor do confronto entre Argentina e Holanda.

A vitória tem um gostinho especial para Ronaldinho Gaúcho, já que o meia fez parte da seleção que perdeu há oito anos. Destaque também para a ausência de Alexandre Pato. Titular do time em toda a primeira fase, ele ficou no banco de reservas e sequer entrou no decorrer da partida.

OLIMPÍADAS DE PEQUIM 2008 - César Cielo é ouro nos 50m livre e faz história na piscina do Cubo d'Água

César Cielo chegou à raia quatro com o peso de um país nas costas. O maiô grudadíssimo no corpo, o nervosismo diluído em tapas. O muito doido Césão ganharia ou perderia em frações. Os outros nadadores, todos, tocaram na água da piscina. Ele não. Estava absolutamente concentrado. - Você pode ganhar por um centésimo. Ou perder por um centésimo - disse Michael Phelps. O Brasil é capaz de comemorar décimos lugares, de beijar com ênfase medalhas de bronze. E não é por acaso. Entre o Oiapoque e o Chuí, ouro é minério olímpico escasso. Até ontem eram apenas 17 as medalhas douradas em verde-e-amarelo - desde a primeira, conquistada por Guilherme Paraense no tiro, em 1932. A número 18 estava por vir. Rápido. Muito rápido.

Foram 34 braçadas. Nenhuma respiração. Nos primeiros metros, Cielo pareceu estar atrás dos franceses Alain Bernard e Amaury Leveaux. No meio da prova, na eternidade daqueles dez segundos iniciais, era impossível dizer quem liderava. Seria Eamon Sullivan, o recordista mundial australiano? Ou o sul-africano Roland Schoeman?
Parecia improvável. Cielo arregalou os olhos dentro dos óculos e olhou para o placar. Viu o número 1 ao lado de seu nome. Vinte e um segundos e trinta centésimos - novo recorde olímpico. Em segundo lugar chegou Leveaux, quinze centésimos atrás (21s45). Em terceiro, Bernard (21s49). O oitavo colocado, o sueco Stefan Nystrand, cravou 21s72, 42 centésimos atrás de Cielo, menos de meio segundo, um piscar de olhos.



César Cielo Filho, touca cinza e óculos nas mãos, esperava na sala de aquecimento quando aquele sujeito de tronco desproporcional veio caminhando na sua direção de agasalho e medalha no peito. - Tá vendo isso aqui? - disse Michael Phelps - Foi por um centésimo. “Isso aqui”, no caso, era a medalha de ouro, a sétima de Phelps em Pequim, 13ª da carreira olímpica do fenômeno americano. Exatamente 13 medalhas de ouro a mais do que o Brasil tinha em 68 anos de natação nos Jogos.




Aquele mar de potentes braçadas e pernas batendo... misturava espuma e angústia. Nas arquibancadas, CÉSÃO se angustiava. CÉSÃO era, na verdade, uma fila de cinco pessoas formando um acróstico humano e elétrico. O “C”, ou César Cielo pai abraçava o “E”, Flávia, mãe, que balbuciava. - Vai, vai... O S (Raísa, amiga da família), o à (Matheus, outro amigo) e o O, a irmã Fernanda... se comprimiam. Os últimos metros estavam ali da piscina, logo à frente do CÉSÃO humano. A uns doze metros do fim, Cielo botou um braço na frente. A câmera subaquática captou num ângulo fugaz os dentes dentro de sua imensa boca aberta. Foi como se mostrasse o apetite olímpico do país inteiro. Cielo estava realmente na frente. A fração de liderança empurrou o berro de torcedores, locutores, tantas gargantas país afora. Faltavam dois metros, um. Veio a trigésima-quarta braçada. Cielo bateu. Uma fração curtíssima precedeu a confirmação eletrônica. O Brasil era campeão olímpico numa piscina. Pela primeira vez.


OLIMPÍADAS DE PEQUIM 2008 - Bolt humilha, quebra o recorde mundial e mantém o posto de mais veloz do mundo

Nas eliminatórias, ele brincou. Na final, mais ainda. A cinco dias de completar 22 anos, o jamaicano Usain Bolt venceu a prova dos 100m rasos e confirmou, em Pequim, o status de homem mais rápido do planeta. Mais que isso: comprovou sua marra, bateu no peito antes da linha de chegada e humilhou os concorrentes. Sem esforço, ficou com o ouro olímpico e quebrou o recorde mundial ao correr o evento mais nobre do atletismo em incríveis 9s69.
Richard Thompson, de Trinidad e Tobago, chegou em segundo, bem atrás do relaxado Bolt, com 9s89. O bronze ficou com o americano Walter Dix, que fez a prova em 9s91. Churandy Martina, das Antilhas Holandeses, veio em quarto, com 9s93. A decepção ficou por conta de Asafa Powell, um dos favoritos, que chegou apenas em quinto, com 9s95.



Antes da prova, ao ser apresentado, Bolt não aparentava nenhum traço de tensão. Ao contrário, fez graça para a torcida e mostrou a marra habitual. A descontração continuou durante a prova, como se ele estivesse num treino. Quando se aproximava da linha de chegada, o jamaicano relaxou os braços e chegou a bater no peito. Ainda assim, quebrou o recorde mundial com folga. Confirmada a vitória, o "relâmpago" foi festejar com a torcida.



A marca anterior nos 100m rasos era do próprio Bolt, com 9s72, atingida no dia 31 de maio deste ano, no Icahn Stadium, em Nova York. O feito de Bolt tinha desbancado o compatriota Powell, que correu a prova em 9s74 em setembro de 2007, na Itália.
O duelo entre os jamaicanos, contudo, não aconteceu em Pequim. Eles eram os favoritos da prova, principalmente depois da eliminação do americano Tyson Gay, nas semifinais. Gay ainda se recuperava de uma lesão muscular na perna e fez o tempo de 10s05, insuficiente para ir à decisão. As performances de Bolt nas eliminatórias já beiravam o deboche.
Nas duas baterias, ele liderou a prova de forma tranqüila e chegou a olhar para os lados antes de cruzar a linha de chegada. Powell também se poupou antes da final e reduziu o ritmo antes de encerrar as provas. A diferença é que, na hora da verdade, Bolt manteve o ritmo. Festejou com a torcida e manteve a coroa de homem mais rápido do planeta.







quinta-feira, 14 de agosto de 2008

PEQUIM 2008 - Sorteio das chaves no vôlei de praia impede final brasileira em Pequim



As oitavas-de-final do vôlei de praia masculino começam apenas no sábado. No caminho de Ricardo e Emanuel estão os russos Barsuk e Kolodinskiy.


O jogo acontece às 10h (do horário brasileiro). Atual campeã olímpica, a dupla brasileira ainda está invicta na competição e segue como favorito ao bi. Na mesma chave está Márcio/Fábio Luiz, que encara nas oitavas-de-final uma dupla japonesa: Asahi/Shiratori. Diferentemente de Ricardo/Emanuel, esse conjunto brasileiro chega nesta fase com duas vitórias e uma derrota. O próximo jogo dos brasileiros será às 7h (de Brasília).

OITAVAS-DE-FINAL MASCULINO

15/08 - 22h – Laciga M./Schnider (SUI) x Rogers/Dalhauser (USA)

15/08 - 23h – Xu/Wu (CHN) x Klemperer/Koreng (GER)

16/08 - 1h – Nummerdor/Schuil (NED) x Schacht/Slack (AUS)

16/08 - 0h – Geor/Gia (GEO) x Doppler/Gartmayer (AUT)

16/08 – 7h – Asahi/Shiratori (JPN) x Márcio/Fábio Luiz (BRA)

16/08 – 8h – Gosch/Horst (AUT) x Samoilovs/Plavins (LAT)

16/08 – 9h – Herrera/Mesa (ESP) x Gibb/Rosenthal (USA)

16/08 – 10h – Ricardo/Emanuel (BRA) x Barsuk/Kolodinskiy (RUS)








Sorteio das chaves no vôlei de praia impede final brasileira em Pequim



A chance de Pequim ver uma final brasileira no vôlei de praia como em Atlanta-1996, quando Jacqueline/Sandra (ouro) enfrentou Adriana/Mônica (prata), não existe. Tanto no feminino quanto no masculino, as duplas do Brasil caíram no mesmo lado da chave. Assim, se vencerem seus dois próximos jogos obrigatoriamente se cruzam na semifinal.

O sorteio foi realizado no final desta quinta-feira, na China. Por outro lado, no entanto, o vôlei de praia brasileiro pode deixar Pequim com duas medalhas em cada uma das categorias. Como podem se enfrentar nas semifinais, as duplas perdedoras, no caso, disputariam o bronze. Fato que aconteceu em Sidney-2000, quando Adriana Behar/Shelda ficou com a prata e Sandra/Adriana com bronze.

Confira data e horário de todos os jogos:

OITAVAS-DE-FINAL FEMININO

14/08 – 22h – Van Breedam/Mouha (BEL) x Walsh/May (USA)

14/08 – 23h – Branagh/Youngs (USA) x Fernandez Grasset/Larrea Peraza (CUB)

15/08 – 1h – Barnett/Cook (AUS) x Koutroumanidou/Tsiartsiani (GRE)

15/08 – 0h – Tian Jia/Wang (CHN) x Nila/Ingrid (NOR)

15/08 – 7h – Goller/Ludwig (GER) x Schwaiger/Schwaiger (AUT)

15/08 – 8h – Esteves Ribalta/M.Crespo (CUB) x Xue/Zhang Xi (CHN)

15/08 – 9h – Maaseide/Glesnes (NOR) x Talita/Renata (BRA)

15/08 – 10h – Ana Paula/Larissa (BRA) x Pohl/Rau (GER)






Mais experiente, Jade busca a primeira medalha da ginástica brasileira nos Jogos


Após competir duas vezes em sua primeira participação nas Olimpíadas, Jade Barbosa entrará em ação nesta sexta-feira para buscar a primeira medalha olímpica para o Brasil na ginástica. A carioca e a potiguar Ana Cláudia Silva disputarão, a partir de 0h15m (horário de Brasília), a final do individual geral, que inclui todos os aparelhos (paralelas, trave, solo e salto). Medalha de bronze no Mundial de Stuttgart, um feito inédito para a ginástica brasileira, Jade Barbosa contará com a experiência adquirida na fase se classificação e na final por equipes em Pequim para repetir o bom desempenho mostrado na Alemanha. - Fazer uma final pela primeira vez não é fácil – desabafou a ginasta após a final por equipes, quando a seleção brasileira ficou em oitavo lugar. A atleta se classificou no 12º lugar, mas tem chances de melhorar sua colocação, já que, nas eliminatórias, caiu na trave e cometeu pequenos erros nos outros aparelhos. Já Ana Cláudia Silva, que ficou na 28ª posição e entrou entre as 24 finalistas pelo critério que não permite a participação de mais de duas ginastas do mesmo país na decisão, competirá para ganhar maturidade.

SELEÇÃO OLÍMPICA - Jogadores pregam respeito a Camarões, mas querem acabar com tabu



Entre os jogadores de Dunga, um discurso é unânime: após dois empates e uma vitória no Grupo D, os camaroneses devem ser respeitados. - Vamos respeitá-los como respeitamos todos os adversários até agora.


O histórico não é só negativo. Em 1994 a vitória foi nossa – lembra Diego, citando a partida da Copa do Mundo dos Estados Unidos. Os brasileiros destacam ainda a evolução da África no futebol. Quando eliminaram o Brasil, Nigéria e Camarões acabaram com a medalha de ouro no peito. Para o volante Lucas, não há mais a imagem de que o jogador africano corre muito, mas não tem disciplina: - Jogo com africanos na Inglaterra. Eles evoluíram muito, principalmente na parte tática.




Com a experiência de duas eliminações para africanos nas Olimpíadas, a seleção brasileira sabe que todo cuidado é pouco nas quartas-de-final contra Camarões, sábado, em Shenyang.



Os jogadores do time de Dunga pregam respeito ao rival, mas estão confiantes em acabar com o fantasma de 1996 e 2000. - Está na hora de quebrar esse tabu e tirar os africanos – diz o lateral-direito Ilsinho, titular na vitória por 3 a 0 sobre a China, quarta-feira. Treinado por Zagallo, o Brasil caiu para a Nigéria na semifinal nos Jogos de Atlanta. A equipe chegou a fazer 3 a 1, cedeu o empate e foi derrotado com o “gol de ouro” de Kanu.



Em 2000, em Sydney, foi a vez de Camarões bater os brasileiros, nas quartas. O time de Vanderlei Luxemburgo e Ronaldinho também perdeu na prorrogação por 2 a 1, e o técnico foi demitido logo depois. - Não podemos ficar pensando no que passou. Temos que tirar lições, mas agora é um novo grupo. Devemos ter cuidado, pois Camarões tem uma equipe forte e rápida. Vamos analisar os pontos fracos para poder avançar no torneio – afirma Lucas.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

PEQUIM 2008 - Conheça alguns de nossos atletas em Pequim

Em final inédita, meninas da ginástica ficam com oitava colocação

Kaio Márcio faz 200m borboleta em 1m54s71 e termina em sétimo


Thiago Pereira faz tempo melhor que Phelps e avança para as semifinais


Lucila se esforça mas Brasil não consegue surpreender a Rússia


O judoca Eduardo Santos é mais uma esperança de bronze do Brasil


Já classificadas para as oitavas, Ana Paula e Larissa perdem e ficam em segundo


César Cielo está na final dos 100m livre. Ele ficou com a última vaga








PEQUIM 2008 - Eduardo Santos chora derrota, mas recebe o apoio da família no Brasil

pela decisão dos juízes, o judoca Eduardo Santos sentiu o duro golpe.


Decepcionado por não ter conseguido uma medalha olímpica em Pequim, o atleta da categoria peso médio pediu desculpas aos pais e chorou muito a eliminação. - Gostaria de falar para o meu pai e para a minha mãe que eu fiz o melhor que pude, mas não deu. Não tive competência para julgar o meu adversário - lamentou Eduardo em entrevista à TV Globo.


Algumas horas depois do combate, Eduardo ligou para casa, que fica no Jardim Jabaquara (Zona Sul de São Paulo), e recebeu o apoio de todos os familiares, em especial da sua mãe, Edith. - Ficamos abalados, já que ele nunca havia ficado tão chateado por causa de uma derrota. Falei rapidamente com ele e senti que estava muito abatido. Mas ele lutou bem e mostrou muita garra. O fato de não ter ganhado uma medalha é um mero detalhe. Ele sempre será o nosso campeão - conta.

Antes de embarcar para Pequim, a família de Eduardo colocou uma faixa no portão de casa parabenizando a ida do judoca para os Jogos. Mesmo sem saber o dia exato do retorno dele ao Brasil, uma festa já está sendo programada para recebê-lo. - Não tínhamos pensando em nada, mas, depois de tudo que o Eduardo passou em Pequim, vamos comemorar, sim. Todos os vizinhos torceram muito e vou fazer uma nova faixa. Ainda estou pensando na frase que vou escrever, mas espero que ele goste.

PEQUIM 2008 - Thiago faz tempo melhor que Phelps e avança para as semis dos 200m medley

Um dos destaques da natação brasileira, Thiago Pereira, teve o gostinho de terminar à frente do fenômeno americano Michael Phelps, na manhã desta terça-feira. Thiago fez o terceiro melhor tempo (1m58s41) das eliminatórias dos 200m medley, realizadas no Cubo d’Água. Phelps, que entrou na água parecendo querer se poupar, venceu sua bateria, mas fez apenas o sexto melhor tempo (1m58s65) da fase inicial.

Thiago Pereira vai buscar uma vaga na final dos 200m medley nas semifinais da madrugada desta quinta
Em outra série, Thiago liderou a primeira metade da prova. No nado peito, o americano Ryan Lochte conseguiu ultrapassar o brasileiro e terminou em primeiro com o tempo de 1m58s15. Thiago chegou em segundo lugar na série. O tempo (1m58s15) de Lochte foi o melhor da classificação geral da prova.

- Fiquei satisfeito em nadar na casa dos 58s. Agora vou buscar uma vaga na final - disse o brasileiro em entrevista à SporTV.

As semifinais dos 200m medley serão realizadas na madrugada desta quinta-feira. Phelps e Thiago já disputaram uma mesma final em Pequim, nos 400m medley. Na ocasião, o americano foi ouro, e o brasileiro terminou em oitavo.

Confira os nadadores classificados para as semifinais!

1) Ryan Lochte (EUA) 1m58s15
2) Laszlo Cseh (HUN) 1m58s29
3) Thiago Pererira (BRA) 1m58s41
4) Ken Takakuwa (JAP) 1m58s51
5) Bradley Ally (BAR) 1m58s57
6) Michael Phelps (EUA) 1m58s65
7) Alessio Boggiatto (ITA) 1m58s80
8) Keith Beavers (CAN) 1m59s19
9) Takuro Fujii (JAP) 1m59s19
10) Darian Townsend (AFS) 1m59s22
11) Vytautas Janusaitis (LIT) 1m59s63
12) Gal Nevo (ISR) 1m59s66
13) James Goddard (GBR) 1m59s74
14) Liam Tancock (GBR) 1m59s79
15) Leith Brodie (AUS) 1m59s96
16) Dinko Jukic (AUT) 2m00s57

ABC E AMÉRICA - Vence no Brasileirão Série "B"


Ponte Preta 1 x 2 ABC - O mais Querido joga melhor fora de casa!
“síndrome de Robin Hood”, que andou sumida do Estádio Moisés Lucarelli, voltou a infernizar a Ponte Preta, na noite desta terça-feira. Em um jogo nervoso e de pouca qualidade, o ABC venceu a Macaca, por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira, em pleno Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O gol da vitória potiguar saiu aos 45 minutos do segundo tempo, através de Jean Carioca, autor também do primeiro gol. No início, a Ponte deixou a impressão que ganharia o jogo com certa tranqüilidade. Logo aos cinco minutos, Marcelo Soares abriu o placar, mas depois do empate o time caiu de produção e acabou surpreendido no fim.A derrota tirou os paulistas do G4.
Agora, estão em quinto, com 29 pontos. Os visitantes colocaram fim a um jejum de cinco jogos sem vitórias e pularam para o 13.º lugar, com 23.Esta é a quinta vez que a Macaca tropeça contra times que estejam na zona de rebaixamento ou então em crise. Antes havia perdido para América-RN, Gama, Marília e Brasiliense. Esta sina acabou “premiando” o time com apelidos como Robin Hood e Mãecáquina.
Já vi esse filme...
Quando a bola rolou a Ponte deixou a impressão de que construiria um placar elástico, sem grandes dificuldades. Logo aos cinco minutos, o volante Márcio Hahn e o zagueiro Fabiano “bateram cabeça”, o atacante Luís Ricardo roubou a bola e ainda driblou o goleiro Paulo Musse antes de marcar. Apesar de estar em vantagem, a Macaca seguiu buscando mais o ataque, dominando completamente o jogo. Mas foi a partir daí que o filme da derrota para o Bahia (2 x 1) voltou à tona. Como naquele jogo, os campineiros dominaram, criaram várias oportunidades, mas pecaram nas conclusões.
O meia Renato, por exemplo, perdeu duas boas chances. Aos 21, o meia André lançou para Renato, que acabou batendo fraco nas mãos de Paulo Musse. Na outra oportunidade, o lateral Vicente cruzou pela esquerda, mas Renato acabou passando da bola. Para desespero dos torcedores locais, no único lance de perigo que criou, o ABC empatou.
Aos 32, Márcio Hahn fez grande lançamento para Jean Carioca, que escapou nas costas do zagueiro Bonfim e bateu com categoria por cima do goleiro Aranha, que nada pôde fazer.
Olha o Robin Hood aí gente!
Na segunda etapa, a Ponte voltou querendo jogo, mas o ABC apertou a marcação e passou a parar as jogadas na base das faltas. Sem espaços, a Macaca passou a encontrar dificuldades para progredir. E que chegou primeiro o time portiguar. Aos sete minutos, Jean Carioca invadiu a área, mas acabou interceptado por Aranha. A falta de um cartão para as seguidas faltas cometidas pelos abcedistas começou a irritar a torcida pontepretana. Apesar da “catimba” adversária, a Macaca começou crescer aos poucos e aos 14 por pouco não marcou o segundo. Renato cobrou escanteio na área e Gum cabeceou com perigo para fora.
Na tentativa de dar mais movimentação à sua equipe, o técnico Paulo Bonamigo sacou Marcelo Soares e colocou Danilo Neco. A tentativa, no entanto, foi fracassada. A Macaca pouco chegou ao gol de Paulo Musse e no final acabou castigada por um gol de Jean Carioca, aos 45 minutos. Próximos JogosNo próximo sábado, às 16h10, a Ponte vai até Criciúma enfrentar o time da casa, no Estádio Heriberto Hülse. Já o ABC joga contra o ABC, nos mesmos dia e horário, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Ficha Técnica
Ponte Preta 1 x 2 ABC
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP
Árbitro: Fernando Rogério de Oliveira Assunção – AL
Renda: R$ 44.647,00 Público: 4.520 pagantes
Cartões Amarelos: André (Ponte Preta); Ben-Hur, Márcio Santos, Vainer e Adelmo (ABC)
Gols: Luís Ricardo aos 5’/1T (Ponte Preta); Jean Carioca aos 32’/1T e aos 45’/2T
(ABC).

Equipes:
Ponte Preta - Aranha; Eduardo Arroz, Gum, Bonfim e Vicente; Deda, Jairo, Renato e André; Luis Ricardo (Moraes) e Marcelo Soares (Danilo Neco). Técnico: Paulo Bonamigo.
ABC - Paulo Musse; Fabiano, Márcio Santos e Ben-Hur; Bosco, Adelmo, Márcio Hahn, Jean Carioca e Panda (Vainer); Alexandre (Rodriguinho) e Ronaldo Capixaba (Fábio Silva). Técnico: Ferdinando Teixeira.
Vila Nova 2 x 0 Brasiliense - Tigre já é o terceiro!O Vila Nova conseguiu a sua quarta vitória consecutiva ao bater o Brasiliense, por 2 a 0, nesta terça-feira à noite, no Estádio Serra dourada, em Goiânia. A vitória deixou o time goiano com 32 pontos, em terceiro lugar. O representante candango sofreu sua quarta derrota seguida, permanecendo com 12 pontos, em penúltimo lugar.
Matador abre placar!
Mesmo apoiado por sua torcida, o Vila Nova encontrou algumas dificuldades no começo do jogo com a marcação adversária. O Jacaré foi à Goiânia com apenas um atacante e todo fechado. Mas, de repente, numa descida, o Vila Nova conseguiu uma penalidade máxima, quando Raphael derrubou Alex Oliveira na área.Na cobrança Túlio bateu no canto direito de Guto, que ainda resvalou na bola, aos 16 minutos. O gol deixou Túlio com 16 gols, mantendo a ponta da artilharia.
Jogo: Vila Nova 2 x 0 Brasiliense
Público: 21.867 pagantes.
Cartões vermelhos: Júnior Baiano e Guto (Brasiliense).
Gols: Túlio Maravilha, aos 16 minutos do 1.º tempo. Caíco, aos 44 minutos do 2.º tempo.
Jogo: Santo André 1 x 0 CriciúmaLocal: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André – SPÁrbitro: Maurício Aparecido de Siqueira – MTGol: Márcio Mixirica aos 17’/2TJogo: CRB 3 x 0 Paraná
Gols: Jhonny, (cabeça), Ivo, (cabeça) e Gaibiu.Jogo: Avaí 1 x 1 Corinthians
Gols: Evando, aos 38’/2T (bicicleta)(Avai); Douglas, aos 30’/1T (Corinthians)Jogo: Marília 3 x 1 BahiaLocal: Estádio Bento de Abreu, em Marília – SPCartões Vermelhos: Leandro Amaro (Marília); Bruno Cazarine (Bahia)Gols: Robert (2) e Marcinho (Marília); Elias para o (Bahia)Jogo: Fortaleza 1 x 2 Bragantino
Renda: R$ 59.095,00 Público: 7.582 pagantes (8.838 público total)
Gols: Paulo Isidoro (Fortaleza); Pará e Sérgio Manuel (Bragantino).Jogo: Juventude 3 x 4 São Caetano
Público Total: 4.363 Renda: R$ 27.520,00
Cartão Vermelho: Julio Farias (São Caetano).
Gols: Juan Perez, (cabeça), Luis, (cabeça), Abedi, (pênalti) (Juventude); Caiuby, aos 32seg/1T, Tuta, aos 5'/1T (cabeça), Júlio Farias, aos 14'/1T (pênalti), Glaydson, aos 40’/2T (São Caetano).Confira os jogos da 18ª rodada:
Terça-feira
Juventude-RS 3 x 4 São Caetano-SP
Gama-DF 1 x 0 Ceará-CE
América-RN 3 x 1 Barueri-SP
Fortaleza-CE 1 x 2 Bragantino-SP
Marília-SP 3 x 1 Bahia-BA
Avaí-SC 1 x 1 Corinthians-SP
Vila Nova-GO 2 x 0 Brasiliense-DF
Santo André-SP 1 x 0 Criciúma-SC
CRB-AL 3 x 0 Paraná-PR
Ponte Preta-SP 1 x 2 ABC-RNClassificação!1° - Corinthians com 36 pontos2° - Avaí, com 34.3° - Vila Nova-GO, com 32.4° - Santo André, com 30 pontos.5° - Ponte Preta, 29.6° - Juventude_RS, com 28 pontos e 08 vitórias.7° - Bahia, com 28 pontos e 07 vitórias.8° - Barueri, com 27.9° - Ceará, com 26 pts. 07 vitórias e saldo de +05.10° São Caetano, 26 pts. 07 vitórias e saldo de +03.11° Bragantino, 24 pontos.12° Gama, 23 pontos e 07 vitórias.13° ABC, 23 pontos, 05 vitórias e saldo de +03.14° Marília, 23 pts, 05 vitórias e saldo de -07.15° Criciúma, 22 pontos.16° AMÉRICA de Natal, com 20 pontos.17° Fortaleza, 19.18° Paraná, com 17.19° Brasiliense, 12 pontos, 03 vitórias e saldo de -14.20° CRB,12 pontos, 03 vitórias e saldo de -17.Principais artilheiros!1° - Túlio Maravilha, do Vila Nova-GO com 16 gols.2° - Luís Carlos, do Ceará com 12 gols.3° - Pedrão, do Barueri com 09.4° - Vavá (Ceará), Paulo Isidoro (Fortaleza) e Márcio Mixirica (Santo André), com 08 gols cada.5° - Vandinho (Ex-Avaí), Dentinho e Herrera (Corinthians) e Robert (Marília), cada tem 07 gols.6° - Elias e Galvão (Bahia), Leandrinho e Renato (Ponte Preta), Jóbson (Brasiliense) e Pará (Santo Aandré) cada um tem 06 gols.


América-RN 3 x 1 Barueri - Virada com direito a talismã!Em um segundo tempo emocionante, o América-RN conseguiu uma virada espetacular no Campeonato Brasileiro da Série B. Com dois gols do “talismã” Daniel, o time potiguar bateu o Barueri, por 3 a 1, no Estádio Machadão, em Natal, pela 18.ª rodada da competição.
Com o resultado, os donos da casa chegaram aos 20 pontos, deixaram a zona de rebaixamento mas continuam seriamente. Já o clube paulista acumulou sua terceira derrota seguida e segue fora do G4, com 27.
Muito equilíbrio!
América e Barueri fizeram um primeiro tempo bastante disputado. O time mandante teve maior volume de jogo, mas não conseguiu transformar este domínio em gols. Já os paulistas apostaram em uma forte marcação no meio-campo para tentar matar o jogo nos contra-ataques.
E foi em uma jogada de velocidade que quase saiu o primeiro gol dos visitantes. Logo aos três minutos, o atacante Pedrão recebeu nas costas da zaga, fintou o marcador, mas na hora de concluir bateu em cima do goleiro Fabiano. Embora esperasse no campo de defesa, o Barueri mostrou que estava vivo.
A primeira boa chance para o Mecão aconteceu somente aos 14 e foi em jogada de bola parada. O meia Saulo bateu falta colocada e o goleiro Renê defendeu no ângulo esquerdo. Aos poucos, o domínio potiguar aumentou e o time passou a encontrar mais espaços para trabalhar a bola.
Aos 21, porém, novamente foi o time de São Paulo quem quase marcou. O atacante Diego Silva disparou em velocidade nas costas do lateral-direito Maizena, invadiu a área, mas finalizou em cima do goleiro. A resposta americana veio um minuto depois em um chute de longa distância de Aloísio defendido por Renê.
O jogo seguiu bastante equilibrado até o final. Apesar da pressão sofrida, o Barueri acabou criando os lances mais incisivos. O último deles aconteceu aos 33. Diego Silva cruzou da esquerda e Pedrão cabeceou pela linha de fundo. Virada espetacularNa segunda etapa, o Barueri voltou muito recuado e acabou assistindo uma forte pressão do adversário nos minutos iniciais.
Aos quatro minutos, o meia Aloísio honrou aquela expressão: “fez uma de Pelé e outra de Mané”. Ele fez bela jogada individual pela direita, mas na conclusão isolou por cima do gol. O time paulista, contudo, mostrou o porquê de estar na parte de cima da tabela. Com eficiência, chegou o empate aos 15 minutos. O meia Everton fez ótima enfiada de bola para Diego Silva, que invadiu a área e só tocou na saída do goleiro.
Após o gol, o técnico Ruy Scarpino botou o Dragão no ataque e colocou o atacante Max na vaga do lateral Júnior Goiano. Mais ofensivo, o Mecão aumentou ainda mais sua pressão. Até que aos 22 chegou ao empate. Cascata invadiu a área e soltou uma bomba. Renê deu o rebote e o lateral Maizena só completou.
O empate embalou a torcida e os jogadores locais, que partiram para o tudo ou nada atrás da virada. E a noite reservou muitas alegrias para um jogador. Titular em outros jogos, o volante Daniel entrou no segundo tempo na vaga de Saulo e acabou marcando dois gols, garantindo a virada.Aos 31, Daniel arriscou de fora da área e a bola desviou na zaga, enganando o goleiro. Dois minutos depois, Aloísio escapou pela ponta esquerda e cruzou para o meia desviar de cabeça.
Próximos Jogos!
No próximo sábado, às 16h10, o América-RN volta a campo para enfrentar o Corinthians, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Já o Barueri recebe o Juventude, nos mesmos dia e horário, na Arena Barueri.
Ficha Técnica
América-RN 3 x 1 Barueri
Local: Estádio Machadão, em Natal – SP
Renda: R$ 41.901,00 Público: 6.288 pagantes
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro - GO
Cartão amarelo: Rodrigo Pontes e Pedrão (Barueri)
Cartão vermelho: Val Baiano (Barueri)
Gols: Maizena aos 22’/2T e Daniel aos 31’/2T e aos 33’/2T (América); Diego Silva aos 15’/2T (Barueri).
Equipes:
América-RN Fabiano; Maizena, Anderson Bill, Robson e Júnior Goiano (Max); Elias, Jefferson, Saulo (Daniel) e Aloísio; Cascata e Nicácio (Thiago Carpini). Técnico: Ruy Scarpino.
Barueri Renê; Montoya, Diego e Edson Borges (Fernando); Marcos Pimentel, Flávio, Rodrigo Pontes, Everton e Guigov (Flavinho); Diego Silva (Val Baiano) e Pedrão. Técnico: Heriberto da Cunha
Fonte: Escrete de Ouro

terça-feira, 12 de agosto de 2008

EQUIPE DE CAICÓ É CAMPEÃO EM CURRAIS NOVOS




Terminou neste sábado á tarde o Campeonato Intermunicipal de Futebol Máster de Currais Novos.A Seleção de Caicó que jogava pelo empate, sagrou-se campeã ao derrotar o Tiradentes de Currais Novos pelo placar de 2x0.O time da princesa do seridó jogou melhor no primeiro tempo. Teve três grandes oportunidades através dos jogadores Gilmar, Iraní e Das Chagas (o Obina do Seridó) que inclusive chutou duas bolas na trave do goleirão Pacato.No segundo tempo, a seleção caicoense foi superior principalmente quando passou a jogar no contra-ataque. Joãozinho I, o melhor jogador da partida, abriu o placar aos 10 minutos e aos 35 deu o passe para Vágner marcar o segundo gol dos visitantes, dando cifras finais no placar.
Fonte: Escrete de Ouro

ESPORTE DO RIO GRANDE DO NORTE EM DESTAQUE

RIO GRANDE DO NORTE SERÁ DESTAQUE NO PROGRAMA GLOBO ESPORTE E EM TV ITALIANA
O potencial do Estado para a prática de esportes de aventura será explorado pelo programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, e pelo programa Donaventura, da TV italiana Rede 4.
A equipe do Globo Esporte chegou na manhã desta segunda-feira (11) a Natal, incluindo a apresentadora Dani Monteiro, que estará no Rio Grande do Norte até 15 de agosto. A partir do dia 16 quem chega é a equipe do programa Donaventura que ficará até o dia 21 de agosto, percorrendo todo o litoral potiguar, para fazer imagens das principais atrações turísticas do Estado.
Segundo o presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Armando José e Silva, a vinda das equipes de TV estão entre as ações de divulgação do turismo que o Governo do Estado está desenvolvendo este semestre.
Destaques!
A Rede Globo fará gravações para o quadro Caminhos da Aventura, do Esporte Espetacular. A apresentadora Dani Monteiro vai gravar no litoral Norte, nos municípios de Galinhos, Guamaré e Macau. Serão mostrados locais inusitados com potencial para a prática do kitesurf, snowdboard e quadriciclo, entre outros esportes, divulgando o novo produto turístico do Rio Grande do Norte: a região da Costa Branca.
Já a equipe do programa Donaventura, da TV italiana Rede 4, fará passeios por todo o litoral potiguar. “O programa tem seis mulheres como personagens que trarão dicas de turismo e aventura, garantindo um excelente retorno de mídia na Itália. Elas percorrerão roteiros de aventura, mostrando o nosso litoral para o mundo”, explica Armando.


Fonte: Escrete de Ouro

ESPORTE AMADOR - Dia dos Pais - Torneio


TORNEIO DOS PAIS TAMBEM MOVIMENTOU A ZONA NORTE


O Torneio dos Pais, que acontece todos os anos, em homenagem, a todos os Pais da Zona Norte, e que tem o nome do desportista GERALDO PAULO DE ANDRADE, "ATLETA FUSO",Foi realizado neste final de semana no Estadio Senador Dinarte mariz , " O Marizao", com a presença de 13 Equipes. no jogo final do torneio as equipes do Vila do Principe e Grêmio da Boa Pssagem, empataram em 1x1, e nas cobranças de penalidades o Vila levou a melhor, vencendo por 2x0. A equipe campeã recebeu um terno completo,uma bola, trofeu e medalhas, o vice campeã, recebeu uma bola trofeu e medalhas.

Fonte: Blog do Eduardo Dantas