quinta-feira, 14 de agosto de 2008

PEQUIM 2008 - Sorteio das chaves no vôlei de praia impede final brasileira em Pequim



As oitavas-de-final do vôlei de praia masculino começam apenas no sábado. No caminho de Ricardo e Emanuel estão os russos Barsuk e Kolodinskiy.


O jogo acontece às 10h (do horário brasileiro). Atual campeã olímpica, a dupla brasileira ainda está invicta na competição e segue como favorito ao bi. Na mesma chave está Márcio/Fábio Luiz, que encara nas oitavas-de-final uma dupla japonesa: Asahi/Shiratori. Diferentemente de Ricardo/Emanuel, esse conjunto brasileiro chega nesta fase com duas vitórias e uma derrota. O próximo jogo dos brasileiros será às 7h (de Brasília).

OITAVAS-DE-FINAL MASCULINO

15/08 - 22h – Laciga M./Schnider (SUI) x Rogers/Dalhauser (USA)

15/08 - 23h – Xu/Wu (CHN) x Klemperer/Koreng (GER)

16/08 - 1h – Nummerdor/Schuil (NED) x Schacht/Slack (AUS)

16/08 - 0h – Geor/Gia (GEO) x Doppler/Gartmayer (AUT)

16/08 – 7h – Asahi/Shiratori (JPN) x Márcio/Fábio Luiz (BRA)

16/08 – 8h – Gosch/Horst (AUT) x Samoilovs/Plavins (LAT)

16/08 – 9h – Herrera/Mesa (ESP) x Gibb/Rosenthal (USA)

16/08 – 10h – Ricardo/Emanuel (BRA) x Barsuk/Kolodinskiy (RUS)








Sorteio das chaves no vôlei de praia impede final brasileira em Pequim



A chance de Pequim ver uma final brasileira no vôlei de praia como em Atlanta-1996, quando Jacqueline/Sandra (ouro) enfrentou Adriana/Mônica (prata), não existe. Tanto no feminino quanto no masculino, as duplas do Brasil caíram no mesmo lado da chave. Assim, se vencerem seus dois próximos jogos obrigatoriamente se cruzam na semifinal.

O sorteio foi realizado no final desta quinta-feira, na China. Por outro lado, no entanto, o vôlei de praia brasileiro pode deixar Pequim com duas medalhas em cada uma das categorias. Como podem se enfrentar nas semifinais, as duplas perdedoras, no caso, disputariam o bronze. Fato que aconteceu em Sidney-2000, quando Adriana Behar/Shelda ficou com a prata e Sandra/Adriana com bronze.

Confira data e horário de todos os jogos:

OITAVAS-DE-FINAL FEMININO

14/08 – 22h – Van Breedam/Mouha (BEL) x Walsh/May (USA)

14/08 – 23h – Branagh/Youngs (USA) x Fernandez Grasset/Larrea Peraza (CUB)

15/08 – 1h – Barnett/Cook (AUS) x Koutroumanidou/Tsiartsiani (GRE)

15/08 – 0h – Tian Jia/Wang (CHN) x Nila/Ingrid (NOR)

15/08 – 7h – Goller/Ludwig (GER) x Schwaiger/Schwaiger (AUT)

15/08 – 8h – Esteves Ribalta/M.Crespo (CUB) x Xue/Zhang Xi (CHN)

15/08 – 9h – Maaseide/Glesnes (NOR) x Talita/Renata (BRA)

15/08 – 10h – Ana Paula/Larissa (BRA) x Pohl/Rau (GER)






Mais experiente, Jade busca a primeira medalha da ginástica brasileira nos Jogos


Após competir duas vezes em sua primeira participação nas Olimpíadas, Jade Barbosa entrará em ação nesta sexta-feira para buscar a primeira medalha olímpica para o Brasil na ginástica. A carioca e a potiguar Ana Cláudia Silva disputarão, a partir de 0h15m (horário de Brasília), a final do individual geral, que inclui todos os aparelhos (paralelas, trave, solo e salto). Medalha de bronze no Mundial de Stuttgart, um feito inédito para a ginástica brasileira, Jade Barbosa contará com a experiência adquirida na fase se classificação e na final por equipes em Pequim para repetir o bom desempenho mostrado na Alemanha. - Fazer uma final pela primeira vez não é fácil – desabafou a ginasta após a final por equipes, quando a seleção brasileira ficou em oitavo lugar. A atleta se classificou no 12º lugar, mas tem chances de melhorar sua colocação, já que, nas eliminatórias, caiu na trave e cometeu pequenos erros nos outros aparelhos. Já Ana Cláudia Silva, que ficou na 28ª posição e entrou entre as 24 finalistas pelo critério que não permite a participação de mais de duas ginastas do mesmo país na decisão, competirá para ganhar maturidade.

Nenhum comentário: