quarta-feira, 13 de agosto de 2008

PEQUIM 2008 - Eduardo Santos chora derrota, mas recebe o apoio da família no Brasil

pela decisão dos juízes, o judoca Eduardo Santos sentiu o duro golpe.


Decepcionado por não ter conseguido uma medalha olímpica em Pequim, o atleta da categoria peso médio pediu desculpas aos pais e chorou muito a eliminação. - Gostaria de falar para o meu pai e para a minha mãe que eu fiz o melhor que pude, mas não deu. Não tive competência para julgar o meu adversário - lamentou Eduardo em entrevista à TV Globo.


Algumas horas depois do combate, Eduardo ligou para casa, que fica no Jardim Jabaquara (Zona Sul de São Paulo), e recebeu o apoio de todos os familiares, em especial da sua mãe, Edith. - Ficamos abalados, já que ele nunca havia ficado tão chateado por causa de uma derrota. Falei rapidamente com ele e senti que estava muito abatido. Mas ele lutou bem e mostrou muita garra. O fato de não ter ganhado uma medalha é um mero detalhe. Ele sempre será o nosso campeão - conta.

Antes de embarcar para Pequim, a família de Eduardo colocou uma faixa no portão de casa parabenizando a ida do judoca para os Jogos. Mesmo sem saber o dia exato do retorno dele ao Brasil, uma festa já está sendo programada para recebê-lo. - Não tínhamos pensando em nada, mas, depois de tudo que o Eduardo passou em Pequim, vamos comemorar, sim. Todos os vizinhos torceram muito e vou fazer uma nova faixa. Ainda estou pensando na frase que vou escrever, mas espero que ele goste.

Nenhum comentário: