sábado, 9 de julho de 2011

Caicosão 2011, 13 de Junho estreia com vitória diante do Araras.

Com um time bem diferente do que disputou no ano passado, o 13 de Junho estreou hoje (09) pensando única e exclusivamente na vitória e conseguiu diante do Araras por 3 a 2. Os gols do 13 de Junho foram marcados por Alexandre 2 vezes, e Valfredo de pênalti.


Praticamente reformulado, o time que entrou em campo hoje diante do Araras teve apenas 4 jogadores da equipe que atuou em 2010: Os zagueiros Sadrack e Mercílio, o volante Dênis e o meia atacante Nelcivan.

Veja como jogou o 13 de Junho:
1-Gil
2- André
3- Mercílio
4- Sadrack
5 – Dênis
6 – Daniel
7 – Canindé
8 – Gilberto
9 – Alexandre
10 – Janiel
11- Nelcivan ou Everton
12 – Joaquim
13 – Tayson
14 – Berg
15- Jean
16 – Novinho
17 – Alécio
18 – Everton ou Necivan
A partida teve início às 15:30 h no Estádio Marizão, á arbitragem ficou por conta do Srº José Azevedo da Costa auxiliado por, Normando de Araújo Medeiros e Paulo Souza dos Santos.


Agora é oficial !!! Liga Caicoense de Futsal administrará o Ginásio da Ilha de Santana

Em reunião na tarde desta quinta-feira, 07/07, o deputado Vivaldo Costa garantiu ao Presidente da LCF (liga caicoense de futsal) Luis Jurandir "Carneirinho", que já está tudo certo dentro do governo do estado para que a referida liga administre o Ginásio Antenor Salvino de Araújo "Nonozão".

Até o final de semana o presidente "Carneirinho" estará conversando com o secretário de turismo do município "Junior de Eurides", para acertarem os detalhes desse convênio, entre Prefeitura, Liga de Futsal e Governo e o ginásio a partir da segunda-feira, 11/07, ficará enfim sob a adminstração da liga.

O deputado garantiu também, que com uma administração séria, fica mais fácil que se traga melhorias para a praça esportiva e inclusive a primeira medida vai ser a reconstituição das luminárias.

Fonte: Niltinho Fereira

terça-feira, 5 de julho de 2011

Escala de Arbitros, Caicosão, Galo de Ouro, Copa do Seridó e Campeonato dos Comerciários

ARBITRAGEM PARA SEGUNDA RODADA DO CAICOSÃO 2011

Data: 09/07/11 às 15:30
Local: O Marizão
Jogo: 13 de junho x Araras

ESCALA:
A- José Azevedo da Costa
A1- Normando de Araújo Medeiros
A2- Paulo Souza dos Santos

Data: 09/07/11- 10 minutos após o primeiro jogo
Local: O Marizão
Jogo: Asthon Vila x Boa Vista

ESCALA:
A- Róbson de Sá Bezerra
A1- Hélio Macio Araújo
A2- Macelio Cordeiro Alves

ARBITRAGEM PARA O GALO DE OURO:
Data: 10/07/11 às 08:15
Local: Almir Oliveira
Jogo: Internacional x Manguaça

ESCALA:
A- Carlos José da Silva
A1- Gerson Kelly Gomes Santos
A2- Antônio Araújo Martins

ARBITRAGEM PARA A QUINTA COPA SERIDÓ
Data: 06/07/11 às 18:15
Local: O Marizão
Jogo: J. Piranhas x Madri

ESCALA:
A- Macelio Cordeiro Alves
A1- Pablo Alves de Araújo
A2- Normando de Araújo Medeiros

Data: 06/07/11 - Após o primeiro jogo
Local: O Marizão
Jogo: Boa Vista x Jericó

ESCALA:
A- Normando de Araújo Medeiros
A1- Macelio Cordeiro Alves
A2- Pablo Alves de Araújo

Data: 07/07/11 às 18:15
QUARTAS DE FINAIS
Primeiro Jogo:
ESCALA:
A- Paulo Souza dos Santos
A1- Reginaldo Gomes da Silva
A2- Helio Macio Araújo

Data: 07/07/11 - após o primeiro jogo
QUARTAS DE FINAIS

Segundo Jogo:
ESCALA:
A- Reginaldo Gomes da Silva
A1- Helio Macio de Araújo
A2- Paulo Souza dos Santos

Data: 08/07/11 às 18:15
QUARTAS DE FINAIS
Primeiro Jogo:
ESCALA:
A- Marcos Alves dos Santos
A1- José Azevedo da Costa
A2- Gerson Kelly Gomes Santos

Data: 08/07/11 - após o primeiro jogo
QUARTAS DE FINAIS

Segundo Jogo:
ESCALA:
A- José Azevedo da Costa
A1- Gerson Kelly Gomes Santos
A2- Marcos Alves dos Santos

ARBITRAGEM PARA O CAMPEONATO DOS COMERCIÁRIOS:
Data: 05/07/11 - às 18:45
Local: AABB
ESCALA:
A1- Carlos José da Silva
A2- Marcos Alves dos Santos

Data: 07/07/11 - às 19
Local: AABB
ESCALA:
A1- José Azevedo da Costa
A2- Gerson Kelly Gomes Santos


Data: 10/07/11 - 08:30 (DOMINGO PELA MANHÃ)
Local: AABB
ESCALA:
A1- Reginaldo Gomes da Silva
A2- Paulo Souza dos Santos

OBS: O departamento de arbitragem da LCD comunica a todos os árbitros da referida entidade que haverá uma reunião na próxima terça feira (12/07) às 19 na sede da LCD no ginázio Nonozão na Ilha de Santana. Contamos com a presença de todos.

Atenciosamente: Departamento de Arbitragem da LCD

Causos do Futebol - Profissão? Técnico de Futebol!

Da esquerda pra direita: Gentil, Paulo Borges, Parada, Araras, Roberto Pinto e Canhoto(FotoAbaixo).


Tudo começou numa bela tarde de… 1896, quando alguém, durante uma partida rispidamente disputada, ficou revoltado com um jogador que fez nada menos do que 6 gols sem nem mesmo correr atrás da bola.

O cara ficava ali, perto do “goalkeeper”, só esperando a bola sobrar e, com um toque, empurrar para dentro do gol vazio.

Naquela tempo valia, só que o belo futebol estava se transformando em quem tinha o melhor “chupa sangue”.

O homem revoltado se reuniu com seus colegas da FIFA – que foi fundada em 1863 – e explicou:

- Temos que criar uma lei que impeça esses caras que só ficam se aproveitando do esforço dos outros para fazer os gols.

Foi assim que criaram a primeira “lei do impedimento”, em que para a jogada valer tinha que ter 3 jogadores, além do goleiro, entre o que estava com a bola e a linha de fundo. Depois diminuíram para dois adversários e, em 1925, para apenas um, além do goleiro. Regra que existe até hoje.

Ficou mais difícil fazer gol, e começou a febre de importar técnicos.

No Brasil não existia técnico de futebol. Era uma confusão danada, todos correndo atrás da mesma bola.

Geralmente, quem organizava e mandava no time era o “capitão”, um cargo na época respeitadíssimo. O primeiro foi John Hamilton, um inglês, que veio dirigir o Paulistano em 1909. Foi ele que organizou o primeiro sistema tático no Brasil: 1 goleiro, 2 zagueiros, 3 médios e 5 atacantes. Tudo por causa da tal lei do impedimento.



Depois do inglês veio uma enxurrada de técnicos estrangeiros: Dori Krushner; o húngaro Bela Gutman, que muitos afirmam ter sido o verdadeiro responsável pela evolução do futebol brasileiro, tanto dentro das quatro linhas como fora delas; Mandi; o uruguaio Ondino Viera… E muitos outros, até chegar aos tempos do milongueiro Filpo Nunes, fundador da Academia do Palmeiras. Os aventureiros vingavam no futebol brasileiro.

Os brasileiros viram que o emprego era bom e começaram a surgir, geralmente ex-jogadores. Ademar Pimenta foi o primeiro técnico realmente brasileiro, tanto que foi nomeado para dirigir a seleção a partir de 36. E, se você quer saber, já foi sendo xingado de burro pelos torcedores.

Já na Europa, depois de treinar no navio que transportou a seleção até a França, Pimenta insistia em barrar o Divino Mestre, Domingos da Guia, para testar Nariz e Jaú, de olho na Copa de 1938. Ele também criou a mania de despistar os adversários fazendo os jogadores treinarem fora de suas verdadeiras posições. Goleiro na ponta-esquerda etc. Tudo para que não descobrissem a tática do time; além de embarcar os jogadores em caminhões de verduras para que ninguém soubesse onde a seleção iria treinar.

O folclore em torno dos treinadores começou a partir daí.

Flávio Costa foi o todo poderoso até perder a Copa de 50, para o Uruguai, dentro do Maracanã. Dizem que ele até batia em jogadores e que uma de suas vítimas era Ipojucã, que acabou saindo do Rio e vindo para a Portuguesa para fugir do treinador.



Aí vieram os irmãos Moreira, Aimoré e Zezé; Osvaldo Brandão; Pirilo; Feola; Lula; Martim Francisco – inventor do 4-2-4; e com eles o fantástico Gentil Cardoso, criador do “deu zebra”.

Gentil era um negro baixinho, gordinho, poliglota, genial, criador de frases famosas como essa do “deu zebra” – porque a zebra não existe no jogo do bicho, e o seu “pequeno” Bangu tinha derrotado o poderoso Vasco da Gama. Ou “me dêm o Ademir Menezes e faço o Fluminense campeão”! Deram Ademir Menezes e o Fluminense foi campeão carioca de 1946. Gentil, como prêmio, foi demitido antes mesmo de entrar no vestiário. Naquela época, negro não era bem visto no tricolor das Laranjeiras!

Outra frase maravilhosa ele criou quando chegou perto de um jogador novato que insistia em chutar a bola para o alto, e, com seu famoso megafone em riste, gritou:
“Meu filho, a bola é feita de que?

De couro!

O couro vem de onde?

Da vaca!

A vaca gosta do que?

Da grama!

Então, meu filho, faz a bola correr pela grama”!

Certa vez, participava de uma animada roda de baralho com os jogadores, quando um diretor entrou pela sala. Rapidamente Gentil rasgou as cartas que tinha na mão e deu a bronca:

- Eu já disse mil vezes que não quero jogo aqui!

Quando o diretor se retirou impressionado, os jogadores partiram para cima de Gentil. que imediatamente tirou um baralho novinho do bolso e o jogo continuou.

Uma outra vez, foi contratado pelo Santa Cruz a peso de ouro, e Gentil pesava muito. Empolgado com a dinheirama, Gentil bateu no ombro do presidente e disse:

- Se eu não der o título ao Santa Cruz, rasgo o meu diploma!

O presidente tirou o imenso charuto da boca, deu um sorriso e afirmou:

- Se por esse dinheiro todo o senhor não der o título ao Santa Cruz, pode ter certeza que quem vai rasgar seu diploma sou eu!

Mesmo vivendo o futebol como ele tem que ser vivido, Gentil era um profundo conhecedor de como motivar jogadores e armar times que surpreendiam os adversários. Foi ele quem começou a época áurea do Bangu formando um time com Paulo Borges, Cabralzinho, Parada, Bianchini, o goleiro Ubirajara, Mario Tito, Luís Alberto, Jaime, Ocimar e Fidelis, que foi vice-campeão em 65 e depois campeão carioca em 66 dirigido por Alfredo Gonzalez.

Autor: Michel Laurence

ABC faz amistoso contra o Campinense nesta terça

O ABC vai enfrentar o Campinense (PB) na noite desta terça-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB). O time alvinegro terá em campo os jogadores que não estão atuando com tanta frequência na Série B. A partida começa às 20h30.

Como vem acontecendo com frequência, o confronto foi uma solicitação do treinador Leandro Campos e será mais uma oportunidade para os atletas alvinegros atuarem e manterem o ritmo de jogo.

“Estamos dando oportunidade para todos os atletas jogarem. Estamos em uma competição dura como a Série B e precisamos ter todo o grupo com ritmo de jogo e pronto, para quando precisarmos os atletas estarem preparados. Além disso, a partida serve para observarmos alguns jogadores que não estão jogando na Série B, para eles mostrarem o seu potencial, que sabemos que eles têm”, explicou o treinador Leandro Campos.

O técnico apenas observará a partida, enquanto o comando da equipe será do auxiliar técnico Ivan Ricardo. Para o amistoso, foram relacionados 19 jogadores.

Confira a relação completa:

Goleiros: Camilo e Vitor;
Laterais: Samuel e Kauê;
Zagueiros: Leonardo, Max, Lucas e Maxwell;
Volantes: Ricardo Oliveira, Makelelê e João Pedro;
Meias: Diego Barboza, Victor Hugo, Erivelton e Rodrigo;
Atacantes: Rafael Martins, Malaquias, Éderson e Felipe Alves.


Fonte: Site oficial do ABC

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Neymar não foi a Marta!


A base do Santos campeã da Libertadores não funcionou.

Talvez até seja normal, mas foi frustrante, assim como foi frustrante o empate da Argentina com a Bolívia, com Messi não jogando nada.

Ao que parece os astros estão cansados.

Mas, alguns minutos antes a gente viu Marta resolvendo os problemas da seleção feminina no Mundial da Alemanha, marcando dois gols e ditando as ordens na vitória final por 3 a 0, contra a Dinamarca.

Assim como ela tinha resolvido na estréia marcando o único gol da vitória sobre a Austrália.


Mas a distância que separa a Marta das demais jogadoras de futebol do mundo inteiro é muito maior do que a que separa Messi e Neymar dos demais jogadores do mundo inteiro.

Além disso jogar contra um “sparing” é sempre muito difícil.

O sparing só está ali para treinar o campeão;

Venezuela e Bolívia só estavam ali para dificultar Brasil e Argentina.

Bolívia e Venezuela só estavam ali para dar um toque na bola ou um toco no tornozelo de quem tinha a bola, com a complacência de um árbitro fraquinho, fraquinho, que fala espanhol e não toma as providências que tem que tomar.

Principalmente quando as estrelas não conseguem fazer o que estão acostumados a fazer.



Resolver não é para qualquer um.

É para Marta, mas não foi para Neymar e nem para Messi.

Só espero que não me venham com a história: “viu, o Dunga tinha razão”!



domingo, 3 de julho de 2011

Futebol Amador - Bahia e Sabugí vence e garante vaga na próxima fase.


O Futebol Amador de Caicó está em alta, com o inicio do Caicosão no estádio “Marisão” e com á continuidade do campeonato Galo de Ouro na zona Oeste o torcedor tem várias opções nos finais de semana.
No sábado pelo Galo de Ouro no C.T. Almir Oliveira (Corintians): o Bahia venceu de virada á equipe do Jericó Esport por 3 a 2 e garantiu vaga na próxima fase da competição.
No Domingo á equipe do Sabugí venceu o São José por 3 a 2, e com esse resultado chegou á 6 pontos garantiu sua classificação.

Na próxima rodada da competição será dia 09 de Julho (Sábado) ás 15:30 hs:
Fluminense x Os Bofes

No dia 10 de Julho (Domingo) ás 08:30 hs:
Internacional x Manguaça


Silva de Ouro e Evandro Régio comandará o Manguaça no Caicosão!

Na foto abaixo Evandro Régio sobre os braços do jogadores no título de 2010.

A equipe do Manguaça F. C. confirmou no último dia 02 de Julho (sábado) através de contatos realizados por fontes totalmente confiáveis, á contratação de um grande reforço para o Campeonato Municipal de Caicó “Caicosão 2011”.




"Evandro Régio" é o atual Campeão da 2ª divisão no RS e já está confirmado como auxiliar técnico e preparador físico da equipe do Manguaça na competição. Com experiências e bons trabalhos realizados nas equipes como Bom Negócio/RS semifinalista em 2009 , e Juventus ‘Campeão em 2010’ e com passagem por várias equipes do estado do Rio Grande do Sul. Sua apresentação deverá acontecer no inicio das semana em jogo treino da equipe já confirmado na próxima semana.


O “Evandro Régio” deverá atuar ao lado do experiente treinador “Silva de Ouro” e com certeza com a experiência destes dois grandes nomes a equipe está mais forte que nunca em busca do título tão sonhado “Campeonato Municipal de Futebol”.

Empates marcaram abertura oficial da 20ª edição do Caicosão

Na tarde deste sábado, 02/07, tivemos no estádio Marizão em Caicó a abertura oficial de mais uma edição do Caicosão de futebol de campo.

E mostrando mais uma vez o equilibrio da disputa, os 2 jogos acabaram empatados. Vamos conferir os resultados:

Guarani 2X2 Asthon Vila
América 2X2 Tiradentes


O campeonato segue no próximo sábado, 09/07, com mais duas partidas:

13 de Junho X Araras
Asthon Vila X Boa Vista


FUTEBOL AMADOR - SÃO BENTO CAMPEÃO DA COPA DA AMIZADE

A final da V COPA DA AMIZADE organizada pelo desportista Coco, foi realizada na tarde deste sábado (02) na cidade de Lajes Pintadas, um grande público se fez presente para prestigiar a grande final.

O Cruzeiro de Campo Redondo era o grande favorito no confronto contando com bons atletas, tendo começado o jogo inclusive com os atacantes Thiago Pinto e Rodrigo Potiguar no banco de reservas, mas no futebol não importa as chances criadas e sim as convertidas a equipe de São bento do Trairi, marcou duas vezes contra uma da equipe de Campo Redondo e sagrou-se campeã da competição.

Detalhes do jogo
O cruzeiro teve a maior posse de bola durante todo o jogo, sendo que as chances criadas com oportunidades claras para gols aconteceram no 2º tempo com o cabeceio do zagueiro Eudes e uma falta cobrada pelo meia Dinho em ambas as jogadas o goleiro do São bento conseguiu fazer grandes defesas, a linha de zaga do São Bento funcionou muito bem conseguindo anular o ataque da equipe do cruzeiro.
GOLS
O 1º gol do jogo ocorreu aos 13 minutos quando o goleiro do cruzeiro rebotou uma bola desviada pela zaga e Gustavo aproveitou a oportunidade para abrir o placar, aos 38 minutos ainda do 1º tempo o zagueiro Marquinhos cobra com maestria uma falta e amplia a vantagem para 2x0.
No segundo tempo com a entrada de Thiago e Rodrigo Potiguar o cruzeiro criou mais oportunidades, e o gol saiu a 10 minutos do final do jogo após cruzamento da esquerda o atacante Tecinho desviou marcando o único gol da equipe azulina.
O São Bento conseguiu administrar o placar até o final e após o apito do árbitro foi só comemoração da equipe de São Bento do Trairi.
FINAL COPA DA AMIZADE
LAJES PINTADAS 02/06/2011
CRUZEIRO (CAMPO REDONDO) 1x2 SÃO BENTO (SÃO BENTO DO TRAIRI)
GOLS: GUSTAVO 13 min e MARQUINHOS (FALTA) 38 min 1º tempo
TECINHO 35 min 2º tempo (CRUZEIRO)


SÃO BENTO CAMPEÃO DA V COPA DA AMIZADE