sábado, 3 de maio de 2008

NA CARCAÇA DE RAMBO, JOEL ESCONDE TRISTEZA!


Grande fã de Sylvester Stallone, técnico tenta posar de durão antes do adeus ao Flamengo

Técnico Joel Santana tem que dar uma de Rambo para se manter durão
Joel Santana odeia filmes de suspense e terror. Prefere assistir aos triunfos do corajoso Rambo. E, talvez inspirado no herói vivido por Sylvester Stallone, o treinador rubro-negro erga a cabeça e olhe à frente para evitar momentaneamente a tristeza pela iminente saída do Flamengo. Vivendo seus últimos dias na quinta passagem pela Gávea, ele diz que prefere não fazer qualquer contagem regressiva. - Não estou pensando nisso porque eu vivo de alegria. E se começar a imaginar esta saída prematura, as coisas vão para o outro lado e aí não é legal.
'Vou até a esquina e já volto'
A todo momento, o comandante exalta o companheirismo e a família que construiu nos nove meses de Flamengo. Lembra da disciplina e do empenho dos jogadores e demonstra que está com o "coração partido" por sair do clube.

GUMBA-ZUNGA ERROR TUDO NA SEMANA PASSADA SERÁ QUE ELE ACERTA NESSA?


Gumba-zumga, mizifio! Epahei! Ixi, que a caixa postal de painho atolou de tanto email mal-criado me xingando e esculachando. Vosuncês são um minininhos muito nervosos. Mizifios num maltrata o babalorixá assim não senão eu jogo uma mandinga em cima d’ocês que o pirulito de todo mundo vai cair no chão. Hoje eu vou mudar de equipamento e vou analisar o mapa astral dos times e as mensagens do Zoodíaco e da Mitologia pra desvendar quais serão os resultados das finais dos estaduais.

Botafogo 1×0 Flamengo - Segundo o meu Mapa Astral Explorer 2.0, a primeira casa de Saturno está em conjunção com o ascendente de Júpiter, exatamente no momento em que a lua cheia de Osíris entra em conflito com estrela cadente da Ursa Maior. Ou seja, mizifio: eu não tenho a menor idéia do que isso quer dizer. Mas perguntei pro meu porteiro e ele garantiu que o Fogão ganha no tempo normal. O jogo vai ser emocionante e acaba sendo decidido nos penaltis. Aí só Deus sabe o que vai acontecer!

Palmeiras 0×1 Ponte Preta - Saravá! O momento do goleirão Marcos é favorecido pela presença do caboclo Tranca Rua na oitava lua de Plutão. Mas plutão mesmo quem vai ficar é o torcedor do Palmeiras com a derrota do Verdão em casa. Os pontepretinhos vão estar tudo encapetado e a bola vai rodar a área do Palmeiras mais que Pomba-gira encachaçada. A porcada leva o título mesmo com a derrota, mas a entidade macaca-seca-pimenteira derrama uma aguinha no chopp dos verdinhos.

Cruzeiro 0×2 Atlético MG - Fazendo o cruzamento das linhas da vida das mãos dos jogadores do Galo com a Era de Aquarius, o Babalorixá aqui descobriu que o Galo até se vinga da derrota do último domingo. Mas não o suficiente para levar o caneco, mizifio. Os caboclos de Minas já sabiam que a fatura estava liquidada desde o último domingo, mas a metade preto-branca não vai querer deixar barato e vai ter muita confusão no jogo. Pescotapa, cotovelada, dedo nos zóios e rasteira de bode enfezado.

Internacional 0×0 Juventude - Minha Santa do pau-ôco! Vai ser uma das partidas mais entrumbilhada do ano, zifio! Os momentos energéticos das áureas gaúchas estão todos afetados por um grande meteoro que atravessa a linha de congruência das rotas orbitais da vigésima casa de Mercúrio no exato momento em que Hércules sapeca um iaiá na cabeça do Minotauro. Ou seja, zifio: o bicho vai pegar. Os técnicos vão encher a meiúca de caboclo Tranca Rua e a gorducha sofrerá muito durante a peleja. Saravá, tadinha!

Atlético PR 0×2 Coritiba - Saravá, Paraná! Painho ficou devendo o resultado da final na semana passada. Mas a culpa foi do estagiário caboclo Chupa-Cabra que não lembrou o Babalorixá do jogo. Caboclo danado esse Dorival; arma arapuca pro caboclo violeiro Ney Franco e os exus não vão nem ver a cor da bola. O momento do Coxa é melhor com a passagem da terceira casa de Marte sobre o sol da oitava lua de Nabucodonossor. Aos caveiras só resta esperar dias melhores no Brasileirão.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

1º TORNEIO DA AMIZADE - DIA DO TRABALHADOR!




1º TORNEIO DA AMIZADE
DIA DO TRABALHADOR


Nesta quinta-feira dia 1º de maio de 2008, foi realizado o 1º Torneio da Amizade, no clube dos trintas em Caicó-Rn. O evento teve a participação de quatro equipes como: J.R. Chuteiras, C.R.P, Ótica Diniz e Manguaça.

1º jogo
J.R. Chuteiras 0 x 0 Manguaça
Disputa nos Pênaltis
Manguaça Classificado

2º jogo
Ótica Diniz 0 x 2 C.R.P
C.R.P Classificado

3º jogo e Disputa pelo 3º Lugar
J.R.Chuteiras 0 x 0 Ótica Diniz
Disputa nos Pênaltis -

4º jogo – Final
C.R.P 1 x 0 Manguaça

CAMPEÃO DO TORNEIO
C.R.P

VICE-CAMPEÃO
MANGUAÇA

3º COLOCADO
ÓTICA DINIZ

4º COLOCADO
J.R. CHUTEIRAS



FLAMENGO, FLAMENGO, FLAMENGO E FLAMENGO É PARA NÃO PERDER A CONTA!


Três dias depois de obter vantagem na final do Campeonato Carioca, o Flamengo conseguiu mais um bom resultado e está muito perto da classificação para as quartas-de-final da Taça Libertadores. Após desgastantes 14 horas de viagem para a capital mexicana, o time carioca mostrou fôlego para derrotar o América do México por 4 a 2 no estádio Azteca. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Maracanã. O Flamengo garante a vaga até com derrotas de dois gols de diferença por 2 a 0 ou 3 a 1.
O resultado fez crescer a crise no América. O clube, que amarga a lanterna do Campeonato Mexicano, ainda perdeu o seu treinador. Insatisfeito com o rendimento do time, Ruben Romano pediu demissão. No Flamengo, Joel Santana, que está se despedindo do clube rumo à África do Sul, tentaria estender sua permanência no comando rubro-negro até o fim da Libertadores.

O jogo
Com duas alterações em relação ao time que iniciou o jogo contra o Botafogo no último domingo - Luizinho no lugar de Leo Moura, e Jaílton na vaga de Toró -, o Flamengo não se intimidou por estar na casa do adversário e buscou o ataque. Logo aos dois minutos, a equipe carioca teve excelente chance de abrir o placar. Após escanteio cobrado por Luizinho, Marcinho cabeceou da risca da pequena área e mandou a bola por cima do gol.

FLUMINENSE VENCE E FICA PERTO DA PRÓXIMA FASE DA LIBERTADORES!



Thiago Neves e Conca marcam os gols do Tricolor, que poderá até perder por 1 a 0 no Rio
Thiago Neves comemora o seu gol de pênalti com os companheiros
O Fluminense não teve uma grande atuação, mas foi o suficiente para derrotar por 2 a 1 o Nacional de Medellín nesta quarta-feira, no Atanasio Girardot, e ficar em ótima situação nas oitavas-de-final da Taça Libertadores. A vitória foi construída com os gols de Thiago Neves (de pênalti) e Conca e teve a volta de Dodô, que estava há dois meses fora dos gramados.
Para se classificar para as quartas, o Tricolor poderá até perder por 1 a 0 no Maracanã, no confronto de volta, que será realizado na próxima terça-feira. Os colombianos se classificam com uma vitória por dois gols de diferença, ou por um gol a partir de 3 a 2.
Os comandados de Renato Gaúcho não foram bem já no começo da partida. Thiago Neves e Conca não se apresentavam para armar as jogadas, obrigando o time a recuar e apelar para chutões da defesa para o ataque. O Nacional mostrou logo que usaria sua principal arma ofensiva, o lateral-direito Zúñiga. Ele mostrou seu cartão de visita no começo do jogo, dando um drible da vaca em Thiago Silva.

Pênalti em Junior Cesar muda o rumo do jogo
Um chute da intermediária de Mendoza aos 14 minutos, no entanto, seria o último susto que o goleiro Fernando Henrique levaria no primeiro tempo. O rumo da partida mudou quando Junior Cesar deu uma arrancada e sofreu pênalti do goleiro Ospina, que foi expulso pelo árbitro uruguaio Martín Vázquez.

Junior Cesar sofre pênalti de Ospina
Desta vez, Washington - que desperdiçara uma cobrança na final da Taça Rio - nem chegou perto da bola. Thiago Neves chutou rasteiro no canto esquerdo de Barahona, fazendo 1 a 0 aos 21 minutos. Com um jogador a mais e em vantagem no placar, o Fluminense se manteve no campo de ataque e rondando a área, mesmo sem criar chances de perigo.
A melhor oportunidade veio num lance curioso, em que Barahona jogou a bola ao chão para chutar, sem perceber que Washington estava atrás. O atacante tomou a bola, mas não conseguiu concluir com sucesso.

CONMEBOL PODE JULGAR E CRUZEIRO FICAR COM A VITÓRIA!


O Boca Juniors pode ser declarado perdedor da partida desta quarta-feira contra o Cruzeiro, pela ida das oitavas da Libertadores, em razão dos incidentes no estádio de La Bombonera, que obrigaram a paralisação da partida nos minutos finais. Pouco depois dos 45 do segundo tempo, o assistente uruguaio Pablo Fandiño foi atingido na cabeça por um objeto atirado das arquibancadas e precisou ser atendido. O árbitro Jorge Larrionda parou o jogo e optou por encerrá-lo em seguida. Se a Confederação Sul-Americana de Futebol considerar que o time argentino infringiu uma das regras do organismo, será declarado perdedor da partida - venceu por 2 a 1. O caso será julgado pelo comitê executivo. Com o resultado desta quarta, o Cruzeiro pode até vencer por 1 a 0 a partida de volta, quarta que vem no Mineirão, que avança às quartas. Já o Boca só precisa de um empate. A partida será as 19h10m de Brasília.

BRASILEIRÃO 2008 - 1º RODADA!


Dia Confronto Horário Estádio

1°Rodada

10/05
Náutico x Goiás 18h10m Aflitos

10/05
Atlético-MG x Fluminense 18h10m Mineirão

10/05
Botafogo x Sport 18h10m Engenhão

11/05
Ipatinga x Atlético-PR 16h00m Ipatingão

11/05
São Paulo x Grêmio 16h00m Morumbi

11/05
Coritiba x Palmeiras 16h00m Couto Pereira

11/05
Internacional x Vasco 16h00m Beira-Rio

11/05
Portuguesa x Figueirense 18h10m Canindé

11/05
Flamengo x Santos 18h10m Maracanã

11/05
Vitória x Cruzeiro 18h10m Barradão




2°Rodada

17/05
Cruzeiro x Botafogo 18h10m Mineirão

17/05
Sport x Vitória 18h10m Ilha do Retiro

17/05
Santos x Ipatinga 18h10m Vila Belmiro

18/05
Grêmio x Flamengo 16h00m Olimpico

18/05
Goiás x Atlético-MG 16h00m Serra Dourada

18/05
Fluminense x Náutico 16h00m Maracanã

18/05
Atlético-PR x São Paulo 16h00m Arena da Baixada

18/05
Figueirense x Coritiba 18h10m Orlando Scarpelli

18/05
Palmeiras x Internacional 18h10m Palestra Itália

18/05
Vasco x Portuguesa 18h10m São Januário

HERNANES E J.WAGNER SEM FOLGA!



Enquanto elenco descansa após viagem a Montevidéu, jogadores farão tratamento no CT
Jorge Wagner na saída do hotel, em Montevidéu
O meia Jorge Wagner e o volante Hernanes, que deixaram a partida diante do Nacional machucados, não vão descansar quando chegarem a São Paulo. Segundo o médico do Tricolor, José Sanches, a intenção é que eles passem por uma nova avaliação após a viagem e já realizem uma sessão de tratamento no CT da Barra Funda.- Eles já estão bem melhores, mas é preciso ter cuidado, especialmente no caso do Jorge Wagner, que foi uma pancada no joelho - esclarece.Jorge Wagner e Hernanes sofreram pancadas durante o empate sem gols entre São Paulo e Nacional nesta quarta-feira, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU). O meia sentiu um um trauma no joelho esquerdo e o problema do volante é no tornozelo esquerdo.- Estou conseguindo andar pelo menos. Ontem (quarta) eu não estava conseguindo colocar o pé no chão. Foi uma pancada muito forte - explicou Hernanes na saída do hotel.Jorge Wagner também deixou Montevidéu mancando.

FUTEBOL PELO MUNDO!...

Futebol

Copa Libertadores da América

Oitavas-de-final
Jogos de ida

Boca Juniors 2 x 1 Cruzeiro
Atlético Nacional 1 x 2 Fluminense
Nacional (URU) 0 x 0 São Paulo
América - MEX 2 x 4 Flamengo
San Lorenzo 2 x 1 River Plate

Copa dos Campeões
Semifinais - Jogo de volta

Chelsea 3 x 2 Liverpool

Copa do Brasil
Oitavas-de-final - Jogos de volta

Juventude 3 x 1 Corinthians-AL
Corinthians 4 x 0 Goiás
Atlético-MG 1 x 0 Náutico
Sport 4 x 1 Palmeiras
Atlético-GO 1 x 2 São Caetano

Campeonato Paulista - Série A2 Quinta rodada

União São João 0 x 0 Ferroviária
Botafogo 1 x 1 Santo André
São Bento 1 x 3 Mogi Mirim
Oeste 4 x 2 Sorocaba

AYRTON SENNA 14 ANOS DE SUA MORTE!


Morte de Ayrton Senna completa 14 anos
Tricampeão sofreu acidente fatal na curva Tamburello, em Imola, após quebra em Williams
Ayrton Senna festeja vitória no GP da Bélgica de 1991, ano do tricampeonato
Nesta quinta-feira, dia 1º de maio, o acidente fatal de Ayrton Senna completa 14 anos. O tricampeão mundial de Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991, que havia largado na pole position do GP de San Marino, em Imola, sofreu uma quebra na barra de direção de seu carro e passou reto a mais de 300km/h na curva Tamburello. Ele bateu com seu Williams no muro de proteção. Sua morte foi confirmada horas depois, no Hospital Maggiore, em Bolonha (Itália).
Saiba mais

Ayrton Senna começou sua carreira no kart, aos 13 anos, e conquistou o título sul-americano em 1977, além do vice-campeonato mundial. Em 1981, Senna fez sua estréia na Fórmula Ford e conquistou o título na categoria logo em sua primeira temporada. Em 1982, ele foi para a Fórmula 2000 e terminou o ano como campeão inglês e europeu, além dos recordes de 21 vitórias, 15 pole positions e 21 voltas mais rápidas. Antes de ingressar na Fórmula 1, Senna passou pela Fórmula 3 Inglesa, e conquistou mais um título. Na principal categoria do automobilismo, o tricampeão conquistou 41 vitórias e 65 pole positions, e é considerado um dos maiores pilotos da história da F-1.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

AOS AMIGOS LEITORES - CONVITE

Aos Amigos leitores do Blog do Manguaça, um abraço e meus agradecimentos por nos visitar através do mesmo, venho através deste fazer um convite aos nossos visitantes, para o Grande Torneio da Amizade que se realizará nesta Quinta-feira dia 1º de Maio, dia do Trabalhador no Clube dos Trintas ás 08:00 horas da manhã, o evente terá 4(quatro) jogos entre ás equipes e logo após haverá confraternização entre os participantes. Espero todos nesta quinta no clube dos trintas, um abraço Jocitanio.

FLAMENGO NASCE PARA O BRASIL!


Flamengo nasce para o Brasil
Por Marcelo Belpiede, especial para O MANGUAÇAFUTEBOLCLUBE.BLOGSPOT.COM, O título do Rio-São Paulo de 1961 foi um marco para o Clube de Regatas Flamengo. No começo da década de 60, a equipe vivia um momento de crise. O presidente George Fernandes não resistiu às pressões e deixou o cargo por causa das dívidas. Naquela época, o Flamengo já vivia sérios problemas financeiros.Mas em 1961, Fadel Fadel assumiu a presidência e o clube começou a trilhar um caminho de vitórias, que culminaria no título da Libertadores e do Mundial na temporada de 1981. Há quase 40 anos, o time da Gávea ganhou seu primeiro título de importância nacional e começou a formar uma geração de sucesso, liderada por jogadores como Carlinhos, Nelsinho, Gérson, Jaime, Silva e Almir.

1º TORNEIO DA AMIZADE - DIA DO TRABALHADOR!



1º TORNEIO DA AMIZADE - DIA DO TRABALHADOR!


ATLÉTICO CLUBE DOS TRINTA - ACT
Fundado em 18 de junho de 1998
CGC/MF 02.649.665/0001-56
Rua Projetada, s/n - Loteamento Graciosa Caicó - Rn

MANGUAÇA FUTEBOL CLUBE
Sede - Clube dos trintas
Tel: 9999 0555, Caicó-RN


1º TORNEIO DA AMIZADE DE CAICÓ-RN

REGULAMENTO

DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO


Art. 1º - O 1º torneio de futebol entre amigos, tem uma finalidade. A integração esportiva entre as equipes participantes.
Art. 2º - É uma promoção e organização do Sr: Jocitanio do Nascimento
DAS INSCRIÇÕES E PARTICIPAÇÃO

Art. 3º - Cada equipe poderá inscrever 18(dezoito) atletas, e poderá ser feita até o prazo determinado aos presidentes das equipes.
Art. 4º - Os jogos terão inicio ás 08:00 horas do dia 01 de Maio de 2008 no Clube dos Trintas.
Art. 5º- O tempo de jogo é de 25 minutos por cada período, e 05 minutos de intervalo.
Art. 6º - A partida final terá 35 minutos por cada tempo e dez minutos de intervalo.
Art. 7° - A taxa de inscrição é de 100(cem) reais por equipes.
Art. 8º - O atleta só poderá atuar por uma equipe, Aquele que assinar por mais de uma estará fora da competição.
Art.9º - Por norma da diretoria do Clube dos Trintas, só poderá entrar no local de jogo as equipes que fará o jogo no momento.
Art. 10º - Todos os jogadores deverá está totalmente uniformizado de acordo com sua equipe.
Art. 11º - O jogador que for expulso por qualquer motivo, estará fora da competição.
Art. 12º - As equipes poderá fazer sete substituições, sendo que o jogador que for substituído não poderá voltar a campo.
Art. 13º - As equipes finalistas terão á seguintes premiações.
1º - Lugar - Troféu e medalhas.
2º - Lugar – Troféu e medalhas.
3º - Lugar – Troféu
4º - Lugar – Troféu
OBS: Todas as equipes participarão da confraternização após o torneio.
Art. 14º- A Comissão organizadora não se responsabiliza em relação a danos matérias, acidentes, fraturas, lesões e outros, antes, durante e depois das partidas.
1º TORNEIO DA AMIZADE /2008 CAICÓRN - DIA DO TRABALHADOR
LOCAL DO EVENTO: CLUBE DOS TRINTAS
CONFIRMACÃO - EQUIPES

MANGUAÇA - JOCITANIO NASCIMENTO
CRP - VANDINHO
ÓTICA DINIZ - JOSIMAR / HANDERSON
J.R. CHUTEIRAS - JÚNIOR / RICARDINHO
ORGANIZAÇÃO: JOCITANIO DO NASCIMENTO

RONALDO SE ENVOLVE EM POLÊMICA COM TRAVESTI!


O atacante Ronaldo, do Milan, se envolveu em polêmica na madrugada desta segunda-feira. Após ter ido a uma boate no Rio de Janeiro, o craque terminou a noitada na 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca), depois de uma confusão com o travesti André Luis Ribeiro Albertino, conhecido como Andréia Albertine.
O travesti acusou Ronaldo de envolvimento com drogas e publicou um vídeo no "youtube" para comprovar a identidade do jogador. No vídeo, é possível ver o atacante, vestindo a camisa do Flamengo, e ouvir a voz de André dizendo "para provar que é você".

Travesti diz que homem com camisa do Fla, em vídeo na internet, é Ronaldo
Segundo informações da polícia, Ronaldo teria sido vítima de uma tentativa de extorsão. Albertino deu entrevista na frente do motel onde aconteceu a confusão, dizendo que outros dois travestis teriam participado da noitada. André Albertino apresentou ainda um documento de carro em nome de Ronaldo Luiz Nazário de Lima - que teria sido deixado com ele como garantia de pagamento.
A assessoria de Ronaldo informou que, por enquanto, o jogador não vai se pronunciar sobre o assunto.

'Versão de Ronaldo é mais confiável'
Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, o delegado Carlos Augusto Nogueira, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), contou a versão que Ronaldo deu em seu depoimento, de manhã. Segundo a polícia, o Fenômeno diz ter sido vítima de tentativa de extorsão de R$ 50 mil do travesti André Albertino.

Documento de carro em poder do travesti exibe o nome completo de Ronaldo
Segundo o delegado, Ronaldo contratou o travesti pensando que era garota de programa e levou para um motel na Barra da Tijuca. Lá, teria pedido mais duas mulheres para o programa. Quando descobriu que eram travestis, e que um deles teria ido buscar drogas na favela Cidade de Deus, o atacante teria decidido não mais fazer o programa e deu R$ 1.000 para dois deles. O outro, que seria André Albertino, não quis e pediu R$ 50 mil para não contar a história para imprensa. Ronaldo teria ficado revoltado com a tentativa de extorsão e, após um escândalo do travesti na porta do motel, a polícia foi chamada. De acordo com o delegado, o atacante foi sozinho à DP prestar depoimento de manhã. Carlos Augusto Nogueira diz acreditar mais na versão do jogador: - A versão dele é mais confiável, pois o travesti foi embora no meio do seu depoimento. De zero a 10, dou nove para o depoimento do Ronaldo. Ele estava muito emocionado, disse que saiu para se divertir e que não queria que a imprensa ficasse sabendo do caso - diz o delegado. A polícia não deu detalhes sobre as drogas, mas confirmou que foi encontrado entorpecente no quarto do motel. Porém, o delegado não revelou qual tipo de droga. Sobre o documento do carro de Ronaldo em poder de André, o delegado afirmou que um dos motivos da ida do craque à delegacia foi para recuperá-lo. Na tarde desta segunda, outro travesti envolvido na polêmica, identificado apenas como Carla, foi chamado para depor e foi recebido pelo delegado. Carlos Augusto Nogueira afirmou que quer conversar ainda com o terceiro travesti, mas descartou a hipótese de ouvir de novo André Albertino. Ronaldo será chamado para depor novamente, em outra data. O delegado informou que vai instaurar inquérito baseado em ameaça de lesão corporal (pois Ronaldo teria ameaçado agredir os travestis, o que acabou não acontecendo) e ameaça de extorsão.

domingo, 27 de abril de 2008

MANGUAÇA EMPATA COM O PALMEIRAS DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ-RN!

A Equipe do Manguaça Futebol clube jogou neste Domingo no Campo do Caicó futebol clube com a Equipe do Palmeiras de São José do Seridó-RN, o Manguaça jogou com os seguintes jogadores: Handerson, Wendell, Marinaldo, Negão, Juarez, Nivaildo, Valmir, Pedrinho, Galego, Jocitanio, Nildo, Joserlan e Careca. A partida Iniciou com as equipes em busca da vitória e aos trinta e trez minutos do primeiro tempo o Galego faz Manguaça 1 a 0. E aos trinta e nove do segundo tempo o Palmeira empata e fim de jogo.
MANGUAÇA 1 X 1 PALMEIRAS ( São José do Seridó-RN )

CAMPEONATO DA INTEGRAÇÃO DEFINE OS FINALISTAS!


A final do Campeonato da Integração realiado no Marizão, mostrou que além da organização existiu Empenho e determinação das equipes que participaram do Campeonato e o jogo teve o seguinte resultado DISBECOL 3 X 3 PREFEITURA. Para a Prefeitura marcaram: Silvio, Wendell, e Marcos; já para a Disbecol assinalaram os gols: Jorgam e Róbson 2x, sendo que o seu último gol foi marcado quando faltavam menos de 1 minuto para o final do jogo levando portanto para as disputas por penaltis.
Nos penaltis mais equilibrio, que foi quebrado com a cobrança do goleiro Macarrão que perdeu pra Prefeitura dando a vitória para a Disbecol por 4 X 3, a partir dai foi só festa e vibração com a galera que estava presente no estádio.O melhor jogador da final foi Jarleno da Disbecol e o artilheiro foi Róbson tambem da Disbecol com 8 gols.

FONTE: BLOG DO NILTINHO FERREIRA

FLAMENGO COLOCA MÃO NA TAÇA!


Obina entra, marca, e Fla bate o Bota
Em jogo equilibrado, Rubro-Negro leva a melhor e agora tem a vantagem do empate
Em um jogo cheio de emoção para rubro-negros e alvinegros, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã, e largou na frente pelo título do Campeonato Carioca. Obina, em um dos seus primeiros lances em campo, fez o gol e se transformou no herói do dia. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 4 de maio, e o Fla vai com a vantagem do empate.
A semana será de preparação intensa de treinos para o Botafogo, enquanto o Flamengo viaja para o México, onde, na quarta, enfrenta o América-MEX, pela Libertadores.
Começo de jogo bem nervoso

A partida começou tensa, com os dois times sem se arriscar muito. Aos dois minutos, Túlio Souza fez falta dura em Toró e levou o cartão amarelo. Pouco depois, o volante alvinegro fez outra falta, agora em Juan. Preocupado com uma possível expulsão, Cuca colocou Eduardo logo no início do jogo. O primeiro lance de emoção aconteceu aos quatro minutos. Cristian fez falta em Wellington Paulista perto do bico esquerdo da área, e, na cobrança, Lucio Flavio cobrou com categoria e exigiu que Bruno se esticasse para fazer a defesa.


Toró e Diguinho em dividida na partida
Com mais volume de jogo, os rubro-negros apostaram nas subidas de Juan pela esquerda para chegar ao ataque. Mas foi pela direita que o Fla conseguiu sua primeira chance de marcar. Aos 26, Leo Moura encontrou Souza nas costas da defesa, o camisa 9 bateu forte cruzado, mas Renan conseguiu fazer uma bela defesa. A resposta alvinegra veio dois minutos depois: Zé Carlos tocou para Fábio dentro da área, o atacante girou e chutou, mas Leo Moura, no meio do caminho, impediu que a bola chegasse ao gol de Bruno.
Os jogadores de Flamengo e Botafogo cometeram muitas faltas, e o jogo ficou truncado. Aparentando nervosismo, os atletas abusaram das reclamações com o árbitro. A última emoção da primeira etapa foi num ataque em alta velocidade do Flamengo. Aos 43, Toró fez um ótimo lançamento para Marcinho na direita, o atacante invadiu a área e chutou cruzado. Renan espalmou mal, mas Souza não conseguiu chegar a tempo de empurrar a bola para dentro.

Segundo tempo começa forte e incendeia as torcidas
Empurrado pela torcida, os rubro-negros voltaram do vestiário dispostos a abrir o placar e quase o fizeram antes do segundo minuto. Marcinho fez jogada de linha de fundo pela direita e cruzou para o meio da área. De esquerda, Souza pegou de primeira da entrada da pequena área e Renan fez uma defesa espetacular, salvando o Bota. Refeito do susto, o time da estrela solitária respondeu à altura. Aos cinco minutos, Diguinho chegou livre à ponta direita e cruzou para Wellington Paulista, que subiu mais do que a zaga e, de cabeça, mandou rente ao travessão de Bruno. Antes, o time ainda teve um gol anulado. Zé Carlos pegou um rebote da defesa e mandou para o fundo das redes, mas estava em posição de impedimento.



Obina se atira e marca o gol da vitória do Flamengo sobre o Botafogo
Em uma das suas especialidades, a bola parada, o Botafogo arrancou o grito de "Uhhh" dos seus torcedores. Aos 18, da meia esquerda, Lucio Flavio levantou a bola na área, a zaga parou e Fábio desviou de cabeça antes de Bruno chegar no lance. A bola passou por cima do gol. O jogo ficou aberto e, aos 21, Marcinho, da entrada da área, chutou forte no canto; Renan fez outra boa defesa. O goleiro, que teve a escalação contestada por ter falhado no jogo anterior, mostrava personalidade e fez uma ótima partida.
Aos 28, a melhor chance do Bota. Eduardo fez boa jogada pela esquerda, deixou Leo Moura para trás, entrou na área, chutou e acertou o travessão do Flamengo. Com o Fla sendo dominado, o técnico Joel Santana mexeu no time (Obina no lugar de Ibson) e avançou a equipe. Aos 35, a mexida deu certo, para delírio dos flamenguistas, que foram grande maioria no Maracanã. Do campo de defesa, Leo Moura fez grande lançamento para Tardelli na direita. O atacante, em velocidade, chutou para o meio da área e Obina, que havia entrado há pouco, deu um carrinho e fez o gol: 1 a 0.
O Bota ainda teve uma chance de marcar em uma falta cobrada por Lucio Flavio da entrada da área, mas a bola bateu na barreira e o placar permaneceu inalterado. Fim de partida, e vantagem mínima do Fla. Domingo que vem tem mais Maracanã lotada e emoção dentro de campo.

PALMEIRAS VENCE E FICA PERTO DO TÍTULO!


Palmeiras vence e fica perto do título
Verdão, que já tinha a vantagem na final, faz 1 a 0 em Campinas e põe uma mão na taça
Se o Palmeiras já tinha a vantagem por ter melhor campanha e o favoritismo por ter um elenco melhor, ficou ainda mais perto do título do Campeonato Paulista de 2008 depois deste domingo. No estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Verdão venceu a Ponte Preta por 1 a 0, gol de Kléber (assista no vídeo ao lado) e deu um grande passo para acabar com um jejum de 12 anos de uma conquista estadual. A decisão será no próximo domingo, num Palestra Itália lotado, e os palmeirenses poderão até mesmo perder – por um gol de diferença – que serão campeões.
O JOGO DA VOLTA
Dia 4/5 (16h) - Palmeiras x Ponte Preta - Palestra Itália, em São Paulo
Antes do jogo, com alguns desfalques, os técnicos adotaram a mesma tática: o mistério. As duas delegações chegaram ao estádio sem que Sérgio Guedes e Vanderlei Luxemburgo anunciassem os titulares. Quando anunciaram, nenhuma surpresa. No Palmeiras, Wendel entrou no lugar do machucado Leo Lima; na Macaca, Wanderley ficou a vaga do suspenso Renato, deixando o time mais ofensivo, com um trio de ataque (os substitutos de Eduardo Arroz e César, quem também cumpriam suspensão, foram definidos durante a semana). Se a Ponte ficou fortalecida ofensivamente, perdeu na criação. Sem Renato, talvez o principal jogador do elenco, sobraram marcadores no meio-de-campo. Ricardo Conceição recebeu a obrigação de colar em Valdivia. Marcador implacável, ele deu conta do recado. Mas Bilica e Deda não conseguiam distribuir o jogo e Wanderley tinha dificuldade em recuar para buscar a bola.

CRUZEIRO HUMILHA O ATLÉTICO-MG NO MINEIRÃO!


Cruzeiro mete cinco e põe as mãos na taça
Raposa devolve a goleada do ano passado com juros e conta os dias para ser campeã

Jogadores do Cruzeiro comemoram o gol de Marcelo Moreno
Em um jogo que lembrou a primeira decisão do ano passado, o Cruzeiro derrotou o Atlético-MG por 5 a 0, neste domingo, no Mineirão, conseguindo uma vantagem excepcional para o jogo de volta do Campeonato Mineiro, na semana que vem. Em 2007, O Galo havia vencido o arqui-rival por 4 a 0 e garantiu o título. O resultado, que faz com que a Raposa possa até perder pela mesma diferença na segunda partida, deixa o clube celeste com a mão na taça de campeão. Para mudar a história e conquistar o bicampeonato mineiro, o Alvinegro precisa aplicar uma goleada histórica de seis gols de diferença. Um feito histórico para fazer a festa no ano de seu centenário.Nesta quarta, enquanto o Atlético permanece em Belo Horizonte, onde enfrenta o Náutico, no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, o Cruzeiro viaja para Buenos Aires, onde encara o Boca Juniors, no início do mata-mata da Taça Libertadores.

RAIKKONEN E MASSA JUNTOS NA ESPANHA E NO PÓDIO!


Kimi Raikkonen domina e vence na Espanha
Felipe Massa resiste à pressão de Lewis Hamilton no fim da corrida e chega em segundo
Kimi Raikkonen, atual campeão mundial, não deu chances aos adversários e venceu o GP da Espanha, disputado neste domingo em Barcelona. O finlandês da Ferrari liderou a corrida desde o início e só perdeu a ponta durante as paradas para troca de pneus e reabastecimento. Felipe Massa, seu companheiro de equipe, foi o segundo colocado, após resistir à pressão de Lewis Hamilton, da McLaren, nas últimas voltas da prova.

Kimi Raikkonen e Felipe Massa fizeram a segunda dobradinha consecutiva da Ferrari nesta temporada na Espanha
Mas a corrida também teve um grande susto. Na 22ª volta, Heikki Kovalainen sofreu um estouro de pneu, passou reto na curva 9 e entrou embaixo da barreira de pneus. O acidente causou uma longa entrada do safety car, enquanto o finlandês era removido de seu carro. O piloto foi levado ao centro médico do autódromo e a McLaren comunicou que ele não sofreu lesões graves. O helicóptero da corrida foi acionado e Kovalainen removido para um hospital próximo para mais exames.Com o resultado, Kimi Raikkonen abre uma grande vantagem no campeonato. O finlandês tem 29 pontos contra 20 de Lewis Hamilton, 19 de Robert Kubica e 18 de Felipe Massa. Entre os construtores, a Ferrari tem 47 pontos e assumiu a liderança da tabela. A BMW Sauber caiu para segundo, com 35, e a McLaren manteve a terceira posição, com 34. A próxima corrida será disputada na Turquia daqui a duas semanas, no dia 11 de maio.

MCLAREM CONFIRMA QUE KOVALAINEN ESTÁ BEM!


Carro de Kovalainen após forte acidente no GP da Espanha, em Barcelona
A McLaren acaba de emitir um comunicado oficial sobre o GP da Espanha, disputado neste domingo, em Barcelona. Nele, Ron Dennis, chefe da equipe, anuncia os resultados dos exames realizados por Heikki Kovalainen no Hospital General de Catalunya, após a remoção do piloto. Segundo ele, o finlandês não quebrou nenhum osso e não teve lesões na cabeça após o forte acidente.- Estou aliviado por anunciar que ele está bem e em segurança. Heikki foi levado de helicóptero ao Hospital General de Catalunya, localizado na cidade de Sant Cugat del Valles, para exames complementares, e passará a noite lá em observação. Mas ele não sofreu nenhuma fratura e a tomografia confirmou que ele não sofreu lesões na cabeça. A equipe está otimista de que ele se recuperará completamente nos próximos dias. Se ele for aprovado nos testes da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), ele disputará o GP da Turquia sem problemas - diz Dennis.