quinta-feira, 1 de maio de 2008

FLUMINENSE VENCE E FICA PERTO DA PRÓXIMA FASE DA LIBERTADORES!



Thiago Neves e Conca marcam os gols do Tricolor, que poderá até perder por 1 a 0 no Rio
Thiago Neves comemora o seu gol de pênalti com os companheiros
O Fluminense não teve uma grande atuação, mas foi o suficiente para derrotar por 2 a 1 o Nacional de Medellín nesta quarta-feira, no Atanasio Girardot, e ficar em ótima situação nas oitavas-de-final da Taça Libertadores. A vitória foi construída com os gols de Thiago Neves (de pênalti) e Conca e teve a volta de Dodô, que estava há dois meses fora dos gramados.
Para se classificar para as quartas, o Tricolor poderá até perder por 1 a 0 no Maracanã, no confronto de volta, que será realizado na próxima terça-feira. Os colombianos se classificam com uma vitória por dois gols de diferença, ou por um gol a partir de 3 a 2.
Os comandados de Renato Gaúcho não foram bem já no começo da partida. Thiago Neves e Conca não se apresentavam para armar as jogadas, obrigando o time a recuar e apelar para chutões da defesa para o ataque. O Nacional mostrou logo que usaria sua principal arma ofensiva, o lateral-direito Zúñiga. Ele mostrou seu cartão de visita no começo do jogo, dando um drible da vaca em Thiago Silva.

Pênalti em Junior Cesar muda o rumo do jogo
Um chute da intermediária de Mendoza aos 14 minutos, no entanto, seria o último susto que o goleiro Fernando Henrique levaria no primeiro tempo. O rumo da partida mudou quando Junior Cesar deu uma arrancada e sofreu pênalti do goleiro Ospina, que foi expulso pelo árbitro uruguaio Martín Vázquez.

Junior Cesar sofre pênalti de Ospina
Desta vez, Washington - que desperdiçara uma cobrança na final da Taça Rio - nem chegou perto da bola. Thiago Neves chutou rasteiro no canto esquerdo de Barahona, fazendo 1 a 0 aos 21 minutos. Com um jogador a mais e em vantagem no placar, o Fluminense se manteve no campo de ataque e rondando a área, mesmo sem criar chances de perigo.
A melhor oportunidade veio num lance curioso, em que Barahona jogou a bola ao chão para chutar, sem perceber que Washington estava atrás. O atacante tomou a bola, mas não conseguiu concluir com sucesso.

Nenhum comentário: