sexta-feira, 27 de junho de 2008

CAICÓ - Começa o Campeonato dos Mototaxistas

ABERTURA DO CAMPEONATO DOS MOTOTAXISTAS MOVIMENTA O ESPORTE CAICOENSE


(FOTO ACIMA) - GILMAR CARDOSO, CARNEIRINHO , MARCELIO, ROVANIR E BIBI COSTA - PREFEITO DE CAICÓ-RN


EQUIPE PEGUE MOTO, BAIRRO BOA PASSAGEM

FONTE: Blog do Eduardo Dantas

quinta-feira, 26 de junho de 2008

LIBERTADORES - Delegação tricolor desembarca cansada, mas confiante na virada em casa




É assim que o Fluminense vai atuar na Próxima quarta-feira no Maracanã; Estamos em casa e vamos ser Campeão mesmo que o time tenha que se transformar no hulk em pleno maracanã.




A derrota para a LDU por 4 a 2 no primeiro jogo da final da Libertadores balançou o grupo, mas não diminuiu o otimismo no Fluminense. Após um vôo de cerca de seis horas e meia, que deveria chegar por volta das 9h, mas pousou apenas depois das 11h por causa do tráfego aéreo, a delegação tricolor desembarcou cansada no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

O abatimento com a derrota era visível, principalmente em jogadores como Thiago Silva, que não quis falar com a imprensa, mas foi solícito com os poucos torcedores que compareceram ao local. Porém, se o semblante da comissão técnica indicava uma noite maldormida devido à viagem, o discurso não poderia ser mais confiante. Tanto que o técnico Renato Gaúcho voltou a afirmar que o time será campeão na próxima quarta-feira.

- Já passamos por situações piores nesta Libertadores. Aqui no Maracanã, a história será diferente. Estou mais confiante que toda a torcida do Fluminense junta. Quem for ao jogo na quarta vai sair feliz – afirma.

EUROCOPA -De amarelo, Espanha afasta fama de pipoqueira com show e vai à final




A Espanha deu mais um passo para enterrar de vez a fama que tem de seleção amarelona e, nesta quinta-feira, garantiu vaga na final da Eurocopa com uma atuação muito convincente. Jogando de camisa amarela e sob forte chuva no estádio Ernst-Happel, em Viena, a Fúria atropelou a badalada seleção da Rússia por 3 a 0. Xavi, Güiza e David Silva fizeram os gols da Espanha, que enfrenta a Alemanha na decisão de domingo.

A Espanha, que curiosamente jogou de camisa amarela, soube anular bem Arshavin, principal jogador da Rússia. O volante Marcos Senna, brasileiro naturalizado, teve grande atuação na marcação. A Espanha foi muito pouco ameaçada durante toda a partida.

Esta é a primeira vez em 24 anos que a Espanha chega à decisão de um grande torneio. Em 1984, a Fúria perdeu para a França de Platini na decisão da Eurocopa. Os espanhóis conquistaram o torneio apenas uma vez, em 1964.



Aos poucos, a Rússia começou a acertar seu posicionamento em campo. Arshavin, muito marcado, esteve sumido na primeira etapa, mas, a partir dos 30 minutos, Pavlyuchenko apareceu bem. Primeiro, o atacante arriscou chute de fora da área que passou rente ao poste esquerdo do goleiro Casillas. Depois, em bola que recebeu dentro da área nas costas do zagueiro Marchena, dominou e perdeu grande chance ao chutar para fora. A Espanha teve ainda antes do intervalo a baixa do artilheiro da Eurocopa, David Villa. O jogador, que tem quatro gols no torneio, sentiu um problema muscular numa cobrança de falta e teve de dar lugar a Fábregas.


Gol de Xavi abre a porteira russa

No segundo tempo, o panorama começava a seguir pelo mesmo caminho quando Xavi quebrou o marasmo aos cinco minutos. O volante lançou Inieta no lado esquerdo da área e correu em direção ao gol. Iniesta deu um corte para o meio e bateu cruzado, com força. Xavi esticou o pé e estufou a rede do goleiro Akinfeev.

O gol fez bem à Espanha, que passou a dominar as ações. O técnico Guus Hiddink tentou dar nova alma ao inoperante meio-campo russo, lançando Sychev e Bilyaletdinov nas vagas de Saenko e Semshov. As mudanças no entanto, não surtiram efeito. Arshavin seguiu sumido e Pavlyuchenko teve de lutar praticamente sozinho na frente.



A Fúria, por sua vez, passou a criar chances. Usando o lado direito de seu ataque, os espanhóis assustaram os russos por duas vezes. Na primeira, a zaga cortou quando Fernando Torres ia cabecear com o gol vazio. Depois, o camisa 9 pegou firme e mandou a bola rente ao poste esquerdo do goleiro Akinfeev.

Na metade da segunda etapa, o técnico Luis Aragonés trancou o meio-campo da Espanha, ao trocar Xavi, jogador com características um tanto mais ofensivas que seu substituto, Xabi Alonso. No ataque, Güiza entrou na vaga de Torres.

As mudanças funcionaram e a Espanha matou o jogo aos 28 minutos. Sergio Ramos avançou pela direita e tocou para Fábregas que, com lindo passe em elevação, descobriu Güiza livre no meio da área. O atacante não perdoou e com um toque de categoria desviou a bola do goleiro Akinfeev.





quarta-feira, 25 de junho de 2008

EUROCOPA - Alemanha sofre, mas bate a zebra turca


Foi sofrido, difícil, mas a Alemanha conseguiu vencer a desfalcada Turquia e assegurou vaga na final da Eurocopa . O jogo desta quarta-feira, disputado no estádio St. Jakob Park, em Basiléia, foi decidido nos minutos finais e teve o placar de 3 a 2 para os alemães. Schweinsteiger, Klose e Lahm marcaram para os vencedores, com Ugur Boral e Semih Senturk descontando.

Com o resultado, a Alemanha se credenciou para buscar seu quarto título da Eurocopa. A final é neste domingo, em Viena, contra o vencedor de Rússia x Espanha, a outra semifinal, que será disputada nesta quinta-feira.

Antes da partida, houve uma solenidade contra o racismo da qual participaram os jogadores das duas seleções. Rustu, pela Turquia, e Ballack, pela Alemanha, leram mensagens contra a discriminação, cada um em sua língua.


Turquia joga melhor no primeiro tempo

Contrariando as expectativas (eram quatro suspensos e seis jogadores machucados antes do jogo), a Turquia esteve bem melhor do que a Alemanha no primeiro tempo. Jogando com cinco homens no meio, os turcos dominaram o setor e estiveram por mais tempo com a bola nos pés durante a etapa inicial (53% a 47%).

terça-feira, 24 de junho de 2008

SANTOS - Volante Rodrigo Souto é flagrado em exame antidoping


O volante santista Rodrigo Souto foi flagrado no exame antidoping. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira pelo gerente jurídico do Peixe, Mário Mello. O jogador usou substância proibida – ainda não divulgada – na partida contra o San José, na Bolívia, pela Taça Libertadores da América. O Santos foi notificado pela Conmebol, mas não sabe como será a suspensão do atleta. O jogo ocorreu no dia 19 de março e o Peixe foi derrotado por 2 a 1.- A Conmebol ainda não se pronunciou sobre punição, conseqüências, julgamento... O que recebemos, até agora, foi a notificação - diz Mello. Segundo o gerente jurídico, a prova deu positivo. O resultado da contraprova está sendo aguardado. O Ladatec, laboratório que faz as análises para a CBF, é o responsável pela avaliação. No treino desta terça, o jogador estava muito abatido e passou boa parte do tempo sentado. Ele foi amparado pelo massagista Gustavo Calixto.

- Naturalmente, o Rodrigo está abalado com essa notícia. Ele foi nosso jogador que mais foi submetido a exames antidoping no ano e nunca havia dado nenhum problema. Vamos aguardar qual vai ser o posicionamento oficial da Conmebol para procedermos a defesa do atleta - completa o gerente jurídico.

FLAMENGO - Jônatas quase briga em treino




Volante partiu para cima de rival, que tinha dado pontapés em Kleberson, Maxi e Renato Augusto.
Fla vence jogo-treino por 3 a 0

Jônatas partiu para cima de rival para defender companheiros no treino desta terça.

Erick Flores deu dribles desconcertantes, Éder manteve a fama de artilheiro dos treinos, mas o protagonista do jogo-treino entre Flamengo e Comercial de Fundão-ES foi Jônatas. O volante fez o papel de vingador dos companheiros e arrumou confusão no segundo tempo da atividade.O adversário havia distribuído pontapés em vários rubro-negros. Deu entradas fortes em Maxi, Renato Augusto e Kleberson. Antes, havia recebido um "aviso" de Tardelli.
Continuou jogando forte e arrumou problema com Jônatas.O volante deixou a bola de lado e correu atrás do jogador do Comercial. O auxiliar técnico do Fla Júlio César Camargo, que foi o árbitro da atividade, teve de conter Jônatas para evitar a confusão. O jogador, que ficou fora do banco de reservas no último jogo, está liberado pela preparação física para o próximo jogo.- Ele é um excelente atleta e precisou parar porque estava um pouco aquém dos demais e em julho teremos uma seqüência de jogos às quartas e aos domingos - explica o preparador físico Ronaldo Torres.
Com a bola rolando, o Fla só conseguiu fazer os gols na etapa final. Éder abriu o placar após cruzamento de Luizinho. Depois, em dois pênaltis, Paulo Sergio e Diego Tardelli fecharam a vitória por 3 a 0. A quantidade e facilidade dos dribles de Erick Flores chamaram atenção daqueles que assistiram ao treino.O Flamengo entrou em campo com Marcelo Lomba (Diego), Luizinho, Leonardo (Rodrigo Arroz), Dininho e Egídio (Thiago Sales); Aírton (Rômulo), Kleberson (Éder), Jônatas e Renato Augusto (Erick Flores); Maxi (Paulo Sergio) e Obina (Diego Tardelli).