quarta-feira, 25 de junho de 2008

EUROCOPA - Alemanha sofre, mas bate a zebra turca


Foi sofrido, difícil, mas a Alemanha conseguiu vencer a desfalcada Turquia e assegurou vaga na final da Eurocopa . O jogo desta quarta-feira, disputado no estádio St. Jakob Park, em Basiléia, foi decidido nos minutos finais e teve o placar de 3 a 2 para os alemães. Schweinsteiger, Klose e Lahm marcaram para os vencedores, com Ugur Boral e Semih Senturk descontando.

Com o resultado, a Alemanha se credenciou para buscar seu quarto título da Eurocopa. A final é neste domingo, em Viena, contra o vencedor de Rússia x Espanha, a outra semifinal, que será disputada nesta quinta-feira.

Antes da partida, houve uma solenidade contra o racismo da qual participaram os jogadores das duas seleções. Rustu, pela Turquia, e Ballack, pela Alemanha, leram mensagens contra a discriminação, cada um em sua língua.


Turquia joga melhor no primeiro tempo

Contrariando as expectativas (eram quatro suspensos e seis jogadores machucados antes do jogo), a Turquia esteve bem melhor do que a Alemanha no primeiro tempo. Jogando com cinco homens no meio, os turcos dominaram o setor e estiveram por mais tempo com a bola nos pés durante a etapa inicial (53% a 47%).

Nenhum comentário: