quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Caicoenses são destaques na Liga Nordeste de Futsal

O clube paraibano Brejo do Cruz mostrou força logo na estreia da Liga Nordeste de Futsal, que vem sendo realizado no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa, e goleou o Riograndense/Cristino Castro do Piauí por 7 a 1, em partida válida pelo grupo B da competição.

No jogo, os dez primeiros minutos foram equilibrados, já que as duas equipes adotaram posturas mais cautelosas. No entanto, aos poucos o time paraibano foi ao ataque e, aos 13 minutos, o Caicoense "Murilo" abriu o placar com chute forte. Um minuto depois, no entanto, o goleiro Genildo chutou de longe e igualou o marcador. De volta ao ataque, o Brejo da Cruz conseguiu marcar de novo aos 16, com mais um Caicoense "Yuri Dantas", que fechou o placar parcial em 2 a 1.

No segundo tempo, a equipe paraibana voltou mais concentrada e logo no início "Andinho" outro caicoense marcou o terceiro. Em melhor momento no jogo, o Brejo do Cruz voltou a marcar aos 24 minutos, quando "Yuri Dantas" novamente, chutou forte para anotar o quarto.

Em desvantagem, o time piauiense pressionou em busca do empate. Com Robison de goleiro-linha, o RioGrandense teve chances, mas não conseguiu marcar.

O Brejo do Cruz, por outro lado, aumentou a vantagem com "Murilo" novamente, que acertou belo chute, e depois com Júnior e Preto. 7 a 1 no final.

No outro jogo do grupo, o Cruzeiro-RN empatou em 1 a 1 contra o Quixeramobim-CE. Assim, o Brejo do Cruz lidera com três pontos, seguido de Cruzeiro e Quixeramobim com 1 e Riograndense/Cristino Castro com 0.

Nesta quinta-feira, os dois times disputam a segunda rodada da Liga Nordeste. Às 18h30, o Brejo do Cruz duela contra o Cruzeiro-RN. Mais cedo, às 15h30, o Riograndense tenta a recuperação no torneio diante do Quixeramobim-CE.


Nenhum comentário: