quinta-feira, 28 de abril de 2011

Campeonato Potiguar - Minha Opnião!



Na última rodada do segundo turno do Campeonato Estadual, aconteceu o que muitos já esperavam, vitória do América sobre o Palmeira de Goianinha, isso porqué era á última cartada do time americano para continuar sonhando chegar á final do 2º turno diante do ABC. A derrota do ASSU para o Potiguar de Mossoró, duas equipes que brigavam apenas para garantir sua permanência no grupo de elite do Campeonato Potiguar, pelo menos isso eles conseguiram!..


O ABC conquistou o título do 2º turno vencendo o Corintians de Caicó no Frasqueirão. Para o Galo, apenas comprir tabela, já para o ABC decisão de Campeonato e conseguiu de forma invicta. Com o resultado, o alvinegro terminou a competição na liderança com 25 pontos, seis a mais que o vice-líder América que ficou com 19.


Corintians, Pelo trabalho feito por todos os diretores da equipe, pela responsabilidade do Vice-presidente "Lobão" em abrir o jogo para seus atletas na hora mais difícil, onde o clube passava por muitos problemas inclusive financeiro. Fica a certeza do dever comprido tanto pela diretoria em conseguir manter o Galo do Seridó na 1ª divisão do Estadual, como também o grande apoio dos jogadores em vestir a "Camisa" do Galo sem receber nada em troca. Para vcs jogadores quer terminou o campeonato junto com o Corintians, Vcs são verdadeiros vencedores!


Alecrim, Baraúnas, uma fraca campanha na competição, ambos não conseguiram fazer bons jogos e agora resta, comprir seus compromissos com seus atletas e já buscar forma de adquirir recursos para o próximo ano e formar equipes melhores da quer apresentaram em 2011.


No estádio 09 de janeiro em Pau dos Ferros, o Centenário fez a sua parte. Venceu o Santa Cruz por 1X0 gol de Baiá aos 38 minutos do primeiro tempo. O centenário dependia de tropeços de Potiguar e Alecrim em seus jogos para tentar provocar uma partida para definir o rebaixado para 2012, o que não aconteceu. Mesmo vencendo o jogo, o Centenário foi rebaixado para a segunda divisão em 2012.




O Santa Cruz, fez uma grande campanha no 1º turno, foi merecedor do título, mas não repetiu no segundo turno, será muito difícil para o Santa conquistar o Campeonato Potiguar diante de um ABC empolgado e que estar em sua melhor forma dentro da competição. ABC será na minha opnião Campeão Estadual de 2011.




Veja a desição:


O primeiro jogo da decisão será no próximo domingo às 17h (Estádio Iberezão), Santa Cruz x ABC e o jogo da volta no dia 8, ABC x Santa Cruz (Estádio Frasqueirão).

Nenhum comentário: