segunda-feira, 15 de março de 2010

Minha Opnião - Torcida do Galo só é torcida na vitória.


Torcedor do Corintians Futebol Clube, classifico a atitude tomada por supostos torcedores do mesmo, que se autodenominam por Torcedores do Galo do seridó, na tarde deste domingo ontem, 14 de Março, como um ato de extrema falta de educação para com os profissionais do clube (jogadores e comissão técnica), e também aos torcedores que são reamente corintianos de coração.

Todos os verdadeiros amantes do "Galo do Seridó". Se envergonham da forma com a qual alguns elementos vão ao estádio de futebol com á única intenção de prejudicar as equipes que estão em campo. Quem, de verdade, ama o Galo, jamais irá concordar com a forma escolhida para torcer, até ontém eramos o melhor time do estadual, hoje após um derrota criticamos e culpamos, será que nossa equipe so tem quer vencer, perder também faz parte do esporte e aqueles torcedores que usando apitos de forma intencional para atrapalhar o belo espetáculo e ao mesmo tempo prejudicar sua própria equipe como foi o caso da equipe do Corintians na partida contra o ABC. Diante dos meus olhos vi um torcedor usando o apito fez ao alguns jogadores do Galo do Seridó acreditar que o arbitro tinha parado o jogo, o que não aconteceu e resultou no gol do ABC virando o jogo contra o Corintians. Um ato como esse que resulta na derrota de grande equipe é desestimular àquelas pessoas que podem vir a levar o nosso clube à tão sonhada conquista do título - Campeão Estadual.

Todos os corintianos querem voltar a ver o nosso time QUE NASCEU PARA VENCER, honrar as suas tradições, volte a ser a temida torcida organizada do "Galo do Seridó", que não tomava conhecimento dos adversários, retome a garra de outrora. Mas, para isso, não é necessário o uso da violência, vamos continuar amando e apoiando o nosso time: assim Campeões em 2001, Vice-campeão em 2002, Bi-campeão da Taça - Rio Grande do Note, garantimos vaga na Copa do Brasil em 2011, além de conseguirmos triunfos memoráveis como vencer América, ABC, onde ninguém a creditava só a sua torcida.

Lembre-se
Ser "Galo" é acreditar sempre, é apoiar até o último minuto. Ser "Galo" também é cobrar, agora de forma racional, sem agredir ninguém: os jogadores não são os únicos culpados pela derrota no momento, também temos nossa parcela de culpa, como aquele torcedor que prejudicou sua própria equipe usando um apito. Que os verdadeiros TORCEDORES do GALO repudiem com veemência os atos desses que se dizem torcedores Corintianos.
Torcedor do Galo: Jocitanio

Nenhum comentário: