segunda-feira, 15 de junho de 2009

Copa das Confederações!


Herói da vitória brasileira sobre o Egito, por 4 a 3, nesta segunda-feira, o meia Kaká elogiou o adversário da estreia da seleção na Copa das Confederações.
Na entrevista após a partida, o craque fez um "L" com as mãos em homenagem ao filho Luca que, na semana passada, completou um ano de idade.- É um time muito técnico, que em nenhum momento deu balão, e que nos deu trabalho – afirmou o craque do Real Madrid que, além de fazer o gol (de pênalti) que garantiu a vitória aos 45 minutos do segundo tempo, fez o primeiro tento brasileiro na partida.

Eleito o craque da partida segundo a Fifa, Kaká disse que, independentemente do sufoco que foi o jogo, o que valeu foram os três pontos.

- O importante era começar com uma vitória na estreia - disse.
Nascido nos EUA, Rossi sai do banco para dar a vitória de virada para a Itália


Com dois gols do ítalo-americano Rossi e outro do xará dele, De Rossi, a Itália conseguiu virar o jogo e vencer os Estados Unidos por 3 a 1 na estreia na
Copa das Confederações, em Pretória, na África do Sul (confira os melhores momentos no vídeo ao lado). Com o resultado, a Azzurra chegou à liderança do Grupo B, ao lado do Brasil, que venceu o Egito na manhã desta quarta, mas com a vantagem no saldo de gols.

Agora, os italianos voltam a campo na próxima quarta-feira, contra o Egito. Os norte-americanos, por sua vez, encaram o Brasil no outro confronto do grupo.

Melhores tecnicamente, os tetracampeões mundiais dominaram o início do primeiro tempo. Com mais posse de bola, aproveitavam-se dos lançamentos de Pirlo e De Rossi para levar perigo ao gol americano. Aos 12 minutos, De Rossi jogou na entrada da área, Iaquinta, desequilibrado, ajeitou de cabeça e Gilardino bateu para defesa de Howard. Depois, foi a vez de Pirlo cobrar falta e Legrottaglie, na entrada da pequena área, mandar de peixinho rente à trave.
Fechados na defesa, os Estados Unidos apostavam nas arrancadas de Donavan, companheiro de Beckham no Los Angeles Galaxy. Numa delas, aos 25, ele serviu Bradley, que invadiu a área mas errou o chute, facilitando a defesa de Buffon. Quatro minutos depois, em outro lance de Dovanan, Altidore recebeu na área, bateu desequilibrado, mas a bola passou por Buffon e parou no pé salvador de Legrottaglie.
confiante, Joel Santana explica tropeço da África do Sul em inglês


A pronúncia é para lá de macarrônica, as construções não são as mais corretas, mas o técnico da África do Sul, Joel Santana, mostrou de uma vez por todas que conceder entrevistas em inglês está longe de ser o maior de seus problemas.
Após o empate em 0 a 0 com o Iraque, na abertura da Copa das Confederações , o brasileiro deu suas explicações para o tropeço (assista ao lado). - Minha equipe jogou muito bem. No primeiro tempo o jogo foi igual. Mas na segunda etapa minha equipe dominou. Jogamos pela esquerda, pela direita, pelo meio, tivemos uma grande chance de gol. O Iraque marcou do meio para trás. Fiz duas substituições, Mashego e outro jogador muito experiente, Pienaar, mas não fizemos o gol
- disse Joel, com erros de pronúncia e construção do inglês, mas sem gaguejar. O treinador, que está há pouco mais de um ano no comando da seleção sul-africana, passou a dar entrevistas em inglês uma semana antes da Copa das Confederações . Foi após o amistoso contra a Polônia (vitória por 1 a 0) . Antes, Joel usava intérpretes e respondia em português.

Nenhum comentário: