quarta-feira, 16 de julho de 2008

BRASILEIRÃO 2008 - Figueirense e Santos apresentam duelo de artilheiros em Florianópolis


Figuerense e Santos vivem situações distintas. Enquanto a equipe catarinense não perde há quatro jogos e está em oitavo lugar no Brasileirão, com 16 pontos (a apenas quatro da zona de rebaixamento), o Alvinegro Praiano amarga a penúltima colocação, com apenas oito pontos em 11 partidas, sem vencer há nove rodadas.
Num ponto, porém, as duas equipes estão iguais: ambas dependem muito de seus artilheiros. Nesta quarta-feira, às 20h30m, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Kléber Pereira, do Peixe, e Cleiton Xavier, do Figueira, estarão frente a frente, tentando manter o faro de gol em dia.
O ataque do Figueirense marcou 15 gols no Brasileirão. Desses, sete têm a assinatura de Cleiton Xavier: ou seja, ele é responsável por 46,6% dos gols marcados por sua equipe. Ao lado de Alex Mineiro (Palmeiras) e Marcinho (Flamengo), o jogador do time catarinense é um dos artilheiros da competição.
Já a dependência do Santos dos gols de Kléber Pereira é ainda maior. O artilheiro marcou 55,5% dos gols do Peixe na competição. Dos nove gols santistas, cinco são de Kléber, que fez três contra o Ipatinga e dois contra o Botafogo. Aliás, os gols contra o Fogão garantem a presença de Kléber no time que enfrenta o Figueira. Em má fase, ele começou o jogo contra o time carioca no banco, mas entrou no segundo tempo, fez dois e livrou o Peixe da derrota por 2 a 0.

Nenhum comentário: