sábado, 19 de julho de 2008

BRASILEIRÃO 2008 - SERIÉ "A" E "B" RESULTADO DESTE SÁBADO!

Tigrão goleia a Lusa por 4 a 1 e passa a lanterninha para o Peixe
Finalmente, o torcedor do Ipatinga teve o que comemorar no Campeonato Brasileiro. Com os gols de Ricardinho (2), Dias (contra) e Marinho - com Halisson descontando -, viu no Ipatingão uma boa atuação de sua equipe na goleada de 4 a 1 sobre a Portuguesa, neste sábado, em partida válida pela 13ª rodada. A segunda vitória da equipe na competição deixou-a com 10 pontos ganhos, no 19º lugar, e tirou-a da incômoda lanterna, que até este domingo está nas mãos do Santos, que enfrenta o Sport neste domingo, na Vila Belmiro. Na próxima rodada, o Tigre enfrenta o Coritiba, fora de casa, na quarta-feira. A Portuguesa mantém-se em 14º lugar, com 15 pontos ganhos, mas vai esperar o término da rodada neste domingo para ver como ficará sua situação. Na próxima rodada, recebe o Flamengo, quarta-feira, no Canindé.


Tigre domina

Depois de conseguir dois empates - diante de São Paulo e Cruzeiro - e sofrer duas derrotas - Figueirense, em casa, e goleada por 4 a 0 para o Botafogo -, o Tigre, sabendo que precisava melhorar e muito a pontuação, entrou disposto a fazer valer o mando de campo. E o técnico Ricardo Drubscky mandou o time explorar as laterais do campo, principalmente o lado esquerdo, com Beto. Rápido, o jogador procurava as bolas aéreas para a área. Na primeira, aos 10, botou a bola na cabeça de Adeílson, que mandou para fora. Na segunda, aos 12, deu tudo certo. Com estilo, Rodriguinho sequer saiu do chão, mas testou firme, no ângulo esquerdo de Sérgio, que nada pôde fazer: Ipatinga 1 a 0.

A Portuguesa, que vinha de uma virada espetacular sobre o Náutico por 3 a 2, estava mal posicionada em campo. Diogo, a grande promessa do time, estava apagado. Além de prender muito a bola - nas poucas vezes em que a teve -, pouco se aproximava de Jonas no ataque. Quem mais procurava chegar perto do atacante era Sidnei, que numa jogada de bola parada deu o primeiro susto à defesa do Ipatinga. Em cobrança de falta, aos 16 minutos, fez o goleiro Fred a espalmar para escanteio.
Grêmio toma o 2º lugar do Cruzeiro

O Grêmio se aproveitou do fato de o Cruzeiro jogar com desfalques importantes para tomar a segunda posição na classificação do Brasileirão, ao vencer por 1 a 0, na noite deste domingo, no Olímpico. O time gaúcho teve total domínio do jogo, apesar do placar apertado. Paulo Sérgio, de primeira, marcou o golaço do jogo. Mas principal nome da partida foi o goleiro Fábio, que salvou o time mineiro de sofrer mais gols. O resultado garante o Flamengo na liderança por mais uma rodada, independentemente do resultado do jogo do Rubro-Negro deste domingo, contra o Vitória, no Maracanã. O Tricolor gaúcho sobe para 25 pontos e fica a um de distância do líder. A Raposa segue com 24, agora em terceiro, podendo perder mais uma posição se o Palmeiras vencer o Goiás por dois gols de diferença. O próximo compromisso do Cruzeiro é nesta quarta-feira, em casa, contra o Goiás. O Grêmio joga no dia seguinte, em Florianópolis, contra o Figueirense.

Flu vence o Figueira e sai da zona de rebaixamento


O Fluminense suou, mas conseguiu uma importante vitória sobre o Figueirense, neste sábado, no Maracanã, por 1 a 0 pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Fluminense deixa a zona de rebaixamento pela primeira vez no campeonato. O Tricolor, agora, passará o domingo torcendo por derrotas de Atlético-MG e Goiás para seguir fora da zona.

O gol que originou o gol tricolor gerou uma revolta muito grande nos catarinenses, já que o atacante Washington fez falta no goleiro Wilson no lance.

Primeiro tempo


O Fluminense começou o jogo partindo com tudo para cima do Figueirense e quase abriu o placar nos minutos iniciais. Aos 3, Washington fez grande jogada pela esquerda, em cima de Felipe Santana, e cruzou rasteiro para Thiago Neves, que estava no meio da área, mas não conseguiu concluir graças à intervenção providencial do goleiro Wilson, que saiu nos pés do apoiador tricolor. No minuto seguinte foi a vez de Dodô carimbar a trave do goleiro catarinense, após passe de Rafael. A blitz tricolor continuava e, aos seis, Thiago Neves cobrou falta da entrada da área, mas a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, em mais uma cobrança de falta, da intermediária, Washington cobrou no ângulo direito de Wilson, mas a bola bateu na junção da trave com o travessão do Figueirense. Após tantas chances não resultadas em gol, os jogadores do Fluminense diminuiram a pressão, e o Figueirense começou a se lançar ao ataque. Mas a zaga tricolor, segura, bloqueou as principais ações do adversário. O melhor lance do Figueirense se deu aos 22 minutos, num chute de Jackson que assustou o goleiro Ricardo Berna. O Tricolor, aos poucos, voltou a dominar as ações, mas a falta de jogadas pelas laterais obrigava a dupla de atacantes do Flu a sair da área, facilitando a tarefa da defesa do Figueirense, que abusou da violência – não coibida pelo árbitro - em alguns lances, irritando os jogadores do Fluminense. A última boa chance da primeira etapa saiu aos 44 minutos, numa jogadaa iniciada por Fabinho, que lançou Rafael na direita. O lateral cruzou, a zaga do Figueira afastou e, no rebote, Junior Cesar chutou para o gol, mas a bola saiu à direita de Wilson, sem muito perigo.



Bahia triunfa e acaba com a invencibilidade do Corinthians


Com marcação forte e um gol ainda no primeiro tempo, o Bahia venceu o Corinthians por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Pacaembu, pela Série B do Campeonato Brasileiro (assista ao gol da vitória tricolor). Foi a primeira derrota do Timão na competição, após 11 partidas disputadas. Mas o resultado não tirou a liderança da equipe paulista, que tem 27 pontos. Os baianos estão com 17 pontos, na décima colocação.

Sem criatividade no meio-campo, a equipe de Mano Menezes pecou nas finalizações durante todo o confronto. Não adiantou apostar em Herrera e Acosta, a primeira dupla de ataque estrangeira em 97 anos de história, pois a forte marcação do time de Arturzinho acabou com os planos do anfitrião.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Ceará, no Castelão, na terça-feira. Já o Bahia recebe o São Caetano, no mesmo dia.





Nenhum comentário: