quarta-feira, 16 de julho de 2008

BRASILEIRÃO 2008 - Verdão x Flu: um tenta entrar no G-4, o outro, sair da zona do rebaixamento


Em situações opostas na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Fluminense precisam desesperadamente da vitória no duelo desta quarta-feira, às 21h50m, no Palestra Itália, pela 12ª rodada.
O Verdão, que é o quinto colocado com 18 pontos e não sabe o que é vencer nas três últimas rodadas, quer fazer valer os fatores campo e torcida para somar os três pontos e tentar recuperar a vaga no G-4. Já o Tricolor das Laranjeiras, que ocupa a incômoda 18ª colocação, com nove pontos, necessita da vitória e de tropeços de rivais para finalmente abandonar a incômoda zona do rebaixamento.
Apesar de estar lutando pelas primeiras colocações, o Palmeiras não conhece o gostinho da vitória há três rodadas. Foram dois empates por 1 a 1 diante do Atlético-MG, no Mineirão, e contra o Figueirense, no Palestra Itália; e uma derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi.
Já o Fluminense, após a ressaca pela perda do título da Libertadores para a modesta LDU, do Equador, chegou a ser derrotado pelo Goiás. Mas, nas duas últimas rodadas, reagiu e venceu Atlético-PR e Vitória, no Rio.

Nenhum comentário: