quinta-feira, 17 de julho de 2008

BRASILEIRÃO 2008 - São paulo, Palmeiras e Cruzeiro vence e sobe na tabela do Brasileirão


O Barradão recebeu 35 mil torcedores para o jogo entre Vitória e São Paulo. E quem levou a melhor foi o visitante. Com uma atuação convincente e forte marcação, o Tricolor bateu o anfitrião por 3 a 1. Hugo, Dagoberto e Éder Luis fizeram os gols da vitória e foram os destaques do time paulista. Com o resultado, o São Paulo chegou a 20 pontos, o mesmo número que o time da casa possui no Brasileirão. Mas fica uma posição atrás do Rubro-Negro, que está em quinto. Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Flamengo, no Maracanã, e o Tricolor encara o Botafogo no Morumbi, ambos no domingo. Gol anulado e domínio tricolor Logo aos cinco minutos, Dinei desceu até o limite do campo e cruzou rasteiro para Willians finalizar para a rede. Porém, a arbitragem anulou o gol, alegando que a bola saiu pela linha de fundo. O lance gerou dúvidas nos jogadores e torcedores do Vitória. O time da casa criava mais oportunidades. Sem dar tempo para o Vitória ter outra grande chance, Hernanes cruzou na área aos 12 minutos e mandou a bola na cabeça de Hugo, que desviou, sem marcação: 1 a 0. O dono da casa sentiu o gol sofrido. Ameaçava o Tricolor na base do contra-ataque, aproveitando a velocidade da dupla de frente. Mas era pouco eficiente e facilmente envolvido pelo adversário. O visitante seguia com a forte marcação desde o campo de ataque.




Com uma atuação de gala no segundo tempo, quando acuou o adversário na defesa, fez dois gols, mandou bola no travessão e fez a torcida gritar olé em campo, o Palmeiras derrotou o Fluminense por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. O melhor de tudo é que com a vitória do São Paulo por 3 a 1 diante do Vitória, em Salvador, o Verdão roubou da equipe baiana a quarta colocação e finalmente voltou ao G-4, com 21 pontos. O baixinho Kléber fez dois gols de cabeça, enquanto o estreante Maicosuel completou o placar para o Palmeiras. Já o Fluminense, que continua com nove pontos, ocupando a 18ª colocação, e na zona do rebaixamento, descontou com Washington. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Goiás, domingo, às 16h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Fluminense volta a campo no sábado, às 18h10m, no Maracanã, quando terá pela frente o Figueirense.







Em uma noite pouco inspirada do ataque, o Cruzeiro derrotou o Atlético-PR por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor do gol foi o volante reserva Elicarlos, que entrou no segundo tempo e marcou aos 40 minutos do segundo tempo. Os atacantes reservas da Raposa Bruno e Reinaldo perderam as melhores chances do jogo. Os goleiros Fábio e Galatto fizeram uma boa defesa cada. Com o resultado, o time mineiro sobre para 24 pontos, se mantendo em segundo, mas passando o Grêmio em número de pontos. A distância para o líder Flamengo diminuiu para dois pontos, mas o time carioca visita o Coritiba, nesta quinta. Antes do apito final, a torcida celeste cantou: "Ei, você aí, avisa ao Flamengo que o Cruzeiro vem aí". O Furacão continua com 13 pontos, em 15º lugar, mas podendo perder duas posições nesta quinta e entrar na zona de rebaixamento.



Brasileirão 2008 O campeonato será disputado por 20 clubes no sistema de pontos corridos, em turno e returno. O campeão será a equipe com o maior número de pontos ganhos em toda a competição. O Brasileirão terá 38 rodadas, sendo 19 no turno e 19 no returno. Os quatro últimos colocados ao final da disputa serão rebaixados para a Série B em 2009. Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao final da competição, serão observados os seguintes critérios de desempate: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols pró; confronto direto (quando o empate acontecer apenas entre dois clubes); menor número de cartões recebidos; sorteio. Os três primeiros colocados do Brasileirão se classificam para a Libertadores de 2009. O quarto disputará a 1ª fase da competição continental. Se o campeão da Libertadores em 2008 for um clube brasileiro, os classificados em terceiro e quarto lugares do Campeonato Brasileiro disputarão a pré-Libertadores de 2009. Se o campeão da Copa do Brasil de 2008 estiver entre os quatro primeiros do campeonato, a contagem dos quatro primeiros colocados excluirá este clube, que já terá vaga assegurada na Libertadores de 2009. As vagas brasileiras na Copa Sul-Americana de 2009 serão destinadas ao campeão do Brasileiro e aos times classificados nas sete posições subseqüentes às dos clubes classificados para a Libertadores.

* O Sport, campeão da Copa do Brasil, tem vaga garantida na Libertadores. Caso fique entre os quatro primeiros, o quinto colocado se classifica para a competição. Se ficar entre a quinta e a décima-segunda posições, o décimo-terceiro entra na Zona de classificação para a Copa Sul-Americana



12ª rodada Qua, 16/07/2008




Qui, 17/07/2008



Nenhum comentário: