segunda-feira, 12 de abril de 2010

O choro é livre. Mas o riso é grátis.

Meus irmãos e minhas irmãs, que delicia de segunda-feira. Não bastasse a nossa esperada classificação à final da TR ainda somos brindados por um surto mundial de ataque de pelanca na torcida do bacalhau. A quantidade de recibos passados é abissal e os caras não estão exibindo a menor vergonha em tirar as calcinhas pela cabeça. É um chororô tão desenfreado que se eu fosse um dirigente do Foguinho estaria entrando com uma representação contra os viceínos por apropriação indébita de uma característica distintiva dos chorafoguenses. Um caso clássico de plágio e violação de direitos autorais.

Mas eles estão mais preocupados em engrossar o coro das Cassandras vascaínas e colocar em questão a legitimidade do campeonato carioca e de suas arbitragens. Isso é o cúmulo da cara de pau, não acham? Os caras no sábado ganharam do Flor com um gol absolutamente ilegal. O Caio usa a mão para amortecer a bola que veio do escanteio e chutou tão fraco como a sua vozinha. A bola só entrou porque o fanfarrão do Herrera, em off-side clamoroso, ficou na frente e abriu as pernas pra atrapalhar o frangueiro de Laranjópolis. E ainda se acham no direito de reclamar? Fala sério.

Nenhuma reclamação procede, nem de vascaíno e muito menos de chorafoguenses. O pênalti em Leo Moura foi cristalino e indiscutível. E revendo as imagens por ângulos diversos no controvertido lance com o Wilians foi muito fácil concluir, apesar da forçação de barra dos comentaristas esportivos, que não houve sequer sombra de pênalti. É verdade que a mula humana Wilians, que não deixa de ser o nosso ninja, sobe com a intenção deliberada de estapear a bola. Mas basta que observemos a trajetória da bola após o contato com a cabeça do vascaíno Souza para termos a certeza de que o Wilians falhou em seu intento. Se Wilians houvesse tocado na bola haveria ao menos alguma alteração da trajetória da bola, que seguiu incólume o destino comum a uma bola cabeceada por um atacante viceíno, isto é, foi pra fora. Adoraria que tivéssemos vencido roubado, mas, infelizmente, dessa vez não foi possível. Só não vê quem não quer.

Essa conversinha de pênalti ou não pênalti é chata demais. O grande lance dessa segunda é dar uma checada no antivírus do seu computador e curtir os sites de humor involuntário mais engraçados da semana. Se prepare para muitas gargalhadas.

Domingo estar chegando e com certeza teremos muito mais chororô, mas não fiquem preocupados chorafoguenses nós flameguistas levaremos e com muito prazer vários lenços para vocês. Beleza!

Foto Bola nas costas

Nenhum comentário: