sábado, 10 de abril de 2010

Copa do Nordeste de volta após sete anos.


José Vanildo, presidente da FNF, assinou o documento que trás de volta o torneio nordestino. A Top Esportes será a empresa que gerenciará o torneio. A CBF oficializou e terá o seu rótulo para à copa. Os 16 times idealizadores do torneio, receberão R$ 165 mil reais cada. Quantia paga pela empresa organizadora, vale lembrar que foi uma adiantamento.

Segundo José Vanildo, o torneio terá seu ínicio em Junho durante a Copa do Mundo. Mais detalhes da forma de disputa serão publicados posteriormente.
“Essa data é boa porque garante a continuidade das atividades dos clubes daqui e dá opção aos torcedores, que durante a Copa do Mundo só têm jogos pela televisão”, disse José Vanildo.


Entenda a Copa Nordeste 2010


A edição 2010 contará com os mesmos dezesseis clubes que participaram da edição de 2003, onde o Vitória foi o campeão. Então os times serão:

Bahia: Bahia, Vitória e Fluminense.
Rio Grande do Norte: ABC e América.
Pernambuco: Santa Cruz, Sport e Náutico.
Sergipe: Confiança e Sergipe.
Alagoas: CRB e CSA.
Ceará: Ceará e Fortaleza.
Paraíba: Botafogo e Treze.

Nas duas primeiras fases teremos jogos de ida e volta, os que conseguirem melhor resultado somando os dois jogos, passará de fase. Na segunda fase teremos também, jogos de ida e volta, aquele que melhor placar total fizer passará para as semi-finais. Onde serão disputadas em partida única. O último colocado será eliminado e abrirá vaga para um outro time do seu estado.

Fonte: Futnews potiguar

Nenhum comentário: