quarta-feira, 21 de julho de 2010

Pato e Ronaldinho - Técnico do Milan enaltece Ronaldinho, mas exige boa forma física.


Massimiliano Allegri foi apresentado oficialmente como técnico do Milan nesta quarta-feira. Em seu primeiro discurso, o treinador fez questão de exaltar os talentos de Alexandre Pato e Ronaldinho, seus novos comandados, mas deixou claro, no entanto, que fará muitas cobranças aos astros brasileiros. Principalmente ao ex-melhor jogador do mundo.

"Não acho que existam dúvidas quanto as qualidades técnicas de Ronaldinho. É um jogador extraordinário que possui, justamente, qualidade a nível mundial, disse Allegri, que emendou tratando da forma física do meio-campista. "Ele ainda não está em ótimas condições físicas. Só falei cinco minutos e já disse que é um jogador muito importante, de quem espero muito. Mas para jogar futebol, mesmo os fenômenos devem ter uma boa condição física, senão ótima.

Sobre Pato, o substituto de Leonardo comentou a respeito das expectativas que nutre acerca do jovem. É um jogador extraordinário que acredito que ainda vai melhorar muito. Possui muitas qualidades tanto físicas quanto técnicas que nem mesmo ele se dá conta, afirmou o técnico. Um rapaz de vinte anos precisa crescer como homem mesmo que no futebol seja um fenômeno.

No Milan, Allegri assinou contrato por dois anos. Na temporada passada, à frente do modesto Cagliari, terminou o Campeonato Italiano na 14ª posição.

Nenhum comentário: