sábado, 19 de fevereiro de 2011

Técnico reconhece que o Fla ainda não encantou na temporada, apesar dos bons resultados. Felipe diz que, no momento, importante é vencer.


Oito jogos oficiais na temporada e oito vitórias (sete pelo Carioca e uma pela Copa do Brasil). O Flamengo chega à semifinal da Taça Guanabara de posse da melhor campanha na fase classificatória, mas sem a capacidade de convencimento. Falta bom futebol. Os resultados perfeitos não camuflam o desempenho aquém do esperado. O time que tem Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves ainda não encantou. O técnico Vanderlei Luxemburgo reconhece e aceita as críticas.

- Não é injusto, é a realidade. Não estamos jogando da maneira como todo mundo quer. O aproveitamento, para início de temporada, é muito bom. A cobrança sempre vem a faz parte do contexto, estamos acostumados com isso. Fluminense e Botafogo são equipes mais prontas que a nossa. O Fluminense já perdeu, o Botafogo perdeu. Outras equipes perderam, mas nós ainda não perdemos. Vamos perder, tomara que não seja o clássico, mas vamos perder. O Flamengo tem uma grande equipe. O Fluminense tem uma excelente equipe. A cobrança existe porque são equipes que têm grandes jogadores. Ela existe e vai continuar existindo.

Felipe concorda, mas enxerga o momento do Fla por um outro ponto de vista. O futebol pode até estar “mais ou menos”, mas os números são incontestáveis.

- Prefiro jogar sempre mais ou menos e ganhar as partidas. O torcedor quer ver resultado. O que passou tem que deixar para trás. Se puder vencer jogando bem, se puder vencer com atuação brilhante, ótimo. Mesmo sabendo que o clube fez um investimento alto, o pessoal que ver título. É início de temporada, o entrosamento não está legal. Aos poucos vamos chegar ao que o Vanderlei quer. Mas, por enquanto, o importante é vencer.

Nenhum comentário: