segunda-feira, 12 de março de 2012

Campeonato Estadual - G4 e Classificação



Estadual: O G4 e a classificação geral



Na terceira rodada do returno, o G4 está formado por ABC com 7; Alecrim 6; Baraúnas 6, e Santa Cruz com 4 pontos.

Na classificação geral, a competição apresenta os seguintes números, e é importante para a definição da segunda vaga para o Campeonato Nordeste. A primeira fica com o campeão e a segunda com aquela equipe que somar o maior número de pontos, somadas todas as fases da competição.

Confira:

ABC
com 34 pontos; América 23; Santa Cruz 20; Baraúnas 19; Corintians 18; Palmeira 16; Potiguar 14; ASSU 13; Alecrim 11, e Caicó 9 pontos.

Falta poder de fogo ao Alecrim

O Alecrim é bem estruturado no setor de marcação, mas sente falta de mais qualidade do meio para frente.

Técnico Baltazar Germano sabe armar bem a equipe, mas não tem poder de fogo a partir da meia para o ataque e aí complica o quadro.

O time verde segue brigando na classificação geral contra o fantasma do rebaixamento. Tem 11 pontos contra 9 do Caicó.

Próximo desafio do Alecrim, domingo que vem é contra o Potiguar em Mossoró, que não vem fazendo um bom campeonato.

Semana pesada para o Santa Cruz



O Santa Cruz que empatou com o Corintians em Caicó, tem uma parada dura na quarta-feira contra o Náutico, pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira no Iberezão.

Pelo regulamento da competição, se o visitante vencer por uma diferença de dois ou mais gols, evita o jogo da volta, e esse é o desafio para o técnico Francisco Diá, que tem um elenco reduzido. Vai precisar armar uma estrutura defensiva forte para o jogo do Iberezão.

Semana pesada para o tricolor. Quinta, tem o Náutico e domingo, o ABC.

Folga no meio de semana é importante para o ABC



A classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil deu tranquilidade ao time do ABC, que volta a jogar pelo Estadual apenas no domingo que vem, e assim o técnico Leandro Campos ganha uma margem importante para trabalhar a equipe, e especialmente para recuperar jogadores importantes que seguem no DM, como os casos de Renatinho Potiguar e Jerson que estão vetados, e dar mais ritmo para Léo Gamalho que está voltando de lesão, e Paulista, que estreou ontem e mostrou ser um atacante de velocidade e habilidoso.

Uma folga importante para recuperar um elenco que vem sem folga desde o começo de janeiro.

América: O tempo conspira contra Roberto Fernandes



Roberto Fernandes está tentando encontrar o ponto de equilíbrio no time do América que ele assumiu já em queda de rendimento.

Para o Estadual não tem mais como contratar e ele tem que trabalhar com o grupo que tem à disposição e focar já na definição do elenco para o Brasileiro, mesmo que ao fazer essa afirmação – no Esportes em Debate - ele possa criar alguma zona de desconforto dentro do elenco, mas é a mais pura verdade. Está mais do que claro que o América vai precisar reforçar e bem o elenco para o Brasileiro que começa dia 19 de maio.

Encontrar o ponto que deve ser atacado para que o time rubro volte a apresentar um bom rendimento é o desafio de Roberto Fernandes, que não tem tempo para trabalhar. Saiu ontem de um sufoco em Mossoró e depois de amanhã vai para outro, em Goianinha, contra o Horizonte pela Copa do Brasil.

Nenhum comentário: