quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Detalhes da quarta rodada do Estadual.


Corintians empata com o Potiguar e permanece entre os primeiros

No estádio Marizão, em Caicó, o Corintians recebeu o Potiguar de Mossoró, embalado com a boa fase que vive no Campeonato Estadual. Mas nesta quarta-feira (03), a partida não passou de um empate.

No primeiro tempo bem disputado entre as equipes, o gol só saiu aos 40 minutos, quando Gabriel marcou para o Corintians. Já no segundo tempo, foi Márcio Silva quem arcou de pênalti e empatou para o time de Mossóro.
"O galo do seridó contou com o apoio da mais jovem torcida Corintiana os "Galoucos", que vibraram, agitaram e encentivou a equipe durante todo jogo. Se depender dos torcedores galoucos o Corintians de Caicó será BI-Campeâo Estadual".

Final de jogo em Caicó: Corintians 1 x 1 Potiguar(M). Na 5ª rodada, no próximo domingo, o Corintians recebe o Alecrim, enquanto o Potiguar, de Mossoró joga com o Centenário.

ABC vence e segue isolado na liderança do Estadual

Líder do Campeonato Estadual, o ABC precisava da vitória nesta quarta-feira (03), para se afastar dos outros times e ficar isolado. O time de Didi Duarte continua sem apresentar grandes jogadas, mas fazendo o principal: gols. Cerca de 3.200 pessoas prestigiaram o jogo no Frasqueirão, válido pela quarta rodada do Estadual.

O primeiro tempo foi considerado frio no campo do Frasqueirão, sem gols e grandes lances. O Santa Cruz na maior parte apareceu perdido no jogo, principalmente a zaga. Os abcdistas não aproveitaram as oportunidades.

Na partida, vários lances pelo meio do campo e muitas faltas para os dois lados. Com 31 minutos de jogo, o árbitro Ítalo Medeiros já havia distribuído quatro cartões amarelo, dois para cada time.

No final do primeiro tempo, o Santa Cruz ainda ameaçou em alguns lances, o time alvinegro marcou bem e o tricolor não conseguiu movimentar a bola.

No segundo tempo, o técnico Didi Duarte trocou Carlinhos por Ivan no ataque do ABC. E logo aos 3 minutos, Ivan foi derrubado na área e o juiz marcou penalidade máxima. O artilheiro João Paulo bateu, o goleiro espalmou e João Paulo marcou o gol.

O técnico interino do Santa Cruz tirou Jackson e colocou Somália em campo. O tricolor melhorou, mas o ABC correspondeu com as jogadas de velocidade do atacante Ivan.

O meia André, em estreia pelo ABC, entrou no jogo, substituindo Jaime. E no Santa Cruz, Puxa saiu e Hércules foi colocado em campo. Didi Duarte ainda colocou Edson no lugar de Paulinho

Aos 26 minutos, o atacante João Paulo sofreu falta. O zagueiro Leonardo cobrou e mandou no fundo das redes, ampliando a vantagem do ABC.

A partir do segundo gol, o time de Natal dominou o jogo, o time de Santa Cruz já não acreditava mais em um resultado positivo.

Final de jogo: ABC 2 x 0 Santa Cruz. O time alvinegro dispara na liderança do Estadual, enquanto o tricolor se complica na tabela.

Na quinta rodada, no próximo domingo (07), o ABC joga o clássico com o América, no Machadão. Enquanto o Santa Cruz viaja para Assu para enfrentar o atual campeão.


Em Assu, Baraúnas e Centenário ficam no empate sem gols

O jogo realizado no estádio Edgarzão, em Assu, não passou de um empate sem gols. Baraúnas e Centenário fizeram uma partida equilibrada e parada. No time de Mossoró, Robertinho e Nivaldo assustaram a defesa do time de Pau dos Ferros. Mas não conseguiram o gol.

Após essa partida, o Baraúnas segue em 4º lugar e o Centenário na 6ª posição, ambos com 5 pontos.

Na 5ª rodada, no próximo domingo (07), o Baraúnas recebe o Potyguar, de Currais Novos. E o Centenário joga com o Potiguar de Mossoró.

América perde e se afasta da liderança no Estadual

No estádio Bezerrão, em Currais Novos, o América precisava da vitória nesta quarta-feira (03) para afastar o princípio de crise instalado no clube após a demissão do técnico Paulo Moroni, mas foi exatamente o contrário que aconteceu, o time comandado por Carlos Moura conquistou a primeira derrota no campeonato.

Nos primeiros instantes, o Potyguar ameaçou algumas vezes, mas a defesa do América segurou a partida. Até que aos 16 minutos, o volante Luís Maranhão cometeu uma falta, os jogadores dos times se desentenderam e o árbitro Reginaldo Gomes aplicou um cartão amarelo em Luís. Ele não gostou, reclamou com o árbitro e recebeu cartão vermelho.

Potyguar 2 x 1 América. Na quinta rodada, no próximo domingo (07), o América joga o clássico com o ABC, enquanto o Potyguar de Currais Novos joga fora de casa com o Baraúnas.


Nenhum comentário: