quarta-feira, 26 de março de 2008

PATO MARCA NA ESTRÉIA E DÁ VITÓRIA AO BRASIL!


Em um amistoso que lembrava o passado, o torcedor brasileiro foi apresentado ao futuro da seleção. Alexandre Pato estreou nesta quarta-feira com a camisa amarelinha e fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Suécia, em Londres.
Apesar da negativa da CBF, o jogo parecia uma comemoração aos 50 anos do primeiro título mundial do Brasil, conquistado em 1958 em final contra os suecos. Assim como naquele dia, a seleção jogou de azul, em um uniforme baseado naquele modelo. Antes do amistoso começar, até o locutor do Emirates Stadium, do Arsenal, anunciou a partida como comemorativa.
Sem Ronaldinho Gaúcho e Kaká, Robinho era a estrela, mas não foi bem. O teste acabou sendo importante para as Olimpíadas, já que o time tinha dificudades no primeiro tempo para superar o adversário, parecia sonolento e só acordou com a entrada da garotada na etapa final. Dunga começou a partida apenas com um sub-23 em campo, Diego, que foi o melhor no primeiro tempo. Na etapa final, Pato, Thiago Neves, Rafinha, Marcelo, Hernanes e Anderson foram a campo, na briga para ganhar uma vaga em Pequim.
Este foi o 15º confronto entre Brasil e Suécia na história. São nove vitórias brasileiras, quatro empates e apenas duas derrotas. Quase metade das partidas aconteceram em Copas do Mundo, sete, sem derrotas do Brasil: 1938 (4 a 2), 1950 (7 a 1), 1958 (5 a 2), 1978 (1 a 1), 1990 (2 a 1) e 1994, duas vezes (1 a 1 e 1 a 0). As seleções não se enfrentavam desde 1995, quando a seleção pentacampeã venceu por 1 a 0.
O time de Dunga volta a campo, confirmado, no dia 14 de junho, contra o Paraguai, em Assunção, pelas eliminatórias. Quatro dias depois, encara a Argentina, provavelmente no Mineirão. Em junho, a Suécia disputará a Eurocopa. O país está no Grupo D, com Grécia, Rússia e Espanha.
Assim como havia feito no Internacional e no Milan, Pato deixou sua marca na estréia com a camisa da seleção brasileira. Assim, iguala o feito de Pelé, Zico, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, que também marcaram em seus primeiros jogos pelo Brasil.

Nenhum comentário: