segunda-feira, 24 de março de 2008

KLEBER FICARÁ DE FORA DAS TRÊS ÚLTIMAS RODADAS DO PAULISTA!


O atacante Kleber não defenderá o Palmeiras nas três últimas rodadas da fase de classificação do Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), o jogador foi julgado pela cotovelada no rosto do zagueiro são-paulino André Dias, ainda no primeiro tempo da goleada por 4 a 1 diante do Tricolor, no dia 16 de março, em Ribeirão Preto, e pegou três jogos de gancho.
Kléber havia sido denunciado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por agressão, e poderia pegar uma pena de 120 a 540 dias de suspensão. Mas o advogado do Palmeiras, Luiz Roberto Martins Castro, conseguiu desqualificar o artigo para atitude hostil (artigo 255), que prevê de uma a três partidas de suspensão. Por maioria, o jogador pegou a pena máxima.
O presidente do Tribunal, Luiz Carlos Telles, foi o único a enquadrar Kléber por agressão e a pedir a pena de 120 dias de suspensão. Um dos auditores pediu apenas um jogo de suspensão. Agora, o atacante palmeirense não enfrentará a Portuguesa e São Caetano, no Palestra Itália, e o Barueri, fora de casa. Mas estaria liberado para defender o clube nas semifinais do Paulistão.
- Eu estou chateado. Acho que a pena foi muito forte. Não tive a intenção de acertar o André Dias. Fui injustiçado, mas acatarei a decisão do Tribunal. O Palmeiras não está classificado para as semifinais e agora torcerei para os meus companheiros conseguirem a vaga. Assim, estarei livre na próxima fase – afirma Kléber.

Nenhum comentário: