sábado, 23 de maio de 2009

Mecão mostra evolução e vence Paraná - Série "B"


Numa partida marcada pelas boas atuações dos volantes Jackson e Ricardo Oliveira, do lateral Thoni, do meia Everton Cesar e dos atacantes Fabio Neves, Sandro Hiroshi e Lúcio, o time alvirrubro mostrou que tem qualidade e pode fazer um excelente campeonato.
Primeiro tempo Logo nos primeiros instantes de jogo o América parte pra cima do Paraná e mostra para quê entrou em campo. Aos 3 min Lúcio recebe na entrada da área, mata no peito e chuta forte rasteiro, mas o goleiro Ney, bem posicionado, encaixa a bola na pequena área. O América segue pressionando e, aos 12min, Sandro Hiroshi faz excelente jogada pela direita, dribla dois adversários, entra na área e chuta forte na trave. A torcida presente vai ao delírio e passa a empurrar cada vez mais o Dragão.
Quando o jogo parecia fácil e o gol cada vez mais perto o América toma um golpe certeiro. Num cruzamento perfeito de Welington , aos 21min, a bola viaja pela grande área de Rodolpho e encontra Bebeto, que cabeceia forte, no contra-pé do goleiro americano, fazendo Paraná 1x0. O América sente o gol e cai muito de produção.O técnico Macuglia percebe a necessidade de alteração e chama Fabio Neves.
O atacante entra no lugar de Leto e muda a historia da partida. O time alvirrubro torna-se bem mais ofensivo e com 3 min da entrada de Fabio, chega ao gol de empate com o zagueiro Edson Rocha, que, após cruzamento do atacante que acabara de entrar, sobe no segundo andar e cabeceia colocando no fundo das redes. América 1 x 1 Paraná. A equipe ganha confiança e parte pra cima do adversário. Aos 44 min, Everton, no meio do campo, finta o marcador e lança Sandro Hiroshi, o rápido atacante logo adentra na área do Paraná e da um corte seco pra direita, o zagueiro Toscano derruba o atacante americano e o juiz marca o Pênalti. O artilheiro Lúcio cobra fazendo América 2x1.
Segundo tempo O América volta a campo determinado e logo nos primeiros instantes, com menos de 1min de bola rolando, chega ao terceiro gol. Em rápda jogada Fábio Neves recebe dentro da área e coloca no fundo das redes. América 3 x 1 Paraná.O time segue bem melhor em campo, por muitas vezes chega perto do quarto gol, como aos 7min, quando Everton Cezar acerta um chute forte de fora da área, obrigando o goleiro paranaense a espalmar a bola, dando rebote pra Lúcio, que tira do goleiro, mas é surpreendido pelo zagueiro Derley que evita o que seria o 4º gol americano. Aos 13min, Lúcio pega um sobra no meio de campo e arranca com a bola deixando os marcadores pra trás, mas é traído pelo gramado (a bola fica numa poça d’água). A torcida então grita o nome do atacante, reconhecendo a disposição e vontade do jogador.
O jogo segue com o Paraná buscando o gol e o Mecão explorando os contra-ataques, sempre com Hiroshi, Fabio Neves e Lucio. As vezes que o time paranaense chega ao ataque, esbarra nas excelentes defesas de Rodolpho, e na garra dos volantes e zagueiros americanos.Final de jogo América 3 x 1 ParanáO América volta a campo no próximo dia 30, contra o São Caetano, às 16:10h, em São Caetano do Sul. Jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.. ::
FICHA TÉCNICA ::.
AMÉRICA F.C. 3 X 1 PARANÁ
Local: Estádio Machadão, Natal-RN
Data: 22/05/2009Horário: 21h
Árbitro: Cleston Santino Pereira-CE
Competição: Campeonato Brasileiro Série B
Dados do América: Amarelos: Lúcio (45min/1T), Ricardo Oliveira (10min/2T), Fabio Neves (18min/2T) e Marcelo Ramos (30min/2T)
Gol: Edson Rocha (38min/1T), Lúcio (pênalti - 44min/1T) e Fábio Neves (1min/2T)
Dados do Paraná: Amarelos: Agenor (28min/1T), Toscano (44min/1T), Davi e Dirley (6min/2T) Gol: Bebeto (22min/1T)
América-RN: ( 3 )Rodolpho; Thoni, Edson Rocha (Adalberto), Marcelo Ramos e Leto (Fábio Neves); Jackson, Ricardo Oliveira, Everton e Guarú; Sandro Hiroshi e Lúcio (Allisson).
Técnico: Guilherme Macuglia.
Paraná: ( 1 )Nei, Toscano, Freire, Dirley e Fabinho; Agenor, João Paulo, Wando (Aderaldo) e Davi (Bruninho); Bebeto e Welington Silva.
Técnico: Zetti.

Nenhum comentário: