terça-feira, 19 de maio de 2009

As bolas ainda estão MURCHAS!!!

Ainda bem.

Dos 72 pontos disputados entre eles, paulistas, cariocas, mineiros e gaúchos conquistaram 28, um aproveitamento de 39%, pouco mais, pouco menos.
Cada Estado conquistou sete pontos, dos 24 possíveis.
Esses dados, claro, são no atacado.


Se o Brasileirão terminasse hoje, apenas o líder Internacional, dos grandes brasileiros, estaria classificado para a Libertadores-2010.
E estariam rebaixados Corinthians, Atlético-PR, Flamengo e Coritiba.
Esqueça tudo isso.


Como diz Mauro Beting: 95% das estatísticas não servem para nada.
Dos 20 times, dez estão de olho e com a cabeça apenas na Libertadores e na Copa do Brasil.
Portanto, como disse no título, o Brasileiro não começou.


Amanhã, pelo menos duas dessas equipes serão eliminadas no campeonato chamado de o principal atalho para a Libertadores, podendo ser até quatro, já que Vitória e Coritiba pegam Vasco e Ponte Preta, respectivamente, ambos na Série B.


Sobrarão entre seis e oito agremiações ainda voltadas para outros portos que não o da Série A do Brasileirão.


Os campeonatos paralelos ainda vão durar mais de um mês, tempo suficiente para muitas equipes, que em condições de igualdade não aguentariam o tranco, saírem na frente e ganharem a chamadagordura.


Mas, por outro lado, quando essas competições terminarem, quem aparece para prejudicarmuita gente é a chamada janela européia.
Chicão pode dar adeus ao Corinthians. Maicossuel, do Botafogo, Ramires, do Cruzeiro, Hernanes, do São Paulo, entre muitos outros, também têm tudo para saírem.


Em contrapartida, há os casos de jogadores que não estão bem na Europa ou estão loucos para voltarem e podem entrar na onda da Ronaldomania, que inclui Fred e Adriano, como Juninho Pernambucano e, por que não, Ronaldinho Gaúcho?


Portanto, torcedores, o Brasileirão ainda não pegou no breu, e se seu time está lá embaixo, lembre-se que foram apenas duas partidas.

Nenhum comentário: