terça-feira, 12 de julho de 2011

Seleção - Não devemos nos enganar!

Não podemos deixar que o gol de Fred – que tem uma mídia danada no Rio – mascare os erros da seleção.

É, eu sei. A seleção estava fora e o gol de Fred a recolocou na briga.

Mas teve erro demais.

E o Paraguai que é da mesma escola do que o Uruguai, isto é, a de jogar rugby com os pés, confundindo garra com agressão, deu uma aula de como jogar sem ter nenhum talento e conseguir um resultado que agrada a torcida.

Voltando aos erros da seleção, poderia apontar um atrás do outro, mas seria apenas minha opinião.

Acho que faltou maturidade!

Maturidade que Neymar ainda não tem e não é a mesma coisa do que aconteceu com Pelé. O Rei tinha apenas 18 anos quando foi campeão do mundo em 58, Neymar tem apenas 19 e deveria assim se comportar com a mesma maturidade de Pelé.

A diferença está que quando Pelé chegou à Suécia ninguém sabia quem era ele. Neymar o mundo inteiro conhece. Sabe para que lado dribla, quanto pesa, quem é a namorada dele, que perfume usa e até qual é sua pasta de dente preferida. Os adversários sabem que tem que colocar um dando porrada e outro na sobra.

Esse time do Mano Menezes é um time que ainda precisa jogar e muito. Os mais cotados vêm de uma temporada européia recém encerrada, esgotados. Neymar e Elano – que me pareceu cansado – vem de conquistas em cima de conquistas.

Daniel Alves não jogou nada. Mas com o Barcelona que muitos dizem ser o melhor time do mundo, ele conquistou tudo o que podia.

O Thiago Silva foi uma caricatura grosseira do Monstro de San Siro como é chamado pela imprensa italiana, antes mesmo de ser campeão com o Milan.

O Pato tem sangue de barata, nada altera sua passividade, e vou parar por aqui para não dizer o que penso de outros jogadores.

Para mim não existe esse negócio de culpa. Existe momento ruim. Existe falta de entendimento entre alguns jogadores,

Não se trata de desculpar.

Se trata de ter certeza que o Mano apesar de se sentir aliviado com o gol de Fred, como se sentiu aliviado com o gol de Jadson, por ter acertado nas entradas dos dois, deve estar preocupado e muito pelos terríveis momentos que dividiu com todos nos.

Só resta saber se esses terríveis momentos vão servir de lição para o jogo decisivo contra o Equador na quarta-feira.

Nenhum comentário: