domingo, 29 de junho de 2008

BRASILEIRÃO 2008 - Cruzeiro e Grêmio empataram e Flamengo Vence e Segue líder isolado do Brasileirão


SPORT 1 X 2 FLAMENGO

Com dois gols de Obina, um nos acréscimos da partida, o Em um jogo bastante equilibrado, onde cada equipe fez um gol em cada tempo,
Na próxima rodada, sábado, o Flamengo recebe o Náutico no Maracanã.

O Sport, por sua vez, recebe o Cruzeiro na Ilha do Retiro. Ouça os gols do jogoAtaques têm dificuldade para criar A partida começou bastante equilibrada, e as duas equipes tinham dificuldade para chegar ao ataque em boas condições de finalizar.

A primeira jogada bem tramada foi do time da casa, aos oito minutos. Enilton tabelou com Carlinhos Bala e chutou forte de esquerda da entrada da área, mas a bola subiu demais. O Flamengo tinha dificuldades em se adaptar ao gramado irregular da Ilha do Retiro, e só conseguiu o primeiro bom ataque aos 14 minutos. Renato Augusto lançou Obina nas costas dos zagueiros, mas, antes que o atacante pudesse finalizar, Magrão se atirou nos pés do jogador e faz a defesa. Dois minutos depois, Ronaldo Angelim teve a oportunidade dentro da área, mas o chute de perna direita saiu fraco e facilitou a defesa do goleiro.


A partir da metade da primeira etapa, o Rubro-Negro carioca cresceu na partida e começou a ameaçar mais. Aos 31, Ibson lançou Obina na direita, o atacante cruzou na medida para Juan, que, de cabeça, mandou rente ao travessão de Magrão. Um minuto depois, Marcinho desceu pela direita e cruzou, Obina subiu mais do que a zaga e desviou de cabeça. A bola foi à esquerda do gol. Com dificuldades para penetrar na defesa do Fla, o Leão tentou os chutes de longa distância. Em um deles, aos 35 minutos, Daniel Paulista mandou uma bomba e Bruno segurou em dois tempos.


Aos 39 foi a vez de Carlinhos Bala arriscar, mas também errou o alvo. Obina decide para o Flamengo O time pernambucano voltou do vestiário com uma postura mais ofensiva, e tentou apertar o adversário no campo de defesa. Dutra, aos cinco minutos, driblou o marcador e mandou uma bomba de perna esquerda. Bruno, bem colocado, defendeu com segurança. Quem chegou ao gol, no entanto, foi o Flamengo. Aos nove minutos, após cobrança de falta ensaiada, Juan cruzou na direção de Obina, que subiu mais do que o zagueiro e, de cabeça, mandou para o fundo do gol: 1 a 0.


Um minuto depois, com o Leão ainda atordoado, o Fla quase ampliou com Leo Moura. Da entrada da área pelo lado direito, o jogador pegou um chute de primeira que passou rente ao travessão de Magrão. Aos 17, em lance semelhante, o lateral-direito teve outra oportunidade para fazer o gol, mas chutou torto. Em desvantagem, o Sport acelerou o jogo em busca do empate. Aos 22, a equipe teve uma boa chance com Roger.


Dentro da área, o atacante brigou com Ronaldo Angelim e Cristian, mas, na hora do chute, ficou desequilibrado e não conseguiu finalizar. Para delírio dos torcedores do Leão, e equipe conseguiu chegar ao empate aos 30 minutos. Francisco Alex conduziu a bola até a entrada da área do Fla e, de esquerda, mandou uma bomba. A bola pegou no "montinho artilheiro" e passou por cima do goleiro Bruno: 1 a 1. Animado, o Sport criou outra boa chance aos 33. Luisinho Netto cruzou da direita e Leandro Machado, de cabeça, quase surpreendeu o goleiro adversário. Obina, o iluminado, aos 48 minutos, deu a vitória ao Flamengo com um gol de letra, dentro da pequena área, depois de um cruzamento rasteiro de Juan.


CRUZEIRO 1 X 1 SÃO PAULO


Em um jogo bastante equilibrado, onde cada equipe fez um gol em cada tempo, Cruzeiro e São Paulo empataram por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Mineirão, pela oitava rodada do Brasileirão 2008.

Guilherme abriu o placar para a Raposa, e Borges empatou no início da etapa final. Foram os primeiros pontos perdidos da equipe mineira dentro de casa, onde o clube estrelado também não havia sofrido gol até então. O resultado deixa a equipe anfitriã com 17 pontos, correndo o risco de perder mais uma posição, mas garantindo a Raposa no G4 ao fim da rodada.


O Tricolor Paulista agora soma 13 pontos, permanecendo em sétimo lugar. O próximo compromisso do Cruzeiro é no sábado, dia 5, fora de casa, diante do Sport, na Ilha do Retiro. No dia seguinte, o São Paulo recebe o Ipatinga, no Morumbi.



GRÊMIO 1 X 1 INTER


Gre-Nal costuma ser sinônimo de polêmica, e não foi diferente neste domingo. O Inter vencia o Grêmio por 1 a 0 até o terço final do segundo tempo, quando a arbitragem marcou um pênalti bastante reclamado pelos colorados a favor do Grêmio. Roger empatou na cobrança e salvou a vida tricolor. Com isso, o primeiro dos quatro clássicos gaúchos do ano (dois serão pela Copa Sul-Americana) terminou em 1 a 1. Em termos práticos, o resultado foi melhor para o Tricolor, que segue entre em segundo lugar no Brasileirão, com 17 pontos. O Inter, agora com oito pontos, permanece em 15ºlugar. Na próxima rodada, o Colorado recebe o Coritiba, e o Grêmio visita o Botafogo.

Ferrolho colorado anula o Grêmio. Inter na frente
Coisas do Gre-Nal. Aquele Inter atrapalhado, que causava calafrios na torcida, incorporou o máximo de organização defensiva que uma equipe pode ter. Azar do Grêmio, que foi absolutamente anulado no primeiro tempo. O time de Celso Roth foi amarrado ao ponto de não entrar na área colorada.


O máximo que conseguiu foram chutes de longa e média distância, geralmente sem perigo real. Com Marcão muito mais fixo do que o habitual, o Colorado praticamente teve três zagueiros. Edinho perseguiu Roger sem piedade. Magrão jogou demais. No ataque, com toda a empolgação do mundo, Taison incomodou. Correu o tempo todo, imitando Nilmar. Alex cadenciou o jogo.

Nenhum comentário: