quarta-feira, 11 de maio de 2011

Barça empata e é tricampeão espanhol.

A ótima campanha do Barcelona no Campeonato Espanhol de 2010/2011 deu a ele o privilégio de ser campeão apenas com um empate, nesta quarta-feira, com duas rodadas de antecedência. Com o resultado de 1 a 1 contra o Levante, o time catalão comemorou, fora de casa, o seu terceiro título nacional seguido, o 21º no total e o quinto nas últimas dez temporadas.



Messi tenta sair da marcação da defesa do Levante no primeiro tempo

É a primeira vez que o Barcelona conquista três campeonatos espanhóis consecutivos desde o tetra entre 1990 e 1994 - naquela época, o hoje técnico Guardiola participou como jogador, ao lado dos astros Romário e Stoichkov, sob o comando do ex-craque Johan Cruyff.

Mas não foi fácil para o Barça conquistar o troféu nesta quarta. O time catalão estava sem Iniesta, que era o aniversariante do dia e foi poupado. Mesmo assim, ele saiu na frente, com um gol de Keita aos 27 minutos do primeiro tempo. Porém, Felipe Caicedo empatou a partida aos 40 e deu mais suspense ao jogo. Mas com seu tradicional toque de bola e paciência, o Barça conseguiu dominar o jogo, teve chances de gols até o final e, mesmo sem marcá-los, confirmou o título.

A conquista coroa o trabalho de um time invejado pelo mundo inteiro, até mesmo por seleções. Com um futebol bonito, de técnica, toque de bola e ofensividade, o Barcelona perdeu apenas dois jogos até agora na competição. O argentino Lionel Messi também sai mais valorizado do que nunca. Eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, ele tem tudo para se manter no topo com esse título, já que foi decisivo na maioria das partidas.



A comemoração dos jogadores em campo foi tímida, já que eles estavam em Valencia, com pouco espaço destinado aos seus torcedores. Agora o Barcelona vai atrás de outro título na temporada. No dia 28 de maio, em Wembley, na Inglaterra, a equipe enfrenta o Manchester United, em jogo único que vale o troféu da Liga dos Campeões.

Nenhum comentário: