segunda-feira, 8 de março de 2010

Corintians é Campeão do 1º Turno do Campeonato Estadual - O Galo venceu o América por 2 a 0 no Estádio Marizão e reverteu a vantagem do clube de Natal





Caicó está em festa. Na noite deste domingo (7), o Coríntians venceu o América por 2 a 0 jogando em casa e sagrou-se campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar de 2010.

Os gols do "Galo do Seridó" foram marcardos por Nonato, aos 21 do primeiro tempo, e por Zé Maria, aos 42 da primeira etapa.

Com o resultado final, a agremiação de Caicó conseguiu reverter a vantagem conseguida pelo América na quarta-feira (3), quando venceu a primeira partida da final por 3 a 1, no Machadão, e garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2011.



A partida

Aos três minutos, Rafael Paraná colocou a mão na bola na meia-lua e o árbitro Sálvio Spínola, em cima do lance, apitou. Na continuidade do lance, Gabriel tocou para Júlio que acertou o chute na bareira.

Aos 10, na cobrança de falta para o Coríntians, Marquinhos chutou na barreira. Na volta, Nonato tentou o cruzamento, mas o bandeira já havia assinalado o impedimento.



As duas equipes não conseguiam criar lances perigosos. Porém, precisando do resultado, o Galo do Seridó partiu para cima, enquanto o Dragão permanaceu boa parte do primeiro tempo na defensiva.

A punição veio aos 21 minutos. Nonato abriu a contagem para os donos da casa. A jogada começou com Marquinhos, que ganhou a bola na linha de fundo e cruzou para o desvio de Nonato. Gol do Galo.


Aos 34 minutos, a primeira substituição da partida. Giovani passa mal em campo, o árbitro para o jogo e atleta é atendido. Em seu lugar entra Neto.

Em campo, o América melhorou. Aos 38 minutos, Rogerinho roubou a bola e tocou com Thoni. O jogador chutou e surpreendeu o goleiro David, que se esticou todo para evitar o gol de empate.

Aos 42 minutos, o segundo gol do Galo. Betinho cobra o escanteio, a bola desvia, Zé Maria desvia a bola e acerta uma pancada de perna direita.

No segundo tempo, o América volta com a primeira substituição. O técnico Francisco Diá saca Robson Lima e promove a entrada de Adriano Magrão.


A mudança surte resultado e o alvirrubro passa a jogar mais ofensivo, criando mais oportunidades de gol. Logo no primeiro minuto, o clube de Natal consegue uma boa troca de passes que termina com Thoni. A bola passa pelo lado direito do goleiro David com muito perigo.

Aos 19 minutos, Adriano Magrão toca com Ronny, em uma jogada perigosa, mas o goleiro David aparece bem para evitar o gol do América.

Seis minutos depois, foi a vez de Berg. O jogador que entrou no lugar de Assis aproveitou o cruzamento e na hora da conclusão, cara-a-cara com o goleiro corintiano, bateu para fora.


Mesmo melhor na partida, o América não conseguiu um bom aproveitamento dos atacantes. E a situação ficou pior quando aos 40 minutos Adriano Magrão foi expulso depois de um esbarrão no goleiro David.

Aos 44 minutos, Ronny toca com Berg que bate em cima do goleiro David. Com pouco tempo para tentar um gol, o América vai para o tudo ou nada,mas já não havia mais tempo para nada. O árbitro levanta a mão e declara final de partida. No placar, Coríntians 2, América 0.

FICHA TÉCNICA:

Corintians: David; Gabriel, Devisson, Júlio e Giovani (Neto); Rafael Potiguar, Deílson, Marquinhos (Marcos Alagoano) e Betinho; Zé Maria e Nonato. Técnico: Pedrinho Albuquerque.

América: Rodolpho; Thoni, Fabiano, Adalberto e Rogerinho; Elielton, Róbson Lima (Adriano Magrão), Rafael Paraná (Waguinho), Saulo e Assis (Berg); Ronny. Técnico: Diá

Àrbitro: Sálvio Spinola

Renda: R$ 38.852,00

Público: 3.122 pagantes e mais 1.033 não pagantes

Local, Marizão, às 18h

Nenhum comentário: