sexta-feira, 12 de abril de 2013

Alecrim terá reforço de lutador do UFC

Gabriel Peres

Destaque na imprensa local e nacional pelas contratações para a equipe de futebol na atual temporada, o Alecrim mais uma vez fechou com um reforço de peso. Nesta segunda-feira (8), o presidente Anthony Armstrong incorporou ao clube o lutador potiguar Ronny Markes, integrante do seleto grupo de brasileiros no UFC (Ultimate Fight Championship), que vai representar a equipe alecrinense na temporada de 2013 nas lutas do maior evento de MMA do mundo.

- Essa é mais uma porta que o MMA está abrindo. A integração ao futebol é um caminho já seguido por outros clubes do Brasil e que agora chega a Natal. O Alecrim é pioneiro nisso. Está tendo a mesma visão que outros clubes grandes do Brasil. O UFC hoje é um canal aberto com o mundo e, sem dúvida, essa parceria vai render bons frutos para o clube – afirmou o lutador.

Para o presidente Anthony Armstrong, a oportunidade de apoiar um lutador potiguar, que já integra a principal categoria de luta mundial, é muito importante para agregar ainda mais um atleta de ponta ao clube e garantir espaço na mídia mesmo quando o futebol não estiver em destaque.

- A diversificação de investimento é muito importante. A Ecohouse já patrocina a equipe de futebol do Alecrim e, por mais que este seja o carro chefe, também precisamos de outras frentes para estar sempre em destaque. Já temos uma equipe de rugby de ponta, uma dupla de vôlei de praia e agora teremos um dos destaques do MMA nacional com a camisa alecrinense – disse Anthony, fã declarado da categoria. 

E essa parceria já tem data para entrar em campo. Ou melhor, no octógono. Alecrim e Ecohouse vão estampar a roupa do lutador potiguar no próximo compromisso dele pelo UFC, quando enfrentar o americano Derek Brunson no TUF Finale, provavelmente realizado em Fortaleza, no dia 8 de junho. O evento será transmitido ao vivo para mais de 150 países - entre eles, claro, o Brasil - e em 22 línguas diferentes.

- Estou dando os primeiros passos no UFC, mas já tenho alguns anos de dedicação ao MMA. Vejo essa parceria também muito positiva para mim, porque está abrindo uma porta para a um novo público, formado por pessoas que amam o futebol, mas ainda estão conhecendo o MMA - explicou.

RONNY MARKES

Aos 25 anos, Ronny Markes é um natalense, morador da Vila de Ponta Negra. Com um histórico de 15 lutas, sendo 14 vitórias, o potiguar conquistou títulos importantes no jiu jitsu e no MMA, como o Shooto Sulamericano, antes de ser contratado pelo Ultimate. No UFC, fez três lutas e venceu todas, passando a ser considerado, por sites internacionais, como uma das promessas do esporte para os próximos anos.

A categoria peso médio, até 84 quilos, vale lembrar, é uma das mais disputadas do mundo e onde estão grandes estrelas brasileiras, como Vitor Belfort e o campeão Anderson Silva.


Fonte: Site do alecrim

Nenhum comentário: