sexta-feira, 12 de abril de 2013

Sorteio põe Chelsea e Benfica em rota de possível final da Liga Europa


O ex-artilheiro do Manchester United, Ruud van Nistelrooy, participou o sorteio

A Uefa realizou nesta sexta-feira o sorteio das semifinais da Liga Europa em sua sede, na cidade de Nyon, na Suíça. Principal favorito ao título e campeão da Liga dos Campeões da temporada passada, o Chelsea terá pela frente aquela que talvez seja a maior surpresa nesta fase da competição: o Basel, da Suíça. A outra vaga na decisão será decidida entre Fenerbahçe e Benfica. Os jogos de ida acontecerão no dia 25 de abril, com a volta marcada para 2 de maio
 
Ex-atacante de PSV, Manchester United, Real Madrid, entre outros, o atacante Ruud van Nistelrooy participou o sorteio que definiu os semifinalistas. Com elencos mais caros, Benfica e Chelsea entram nesta fase da competição como favoritos, já que enfrentam equipes que sequer eram esperadas na briga por uma vaga na grande final, que será realizada no dia 15 de maio, em Amsterdã.
Mesmo demonstrando que a Liga Europa não é sua principal preocupação neste momento da temporada, inclusive usando um time misto em alguns momentos, o Chelsea passou pelo Rubin Kazan nas quartas. Mas a equipe, eliminada da Liga dos Campeões na primeira fase, precisa ter cuidado na semifinal. O Basel vem de boas campanhas nos torneios europeus e eliminou outro inglês nas quartas, o Tottenham, nos pênaltis.
Outro que chegou à Liga Europa após ser eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões foi o Benfica, que vive grande momento na temporada e chega como um dos favoritos após passar pelo Newcastle nas quartas de final. Já o Fenerbahçe, do brasileiro Cristian, surpreendeu a favorita Lazio na fase anterior da competição.
O único confronto entre Benfica e Fenerbahçe na história em partidas oficiais aconteceu na temporada 1975/1976. Pela Liga dos Campeões, o time português eliminou os turcos com uma goleada em casa, por 7 a 0, e uma derrota fora, por 1 a 0. Já Basel e Chelsea nunca se enfrentaram por um torneio europeu.
 
 
Agência Estado

Nenhum comentário: