sexta-feira, 30 de abril de 2010

Quatro brasileiros são escolhidos os melhores meias de todas as Copas.

Uma vez por semana é feita, pelo site ESPNSoccerNet, uma seleção de onze atletas de cada posição. Nesta seleção entram apenas os jogadores que marcaram época em Copas do Mundo. Nesta última semana, na seleção de meias ofensivos, o Brasil teve quatro jogadores na lista.

Zizinho, Zico, Sócrates e Rivaldo são os jogadores da seleção brasileira que entraram na seleção dos melhores meias, ao lado de craques como Bobby Charlton (Inglaterra), Mazzola (Itália), Patini e Zidane (França), Scifo (Bélgica), Hagi (Romênia) e Littbarski (Alemanha Ocidental).

Muito elogiados, os brasileiros dominaram a lista. Para a descrição de Zizinho, foi inclusa uma declaração de Pelé, que diz que ele era muito completo, fazendo tudo em campo. Para o Galinho de Quintino, simplesmente o apelido de "Pelé Branco". Sócrates é comentado como um "talento sublime com uma mentalidade futebolística excepcional", apesar de lembrar os cigarros que fumava. Rivaldo é dado como um habilidoso armador que fazia muitos gols, mas também tem um episódio ruim sendo lembrado, que é sua simulação de bolada na face, na Copa de 2002, que culminou com a expulsão de um turco.

Nas outras edições das seleções, o Brasil só não teve representantes nos goleiros. Nos defensores, Nilton Santos e Djalma Santos foram lembrados, assim como Dunga entre os volantes. Resta esperar a próxima semana para ver quem serão os atacantes brasileiros entre os principais da história das Copas.

Nenhum comentário: