sexta-feira, 30 de abril de 2010

Diego Sousa poderá pegar seis jogos - STJD



A decisão de mostrar o dedo médio a torcedores do Palmeiras pode custar caro a Diego Souza. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) promete analisar a atitude do meia no confronto desta quinta-feira contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. O jogador pode ser denunciado no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (provocar o público durante partida), com punição prevista entre dois e seis jogos.

No Palmeiras, a ordem é defender Diego Souza e, ao mesmo tempo, evitar atritos com a torcida. Desta forma, jogadores e até a diretoria reconhecem que o camisa 7 está longe de ostentar a melhor forma da carreira. Por isso, as críticas das arquibancadas podem ser consideradas até justas.

"O Diego teve um ato de um jogador que estava decepcionado com seu desempenho em campo. O jogador fica estressado com isso", analisou o goleiro Marcos.

Um dos mais próximos a Diego Souza no Palestra Itália, o zagueiro Danilo é outro a observar a queda de desempenho do armador alviverde. Contudo, ele ressalta a vontade do companheiro. "Pode ser que ele não seja o mesmo do ano passado, mas procurou correr e dar opção. Não pode ficar marcado pela torcida", defendeu.

Até mesmo o vice de futebol Gilberto Cipullo falou sobre o momento decadente de Diego Souza, que deve deixar o Palmeiras ao fim da Copa do Brasil. A Traffic já planeja uma negociação ao exterior para recuperar o investimento no jogador.

"O Diego não tem apresentado um bom futebol. Esse detalhe o deixa chateado em campo, por isso procuramos entender sua atitude", afirmou o cartola palmeirense, que rechaçou a possibilidade de multar o camisa 7.

Nenhum comentário: