sexta-feira, 30 de abril de 2010

Jogo da Solidariedade será o último ABC x América da história do Machadão.

O último Clássico Rei do estádio Machadão será disputado neste sábado, às 17h. ABC e América se enfrentam no chamado "Jogo da Solidariedade", promovido pela Prefeitura do Natal para festejar o Dia do Trabalhador. A entrada será um quilo de alimento não perecível e os portões serão abertos às 14h.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer de Natal, Tertuliano Pinheiro, idealizador do evento, conclama os torcedores para irem a campo. "Como ABC e América disputarão competicoes diferentes em 2010, podem levar suas câmeras fotográficas para registrar o último clássico da Era Machadão", lembra, citando que na mesma área será construído o Estádio das Dunas - Novo Machadão, que vai receber os jogos da Copa do Mundo de 2014, já a partir de dezembro.

A Polícia Militar vai garantir a segurança dos torcedores. Já o Armazém da Caridade será responsável pela arrecadação dos alimentos nos portões do estádio. "Estamos esperando a presença de, no mínimo, 10 mil torcedores, o que se reverte em 10 toneladas de alimentos a serem doados", conta Tertuliano, que ainda ressalta a parceria das Óticas Diniz e do Sistema Fecomercio.

O duelo deste sábado será o primeiro do ABC após a conquista do 51º título estadual. Para o América, o jogo será importante como preparativo para a Série B do Campeonato Brasileiro, no qual estreia no dia 7 de maio, contra o Bahia, em Salvador.

"É um jogo comemorativo, um jogo pra pregarmos a paz, mas é bom frisar também que se trata de um clássico. Clássico é sempre clássico. Nós precisamos entrar muito focados e determinados pra que o ABC possa sair com a vitória", disse o zagueiro Diego Padilha, do ABC.

Nenhum comentário: