domingo, 9 de maio de 2010

Corinthians bate Atlético-PR e ameniza sofrimento da Libertadores.


Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ficou longe de demonstrar um grande futebol, mas conseguiu três pontos que fazem seu torcedor esquecer um pouco o recente fracasso da Libertadores. Neste domingo, o Timão passou pelo Atlético-PR por 2 a 1, no Pacaembu.

O Corinthians foi superior ao Atlético-PR durante praticamente toda a partida. No primeiro tempo, o Timão criou boas chances, mas tomou um gol justamente no momento em que o rival já estava com um a menos, pela expulsão de Paulo Baier.

Na etapa final, o técnico Mano Menezes adotou uma postura extremamente ofensiva e viu o empate corintiano através de Souza, um destaque em campo. A partir dos 25 minutos, o Furacão ficou com apenas nove em campo - goleiro Neto também levou cartão vermelho. No fim, os donos da casa garantiram o triunfo através de um gol de pênalti de Ronaldo.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians terá uma verdadeira pedreira: enfrenta no domingo, às 16 horas, o Grêmio, no estádio Olímpico. No mesmo dia, o Atlético-PR vai medir forças com o Guarani, na Arena da Baixada.

Nenhum comentário: