terça-feira, 8 de junho de 2010

Mexicanos fazem festa na África, mas dão favoritismo ao Brasil

O aeroporto internacional de Johanesburgo virou palco para um animado grupo de torcedores mexicanos na noite desta terça-feira. Cerca de 20 seguidores da seleção de Javier Aguirre desembarcaram no local e rapidamente iniciaram cantos de apoio ao time, fazendo barulho com batuques, cornetas e até violinos.

Mesmo com a animação para liderar todos os cantos da torcida, ostentando uma bandeira para todos os lados, o baixinho Angel Valdés aponta o Brasil como principal postulante ao troféu na Copa do Mundo.

O Brasil é o favorito e acho que vai ganhar. O México tem poucas possibilidades, e gosto muito do Brasil, é meu segundo país por causa do futebol que desempenha, afirmou o torcedor, usando camisa e gorro de sua seleção, mas um chinelo verde e amarelo.

Aliás, cientes das pequenas chances da seleção mexicana, o grupo promete marcar presença também em outros jogos do torneio.

Vamos às partidas do México, mas também de Brasil, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra. Gostaria muito que o México ganhasse, mas Espanha, Brasil, Holanda e Argentina são equipes muito boas, admitiu René Reboyo, com um cocar na cabeça e a responsabilidade de não deixar o batuque parado.

A provocação de outras pessoas não atrapalhou a festa. Gregos, norte-americanos e paraguaios também se aventuraram na roda formada pelos mexicanos, mas só mesmo o som das vuvuzelas dos sul-africanos conseguiu abafar a festa dos latinos.


Nenhum comentário: