terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ídolo no Barcelona, Ronaldinho, hoje no Milan, vai se reencontrar com Camp Nou nesta quarta-feira


Nesta quarta-feira, "Ronaldinho" voltará a pisar o gramado do Camp Nou. Após se destacar com a camisa do "Barcelona", o meia retorna ao estádio, agora pelo "Milan", em seu primeiro reencontro com o clube espanhol. As duas equipes se enfrentam na disputa do troféu Joan Gamper e o brasileiro já sente o ambiente positivo que o espera.

Até a chegada dele, nunca vi nada igual: um jogador tão decisivo, com tanta determinação, tão disposto a conduzir a bola, ir até o goleiro adversário e marcar. Ronaldinho demonstrou grande superioridade física, técnica e na determinação, elogiou Josep Guardiola, técnico do Barcelona.

Ronaldinho foi contratado em 2003 pelo Barcelona. A chegada do brasileiro, aliada à de outros nomes como Deco e Eto’o, fez a equipe dar um salto de qualidade e a encerrar um período sem títulos. O meia teve papel de destaque nas conquistas do Campeonato Espanhol (2004/05 e 2005/06) e da Liga dos Campeões (2005/06).

Adaptei muitas coisas do Barcelona de Frank Rijkaard. Nesta equipe, ‘Ronnie’ era um jogador fundamental, disse Guardiola.

Os torcedores do Barcelona também não se esquecem dos feitos de Ronaldinho com a camisa do clube. Em uma carta, o jogador agradeceu ao carinho demonstrado pela torcida durante os cinco anos passados no time espanhol.

Como todos sabem, não tenho o costume de falar muito e tampouco gosto de despedidas. No entanto, quero aproveitar esta ocasião para agradecê-los por tudo o que fizemos nas cinco temporadas nas quais defendi o Barcelona. Certamente foram os melhores anos da minha vida profissional e pessoal. Prefiro pensar que este será um reencontro entre amigos, de uma velha amizade e de uma antiga relação, escreveu Ronaldinho.

Nenhum comentário: