domingo, 8 de junho de 2008

FLUMINENSE PERDE NOVAMENTE E COM Á EQUIPE PRINCIPAL!


Atacante faz os dois gols da vitória do Tricolor gaúcho sobre o carioca.


GRÊMIO 2 X 1 FLUMINENSE

O Grêmio derrotou o Fluminense por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou ao dez pontos ganhos, ao lado do Náutico, três a menos que o lídera Flamengo. Já o Flu, cujas atenções estão voltadas para a decisão da Libertadores, amargou sua quarta derrota em cinco jogos e permanece na última colocação, com apenas um ponto conquistado. Perea fez os dois gols do Grêmio, e Dodô marcou para o Fluminense.

Primeiro tempo


O jogo começou com o Fluminense partindo para o ataque. Logo no primeiro minuto, Dodô, que entrou no time principal no lugar de Arouca, fez belo passe para Washington, mas a arbitragem, acertadamente, marcou impedimento do atacante tricolor, que estava poucos centímetros à frente da linha de zaga gremista. Os gaúchos deram o troco dois minutos depois. Após um passe errado de Conca, Reinaldo encheu o pé, mas Fernando Henrique defendeu com segurança, no meio do gol.

A partir daí, o jogo ficou muito amarrado no meio, com as defesas se sobressaindo sobre os ataques. O árbitro Evandro Roman irritou os jogadores do Fluminense em algumas jogadas, por causa dos critérios distintos na marcação das faltas. Nas bolas divididas, o juiz normalmente apontava falta a favor dos gremistas.

Aos 21 minutos, Thiago Neves fez bela assistência para Washington, mas o atacante do Flu escorregou quando poderia ter avançado ou mesmo tocar para Dodô, que estava completamente livre de marcação. No minuto seguinte, Roger, do Grêmio, cavou falta quase em cima da linha da grande área, pela esquerda. Na cobrança, o meia cobrou no meio do gol e Fernando Henrique mandou a escanteio.


Perea abre abre o placar


Na reposição, saiu o gol do Grêmio. Roger cobrou o escanteio pela esquerda e Pereira cabeceou para o chão. Fernando Henrique ainda fez uma difícil defesa, mas no rebote, Perea, livre, não teve dificuldade de mandar a bola para o fundo da rede do Fluminense.

O gol não mudou a característica do jogo, que continuou concentrado no meio. Aos 34, um lance curioso: Carlinhos, que começou a partida no lugar de Gabriel, poupado, cruzou pela direita. Desacostumado a receber cruzamentos com bola rolando por ali, já que não é uma característica de Gabriel, Washington se assustou e errou a conclusão, cabeceando para fora, sem perigo para Victor.

No último minuto do primeiro tempo, o Fluminense criou sua melhor chance. Roger fez falta por trás em Thiago Neves e, na cobrança, de longe, o camisa 10 do Fluminense por pouco não acertou o ângulo direito de Victor, que passou a primeira etapa sendo um espectador privilegiado do jogo.

Nenhum comentário: