domingo, 8 de junho de 2008

RIVER É CAMPEÃO E COM DIREITO A TORCEDORES DO FLUMINENSE NA COMEMORAÇÃO!






Time vence o Olimpo em casa, com direito a camisas do Fluminense na torcida.
Ortega levanta a taça. Ao fundo, torcedor comemora com a camisa do Fluminense
O River Plate venceu neste domingo o Olimpo por 2 a 1, no estádio Monumental em Buenos Aires, e garantiu o título antecipado do torneio Clausura do Campeonato Argentino. Diego Buonanotte fez os dois gols do River, enquanto o uruguaio Josemir Lujambio descontou para o Olimpo. O River Plate foi beneficiado pelo empate sem gols do vice-líder Estudiantes com o Colón. Com uma rodada para o fim da competição, o River chegou aos 40 pontos e não pode mais ser alcançado pelo clube de La Plata, que tem 36.

O título garante o River Plate na próxima edição da Libertadores. Outro time já com vaga certa é o Lanús, campeão do Apertura.

O curioso é que alguns torcedores foram ao estádio com a camisa do Fluminense, já que o Tricolor eliminou o Boca Juniors - maior rival do River - na semifinal da Libertadores.


Fim de jejum


Este é o 33º título argentino do River, que quebrou um jejum de seis anos sem conquistas. O último título nacional havia sido o Clausura de 2002. A equipe daquela época contava com nomes como Javier Mascherano, Lucho Gonzalez e Fernando Cavenaghi, que hoje fazem parte da seleção do país. O time era treinado por Leonardo Astrada e ainda contava com jogadores experientes, como o meia Marcelo Gallardo e o atacante chileno Marcelo Salas. - Romper essa seqüência negativa é o grande mérito desta equipe , que soube manter o equilíbrio em situações complicadas. É uma honra ganhar um título com River Plate - disse o atacante uruguaio Sebastián Abreu.

Nenhum comentário: