sexta-feira, 13 de junho de 2008

EUROCOPA 2008, TORCIDA NÃO FALTA!



Depois de cinco dias assistindo os jogos da Eurocopa nas Fan Zones de Zurique e Basiléia, resolvi seguir o conselho de um amigo suiço e fui conferir o jogo entre Suiça x Turquia na Fan Village de Genebra.
A Fan Village nada mais é do que uma Fan Zone com acomodações para os torcedores dormirem. Lá você pode acampar, estacionar seu motor home ou até mesmo ficar em um dormitório compartilhado, como se fosse um albergue. Provavelmente é o lugar mais barato para você ficar numa cidade-sede.Os preços variam entre 9 e 18 euros por pessoa (20 - 45 reais, aproximadamente).
Para quem procura assistir os jogos em um lugar bonito, com uma imensa área verde, muita paz, sem tumultos e com poucas pessoas alcoolizadas fazendo algazarra, esse é o lugar ideal.O ambiente na Fan Village é bem relaxante. Muitas crianças jogam futebol no gramado enquanto os adultos assistem as partidas, normalmente deitados na grama ou em cadeiras de praia …Um telão de 30m² proporciona uma boa visão, mesmo nas áreas mais longes.

Se você é daqueles que não tem o menor interesse em ver os jogos que não são da sua seleção, o slogan da FV já diz tudo. “80% música e 20% futebol.”
Ao longo do dia e também durante as partidas, várias bandas da região vão se apresentando.
Apesar do grande público não conhecer a maioria das bandas, as tendas estão sempre muito cheias, principalmente após os jogos.O clima é sempre de festa!
Infelizmente os Suiços deram adeus ao sonho de, pelo menos, passar para as quartas-de-final da Euro-2008. Como havia poucos helvéticos no local, não deu para sentir como ficou a cidade após a eliminação. Acredito que encararam com normalidade, visto que já era esperado que nenhum dos países anfitriões passasse de fase.

Nenhum comentário: